app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 09/11/2023

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 09/11/2023 - Matéria atualizada em 09/11/2023 às 04h00

DO BEM

Um almoço no Outback do Parque Shopping reuniu dezenas de beneméritos para apoiar a causa da hemofilia.

A Associação dos Hemofilicos de Alagoas é uma organização sem fins lucrativos para convivência e fortalecimento de vínculos entre os portadores e suas famílias, com prestação de serviços na área da saúde e acolhimento dos hemofílicos quando em tratamento.

As fotos que ilustram a coluna de hoje mostram quem passou pelo evento beneficente.

 

A diretoria da Associação dos Hemofilicos de Alagoas foi agradecer o apoio in loco
A diretoria da Associação dos Hemofilicos de Alagoas foi agradecer o apoio in loco - Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
MAURO VASCONCELOS reuniu o staff do Ponta Verde pra prestigiar o evento
MAURO VASCONCELOS reuniu o staff do Ponta Verde pra prestigiar o evento - Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
O vereador ALAN BALBINO - ladeado pela equipe que organizou o almoço beneficente
O vereador ALAN BALBINO - ladeado pela equipe que organizou o almoço beneficente - Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
MARIZA PACHECO+LOURDINHA LYRA+DILMA SARMENTO+VALNIA BRANDÃO entre as fashionables que prestigiaram o almoço
MARIZA PACHECO+LOURDINHA LYRA+DILMA SARMENTO+VALNIA BRANDÃO entre as fashionables que prestigiaram o almoço - Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
O Grupo Tempori formou uma animada mesa com fornecedores, equipe e arquitetos
O Grupo Tempori formou uma animada mesa com fornecedores, equipe e arquitetos - Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Prestigiando o almoço, a deputada FÁTIMA CANUTO foi presenteada com um kit de livros e publicações assinadas por este jornalista
Prestigiando o almoço, a deputada FÁTIMA CANUTO foi presenteada com um kit de livros e publicações assinadas por este jornalista - Foto: BRUNO FIGUEREDO
  


CHIQUES+ FAMOSOS

Este colunista recepcionou lote extra de bacanas para almoço no Outback do Parque Shopping para apoiar a causa da hemofilia.

 

Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
     
Foto: BRUNO FIGUEREDO
  


HEMOFILIA É…

… um distúrbio genético e hereditário em que o sangue não coagula normalmente, causando sangramento excessivo (externo e interno) após qualquer lesão ou dano. Raro, com menos de 150 mil casos por ano no Brasil. Manifesta-se quase exclusivamente no sexo masculino, já que a mutação que a causa localiza-se no cromossoma X. Em geral, as mulheres não desenvolvem os sintomas, mas são portadoras do defeito.

O tratamento ajuda, mas essa doença não tem cura.


EM BSB

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, será palco, até hoje, do IV Encontro Nacional de Municípios. Além de reunir prefeitos de todo o país, o evento realizado pela ABM também vai contar com a participação do presidente da República, ministros de Estado e representantes de organizações internacionais. Na pauta, a sustentabilidade e a crise climática, com dezenas de palestras, oficinas e mesas redondas. E um dos paineis, denominado Por um Brasil Sustentável rumo à COP 30, teve representação alagoana, já que o secretário de Meio Ambiente de Pilar, Marçal Fortes, dividiu a cena com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentando à Cúpula de Lideranças por um Brasil Sustentável, as ações desenvolvidas pelo Município no sentido de garantir a preservação do meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.


EDIÇÃO56

Enquanto você lê esta coluna, este escriba pousa em Sampa para mais uma cobertura da SPFW - mais especificamente pra participação da grife alagoana Foz na passarela…

Falando nisso… a Deputada Federal, Erika Hilton tornou-se figura celebrada também na moda, e está confirmada entre os destaques desta São Paulo Fashion Week, já que foi convidada para desfilar para Apartamento 03 e LED.


+EDIÇÃO56

Neste dia 09, o shopping recebe, além da marca FOZ (10h), The Paradise (12h) e Marina Bitu (14h30). No dia 10, a passarela receberá Greg Joey (10h) e Apartamento 03 (12h). Dia 11 terá Ateliê Mão de Mãe (10h) e a estreia de Joao Maraschin (12h) e dia 12 Lino Villaventura (16h).

Além disso, a experiência do SPFW vai ultrapassar as paredes do shopping para chegar no bairro da Mooca, com desfiles no Komplexo Tempo.



AEROLOOK

 

Foto: BRUNO FIGUEREDO
 

FABIANO AZEVEDO dá start a uma nova rodada de viagens pelo Brasil com sua nova palestra “As Chaves da Virada”. Seu próximo destino será Campinas, em São Paulo, no evento Conect Day, hoje. Depois, segue para Fortaleza, onde irá palestrar no dia 16, no Conescap. De volta à Maceió, se apresenta na Convenção de Contabilidade, no dia 29. E por fim, no dia 30, o empresário+contador vai ao Rio de Janeiro, palestrar no CONCERJ.

Mais matérias
desta edição