James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição - 19/07/2023
[email protected]

PING PONG
Quem?
MARTA, renomada estrela do futebol feminino (maior artilheira de todos os tempos do torneio mundial, entre mulheres e homens) e embaixadora global da ONU Mulheres

Poucos dias antes de entrar em campo pelo Brasil, você decidiu concretizar o movimento Go Equal…
Sim. Iniciado em 2019 como uma campanha em prol da igualdade de gênero no esporte, a causa se transforma agora em uma marca, com uma coleção de peças exclusivas, a fim de ampliar a visibilidade desse movimento. Para isso, escolhi a Centauro para criar a coleção que fomenta a liberdade para jogar, como forma de inspirar a prática esportiva feminina.
Como surgiu a ideia?
Foi durante uma partida entre Brasil e Austrália, ao comemorar um gol de pênalti, que chamei atenção pela primeira vez para a desigualdade de oportunidades no futebol. A chuteira, inteira preta, exibia um sinal de igual (=) nas cores azul e rosa, símbolo da iniciativa de Go Equal, que tem como papel legitimar e promover o espaço da mulher no esporte para que ela tenha liberdade de atingir o seu melhor.
O que a motivou?
Como falamos no início, quando entrei no movimento, a bola é igual, o campo é igual, as regras são iguais. As mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens. Não há motivo para não receberem o devido reconhecimento.
Como você se sente?
Estou extremamente feliz com a parceria com a Centauro, que me permitiu transformar a causa que defendo em uma marca, para que os fãs de futebol e aqueles que se identificam com a causa possam, assim como eu, fazer parte dessa iniciativa tão importante. Acredito que ter ao lado a maior rede de artigos esportivos do país, que apoia o fomento do esporte feminino e vende a marca Go Equal, ampliará ainda mais o alcance da causa.
Onde encontrar?
À venda nas lojas e e-commerce da Centauro e no Studio78, ambas parte do ecossistema esportivo do Grupo SBF, a primeira coleção de Go Equal está disponível nas versões treino, com produtos voltados à prática esportiva; e casual, que reúne peças para uso no dia a dia. Composta por camisetas, bermudas, calças, bonés e tops, todas com o símbolo e frases do movimento, as peças foram desenvolvidas para inspirar e empoderar mulheres e homens que se identificam com a causa. Nesse sentido, todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.
FAX... FAX
Hoje tem bolo+guaraná para os arquitetos Miguel Angelo Vaz e Liane Guimarães, Cris Peixoto Braga, o fotógrafo José Guido Jr e a hair stylist Laline Pauly…
Biblioteca Pública Graciliano Ramos promove nova edição do projeto Li & Recomendo - Escritores Alagoanos…
A Moura Dubeux premiou corretores e imobiliárias de Maceió pelos resultados no 2º trimestre…
O Banco do Nordeste aderiu ao programa Desenrola Brasil para renegociar dívidas…
A Equatorial prorrogou até quinta as inscrições de candidatos ao Programa Escola de Eletricistas…
Já o Centro de Belas Artes abriu matrículas para o Curso de Teoria Musical…
As inscrições presenciais acontecem de 24 a 31 de julho, no MISA…
João Calabar lança “Epifânia” em show no Teatro Deodoro…
O espetáculo apresentado nesta quarta se origina a partir de quatro canções que compõem o trabalho do músico…
A campanha Julho Verde Escuro alerta sobre os cuidados e prevenção dos casos de câncer de colo de útero.
PIPOCA
O 13º Circuito Penedo de Cinema encerrou as inscrições na última sexta e contou com uma ampla participação da comunidade cinematográfica brasileira neste ano. O evento, que ocorrerá às margens do Rio São Francisco, entre os dias 13 e 19 de novembro, recebeu um total de 841 obras inscritas.
Agora, a próxima fase consiste na análise das produções pela curadoria, responsável por selecionar os curtas que farão parte das quatro mostras que compõem o festival. Os participantes poderão conferir o resultado por meio do site e das redes sociais do evento, com previsão de divulgação em 31 de agosto, podendo haver alterações no calendário.