app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 30/11/2023

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 30/11/2023 - Matéria atualizada em 30/11/2023 às 04h00

CELEBRAÇÃO

 

Foto: Divulgação
 

Antes de embarcar pra COP 28, em Dubai, JOAO PAULO FERREIRA (foto), presidente da Natura/Avon, junto com o staff, recebeu a press em brunch no restô Gula Gula para celebrar as conquistas de 2023 e dar spoiler de 2024. “Atingimos o índice de 96,5% na biodegradabilidade de produtos enxaguáveis na América Latina; alcançamos 95% de produtos veganos; chegamos a 52% de mulheres na liderança (diretoria e acima), e zeramos o gap salarial de gênero e racial. Comemoramos também outro marco histórico: o Índice de Desenvolvimento Humano das Consultoras de Beleza Natura, uma das nossas principais ferramentas na geração de insights e estratégias para potencializar o impacto social do negócio, alcançou a maior marca já registrada em dez anos com avanços em educação financeira e digitalização da nossa rede”.

 

ANA COSTA, Vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico, Comunicação e Reputação da Natura, deu as boas vindas à press e formadores de opinião presentes ao evento
ANA COSTA, Vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico, Comunicação e Reputação da Natura, deu as boas vindas à press e formadores de opinião presentes ao evento - Foto: Divulgação
  


E MAIS+…

Além de lançamentos inovadores, o Grupo brindou um movimento histórico: a integração das forças de vendas Natura e Avon, uma operação que passa a potencializar o que cada marca tem de melhor, ao mesmo tempo que simplifica o modelo comercial para gerar mais negócios e aumentar a prosperidade de mais de 4 milhões de Consultoras de Beleza.



OBJETO DO DESEJO

 

Foto: Divulgação
 

Quem roubou a cena foi o pré-lançamento do primeiro hidratante concentrado do mundo, que chega ao mercado no começo do próximo ano. Este produto totalmente disruptivo da linha Ekos Castanha - um dos bioativos mais queridos da marca e que está prestes a receber uma nova certificação global UEBT que alçará este ingrediente ao status de 1º bioativo regenerativo em 2024. O produto, desenvolvido inteiramente pelo time de P&D da marca, tem uma apresentação inédita: ao misturar o concentrado com a água, ele se transforma em um poderoso hidratante. TATIANA PONCE (foto), CMO e head de Inovação da Natura, destacou também a embalagem refilável feita 100% com plástico retirado dos rios amazônicos, que contribui para a redução significativa de resíduos e a estruturação de cadeias sustentáveis.



MFW

A aguardada BRICS+ Fashion Summit marcará o maior encontro corporativo de moda do ano, com participação de delegações de mais de 60 países.

De 28 de novembro a 2 de dezembro, o evento sediará desfiles de marcas renomadas, como Lucas Leão do Brasil e SADAELS da Argentina, destacando a diversidade cultural e o talento de designers internacionais em locais icônicos de Moscou.



ECOS DA BFSHOW

Nos 40 anos da Abicalçados - paralelo à primeira edição da Brazilian Footwear Show, quando a marca apresentou a coleção Inverno’24 - a Calçados Bibi foi contemplada com três premiações em diferentes categorias, reconhecendo o trabalho desenvolvido há mais de sete décadas.

O primeiro prêmio foi de Destaque pela história e tradição. O segundo veio da aposta na Sustentabilidade, inclusive o Selo Diamante de Origem Sustentável. E o terceiro como Liderança Feminina.



PING PONG

Quem?

CARLOS MORAIS, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial


As altas temperaturas alertam para hábitos dentro de casa, que podem impactar no aumento do consumo da energia elétrica…

Principalmente por causa do uso de ventiladores e ar condicionado. Por isso, é importante ficar atento a comportamentos de rotina para ajudar no uso adequado da energia elétrica.

É importante… estar atento para desligar as luzes e os equipamentos de ventilação ou refrigeração sempre que sair dos ambientes. Além disso, o ato de retirar da tomada equipamentos que não estão em uso no momento, como por exemplo micro-ondas, máquina de lavar e aparelhos de televisão, também ajudam a reduzir o valor na conta de energia, pois os aparelhos que ficam em modo stand-by continuam consumindo energia mesmo desligados.


Outra dica essencial para evitar o desperdício de energia:

Aproveitar a luz natural e não deixar lâmpadas acesas durante o dia. É importante intercalar o uso do ar-condicionado com o ventilador em dias menos quentes, já que estes consomem menos energia. É fundamental manter o filtro sempre limpo e deixar as portas e janelas fechadas quando o aparelho estiver ligado.


Quando o assunto é a troca de lâmpadas?

A melhor opção é a tipo LED, que representa uma economia de 80% e 30% em comparação com incandescentes ou fluorescentes, respectivamente, além de ter o tempo de vida útil mais prolongado.


Sobre a geladeira?

Não guardar alimentos quando ainda estão quentes. Conferir regularmente se as borrachas de vedação estão em bom estado de conservação. Não estender roupas ou panos na parte de trás do equipamento. Nunca instalá-la próxima a locais quentes.


Quais outras maneiras de economizar energia em casa?

Usar o chuveiro elétrico sempre na posição verão.

Acumular mais roupas para sempre utilizar a capacidade máxima da máquina de lavar e do ferro elétrico. Primeiro, passar as roupas pesadas. Por fim, desligar e aproveitar a temperatura nas mais leves.


É possível adotar o consumo consciente sem abrir mão do conforto?

É muito importante envolver toda a família. No caso das crianças principalmente, porque elas fazem o uso de computadores, celulares, videogames, tablets, e assim crescem entendendo que os novos hábitos para não desperdiçar energia elétrica impactam positivamente na preservação do meio-ambiente.

Mais matérias
desta edição