app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5587
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 17/11/2023

jamessilver@gazetaweb.com

Por James Silver | Edição do dia 17/11/2023 - Matéria atualizada em 17/11/2023 às 04h00

BOLO+GUARANÁ

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Uma das maiores referências na alergologia em Alagoas, a médica ROSA GAIA passa o dia recebendo cumprimentos pela virada no calendário de sua legião de pacientes|fãs - como este jornalista.



BOLO+GUARANÁ II

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Pedindo as bençãos da padroeira - em Aparecida - MARINA TAVARES recebe o carinho de mommy Mariza Pacheco em dia de aniversário.



FOOTWEAR

Com aval do coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa, Walter Rodrigues, parceria entre a Assintecal+Abicalçados promoverá, durante a primeira edição da BFSHOW, uma expo de materiais sustentáveis lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS.

A mostra, que acontece entre 21 e 23/11, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, apresentará coleções de Outono/Inverno de 137 das principais marcas brasileiras de calçados.



45 ALUNOS…

… da Oficina de Pintura do Instituto MandaVer visitaram a expo Van Gogh Live 8K na última semana, como forma de aprofundamento dos estudos de artes. A excursão dos alunos acompanhados de responsáveis foi possível por meio de doações financeiras que a entidade recebe. Para Carine Alves, coordenadora pedagógica, a visita não só pode ampliar o repertório artístico dos jovens, como trouxe inspiração para a vida de cada um.



PING PONG

Quem?

MARCEL MARTINELLI, gerente de projetos estratégicos do Grupo Equatorial


Do que se trata a aquisição da solução Advanced Distribution Management System?

A iniciativa de implantação da solução ADMS visa atender, de forma gradativa, para seis das sete distribuidoras onde o Grupo atua, somando mais de R$ 100 milhões de investimentos. O estado de Alagoas é o primeiro a receber o novo modelo de gerenciamento, que também visa garantir mais eficiência na tomada de decisões dos técnicos que operam as redes. A previsão, é que o novo sistema esteja em funcionamento, entre os meses de abril e maio de 2024.


O que essa tecnologia prevê?

A funcionalidades como a coleta em tempo real de informações dos dispositivos de campo, como medidores e transformadores e com essa modernização, será possível reduzir a abrangência das interrupções e localizar de forma mais rápida o ponto de um defeito, por exemplo, e com isso os clientes terão o um atendimento mais ágil e o fornecimento de energia com ainda mais qualidade.


É um divisor de águas para a Distribuidora e vai elevá-la a outro patamar?

Este sistema coordenará praticamente toda a operação da nossa rede, com um grande salto de qualidade. A nova ferramenta vem para dar mais sinergia na visualização do sistema de distribuição como um todo e boa parte do trabalho vai ser feito por softwares, permitindo avisar e gerenciar automaticamente as interrupções de energia, além de permitir integração em tempo real para fornecer informações também aos nossos consumidores.

Mais matérias
desta edição