James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição - 18/10/2023
[email protected]
CULTURE ET ART
A expo imersiva “Van Gogh Live 8K” começou o mês das crianças com o pé direito, já que o Colégio Maria Montessori realizou excursão com mais de 400 estudantes do Ensino Fundamental I ao Médio presentes na excursão.
Pós tudo, o grupo ainda foi contemplado por uma apresentação musical de um professor da instituição de ensino.
CULTURE ET +D’ART
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento
JÓ PEREIRA, Secretária Municipal de Educação de Maceió e o diretor da GA Produções GUSTAVO ALCÂNTARA (que dias antes recebera a first lady MARINA CANDIA), no primeiro dia de excursão das escolas municipais na expo “Van Gogh Live 8K”. Até o final do ano, mais de 6 mil estudantes e 4 mil professores visitarão a mostra gratuitamente.
PINK OCTOBER
Do diagnóstico ao sonho compartilhado. A trajetória vivida após o diagnóstico de Câncer de Mama será relatada em dois livros que serão lançados no próximo 31, na unidade da MedRadius, em Mangabeiras. “E se fosse você”, de Ana Melo, e “Diário de uma paciente oncológica”, de Juliana Cabral, abordam uma variedade de tópicos, incluindo diagnóstico, autoestima, medo, coragem e tratamento.
A publicação e lançamento dos livros fazem parte das ações do “Outubro Rosa”.
BOLO+GUARANÁ
Hoje todos os vivas vão para a professora Lídia Vasconcelos, Waldemar Leão, Micheline Vieira e o publicitário Luiz Dantas, além de Paty Maionese - alter ego de Robson Barros Correia.
GREEN
No contexto da sustentabilidade, o destino dos rejeitos e resíduos representa um desafio fundamental no cotidiano de uma sociedade. Em busca de soluções e práticas sustentáveis, a população de Maceió tem encontrado na compostagem doméstica uma alternativa valiosa, que tem feito a sociedade como todo pensar de forma mais sustentável.
De acordo com Mateus Kühn, CEO da Prisco Ambiental e especialista em Química Ambiental, ela se estabelece como uma maneira eficaz de reutilizar materiais orgânicos, transformando resíduos em recursos valiosos.
Em Maceió, essa prática tem desempenhado um papel importante na arborização da cidade, resultando no plantio de mais de 2.500 árvores nativas desde o início do ano.
ABRE ASPAS
“Acreditamos que realizar o sonho de nossas pacientes e possibilitar que outras mulheres, que vivem a mesma situação, possam encontrar no relato delas a força, coragem e fé necessárias para enfrentar o diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama, é a melhor forma de chamarmos atenção para esse movimento tão importante quanto o ‘Outubro Rosa’”.
RUI COSTA, diretor presidente da MedRadius