app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 08/12/2023

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 08/12/2023 - Matéria atualizada em 08/12/2023 às 04h00

SUCESSO!

 

Foto: Divulgação
 

Vice presidente do Sindmoveis, MANOEL SILVA reuniu os empresários participantes para a foto oficial do encerramento do Renova Casa Alagoas’23 - que contou com a parceria do Sebrae, FIEA, Madeiras do Brasil e Rebobine Arquitetura.



CORPO DE BAILE

 

Foto: Divulgação
 

MARIA EMÍLIA CLARK (foto) comanda superprodução pelos 24 anos de sua escola - com 50 projetos coreográficos realizados - neste weekend, no Teatro Gustavo Leite. O Centro de Convenções recebe le tout para o espetáculo Uma Mente Brilhante - Contextualizando o professor Douglas Apratto Tenório. Hoje e amanhã, às 19h. E domingo 10/12, às 17h.



RECORDANDO

 

Foto: Divulgação
 

A Turma de 1973 da Faculdade de Direito da UFAL completou Jubileu de Ouro pelos 50 anos de formados. Dividindo a cena com colegas - entre Desembargadores, Promotores e Procuradores - MARIZA PACHECO se dividiu entre a missa na Igreja Imaculada Conceição e jantar comemorativo no restô Maria Antonieta. “Relembro de muitas emoções. Desde a colação de grau com meu tio, Paulo Calazans, ao Baile no Clube Fênix há cinco décadas atrás quando ganhei o anel de meu padrinho”.



JINGLE BELLS

Entrando no clima, o Palato lança, neste mês de dezembro, a campanha “Troco Solidário: levando ainda mais felicidade ao Natal das Crianças”. Até o próximo 17, os clientes que doarem o troco no final das compras terão o valor arrecadado destinado à compra de brinquedos para o Lar São Domingos, instituição filantrópica fundada há mais de cem anos. Para tornar o gesto ainda mais significativo, o supermercado se compromete a dobrar o valor arrecadado no final da campanha.

Atualmente, a instituição atende cerca de 250 famílias e 500 jovens, com idade de 6 a 17 anos, que recebem reforço escolar, no contraturno da escola formal, e ainda duas refeições básicas. De segunda a sexta, das 7h às 17h, eles são amplamente estimulados com atividades culturais, artísticas, esportivas e de psicomotricidade.



QUIPROCÓ

Uma recente pesquisa do site Melhores Destinos está dividindo opiniões de forma nada amena quando o assunto é o palpite dos viajantes sobre a culinária local. O resultado traz diferentes comidas de diversas regiões do Brasil, algumas bem famosas.

Quando perguntados sobre ‘qual o pior prato típico do país?’, 10% dos 2,6 mil leitores tiveram a pachorra de detonar o meu ‘amado+idolatrado’ Cuscuz Nordestino.

A ideia derivou da polêmica pesquisa do TasteAtlas onde o cuscuz paulista ‘ganhou’ como a pior comida brasileira - ficando em 4° na opinião tupiniquim.

Concordo ‘em gênero, número e grau’ com quem votou na Dobradinha, Quibebe, Arroz com Pequi, Maniçoba, Mocotó e Sarapatel. Mas quero cortar relações com quem detonou os deliciosos Feijoada e Acarajé.



BOLO+GUARANÁ

Hoje tem coro de parabéns para lote extra de lulus de fino trato: Luciana Fon, André Ornelas, Lana Rettore, Marcella de Gênova e Tarci Guimarães.

Mais matérias
desta edição