app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 27/12/2023

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 27/12/2023 - Matéria atualizada em 27/12/2023 às 04h00

JORNADA NATALINA

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

ALESSANDRA NUTELS caprichou no dress code red e fez pausa na agenda de executiva da rede de óticas Flulook para cumprir agenda dupla neste Natal. Primeiro visitando - junto com o marido e os filhos - a casa dos sogros. Depois brindando com os pais, irmã e sobrinhos.

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  


ORANGE

Ao longo de todo o ano, cada mês tem uma cor especial que sensibiliza as pessoas para a importância do cuidado com a saúde. Em dezembro, o câncer de pele ganha protagonismo e é tema da campanha Dezembro Laranja, que tem como objetivo chamar atenção para a importância da prevenção e do combate à doença. Segundo dados do Inca, a neoplasia corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.



ABRE ASPAS

“Qualquer pessoa pode desenvolver câncer de pele, mas aquelas com pele muito clara, albinas, com vitiligo ou em tratamento com imunossupressores são mais sensíveis ao sol. Além de evitar exposição prolongada aos raios solares e caprichar no uso do filtro solar, uma alimentação balanceada também pode ser uma grande aliada para uma pele saudável.

Alguns nutrientes presentes nos alimentos podem ajudar a reduzir os danos causados pela radiação UV e, assim, retardar ou até mesmo diminuir as agressões à pele. A principal orientação é ter uma alimentação saudável, diversificada e equilibrada. Montar um prato bem natural e colorido ajuda a garantir a ingestão de tudo o que é necessário para o equilíbrio orgânico do nosso corpo”.

ICLÉA ROCHA, nutricionista da Hapvida NotreDame Intermédica



TOP6

Falando nisso… Segue rol com seis nutrientes|antioxidantes que podem auxiliar a prevenção do câncer de pele:

  • 1. carotenóides - Melancia, tomate, cenoura, abóbora, manga e mamão são ricos neste item que atua na fotoproteção da pele, atenuam as rugas e são responsáveis por um bronzeado mais uniforme.

  • 2. vitamina A - Espinafre, fígado, couve e ovo possuem alta concentração dese poderoso ativo que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno.

  • 3. vitamina C - Laranja, morango, acerola, goiaba, abacaxi, limão, kiwi e caju têm efeitos positivos na pele, pois a possuem em sua composição. “

  • 4. vitamina E - gérmen de trigo, carnes, ovos, algodão.

  • 5. zinco - leguminosas como feijões, lentilhas e grão de bico são uma boa fonte.

  • 6. selênio - amendoim, castanha do pará, aveia, amêndoa, pistache, avelã, nozes, arroz integral e sementes de abóbora e girassol são ricos.



IPI IPI URRA!

Ontem teve bolo guaraná para Thiago Patrial, Bella Bezerra, Karly Marques e Alice Vasconcelos Góes…


Hoje todos os vivas vão para Walmar Buarque, Aline Angeli, Alexsandro Geraldo, Carminha Fortuna, Mauriceia Schmidt, Mario Agra e Betânia Barros…


Entre os culturettes, os holofotes convergem para a artesã Nena, de Capela.

Mais matérias
desta edição