loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > James Silver

James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 19/07/2023

[email protected]

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

PING PONG

Quem?

MARTA, renomada estrela do futebol feminino (maior artilheira de todos os tempos do torneio mundial, entre mulheres e homens) e embaixadora global da ONU Mulheres

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição - 19/07/2023
| Foto: Divulgação

Poucos dias antes de entrar em campo pelo Brasil, você decidiu concretizar o movimento Go Equal…

Sim. Iniciado em 2019 como uma campanha em prol da igualdade de gênero no esporte, a causa se transforma agora em uma marca, com uma coleção de peças exclusivas, a fim de ampliar a visibilidade desse movimento. Para isso, escolhi a Centauro para criar a coleção que fomenta a liberdade para jogar, como forma de inspirar a prática esportiva feminina.

Como surgiu a ideia?

Foi durante uma partida entre Brasil e Austrália, ao comemorar um gol de pênalti, que chamei atenção pela primeira vez para a desigualdade de oportunidades no futebol. A chuteira, inteira preta, exibia um sinal de igual (=) nas cores azul e rosa, símbolo da iniciativa de Go Equal, que tem como papel legitimar e promover o espaço da mulher no esporte para que ela tenha liberdade de atingir o seu melhor.

O que a motivou?

Como falamos no início, quando entrei no movimento, a bola é igual, o campo é igual, as regras são iguais. As mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens. Não há motivo para não receberem o devido reconhecimento.

Como você se sente?

Estou extremamente feliz com a parceria com a Centauro, que me permitiu transformar a causa que defendo em uma marca, para que os fãs de futebol e aqueles que se identificam com a causa possam, assim como eu, fazer parte dessa iniciativa tão importante. Acredito que ter ao lado a maior rede de artigos esportivos do país, que apoia o fomento do esporte feminino e vende a marca Go Equal, ampliará ainda mais o alcance da causa.

Onde encontrar?

À venda nas lojas e e-commerce da Centauro e no Studio78, ambas parte do ecossistema esportivo do Grupo SBF, a primeira coleção de Go Equal está disponível nas versões treino, com produtos voltados à prática esportiva; e casual, que reúne peças para uso no dia a dia. Composta por camisetas, bermudas, calças, bonés e tops, todas com o símbolo e frases do movimento, as peças foram desenvolvidas para inspirar e empoderar mulheres e homens que se identificam com a causa. Nesse sentido, todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.

FAX... FAX

Hoje tem bolo+guaraná para os arquitetos Miguel Angelo Vaz e Liane Guimarães, Cris Peixoto Braga, o fotógrafo José Guido Jr e a hair stylist Laline Pauly…

Biblioteca Pública Graciliano Ramos promove nova edição do projeto Li & Recomendo - Escritores Alagoanos…

A Moura Dubeux premiou corretores e imobiliárias de Maceió pelos resultados no 2º trimestre…

O Banco do Nordeste aderiu ao programa Desenrola Brasil para renegociar dívidas…

A Equatorial prorrogou até quinta as inscrições de candidatos ao Programa Escola de Eletricistas…

Já o Centro de Belas Artes abriu matrículas para o Curso de Teoria Musical…

As inscrições presenciais acontecem de 24 a 31 de julho, no MISA…

João Calabar lança “Epifânia” em show no Teatro Deodoro…

O espetáculo apresentado nesta quarta se origina a partir de quatro canções que compõem o trabalho do músico…

A campanha Julho Verde Escuro alerta sobre os cuidados e prevenção dos casos de câncer de colo de útero.

PIPOCA

O 13º Circuito Penedo de Cinema encerrou as inscrições na última sexta e contou com uma ampla participação da comunidade cinematográfica brasileira neste ano. O evento, que ocorrerá às margens do Rio São Francisco, entre os dias 13 e 19 de novembro, recebeu um total de 841 obras inscritas.

Agora, a próxima fase consiste na análise das produções pela curadoria, responsável por selecionar os curtas que farão parte das quatro mostras que compõem o festival. Os participantes poderão conferir o resultado por meio do site e das redes sociais do evento, com previsão de divulgação em 31 de agosto, podendo haver alterações no calendário.

Relacionadas