app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 17/01/2024

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 17/01/2024 - Matéria atualizada em 17/01/2024 às 04h00

DIÁRIO DE BORDO

 

Foto: LARA CAVALCANTI
 

Gravando para a Setur o mini documentário 24H no Vale do Paraíba, a equipe deste colunista foi brindada com almoço no Boteco do Bio, em Chã Preta, seguido de garimpo no artesanato local: selaria, atelier municipal, visita a Praça Pe. Cícero, Nascente do Paraibinha, pôr do sol na Serra Lisa, café regional na Fazenda Santo Izidro.

O grand finale foi dose extra de cultura na praça - com apresentação de grupos folclóricos.

Tudo com o aval do prefeito Maurício Holanda e acompanhamento in loco do Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente AUREO TEIXEIRA - na foto com Carlos Albuquerque (secretário de agricultura), o empresário Álvaro Vasconcelos, Moabe Tenório (diretor de Meio Ambiente) e João Aureliano (servidor público).



PRATA DA CASA

Jogadora mais premiada pela Fifa, com seis troféus de melhor do mundo entre 2006 e 2018, a alagoana Marta foi homenageada em cerimônia nesta segunda.

A camisa 10 do Brasil empresta nome a um neo prêmio para a autora do gol mais bonito do mundo no futebol feminino.



BOLO+GUARANÁ

O calendário vira hoje para lote extra de lulus de fino trato. Adriana Ferrari Gomes, Carol Damasceno, Adriana Sampaio, Alba Maria Toledo Cardoso, Morgana Germano, a next model Izabel Teixeira e a arquiteta Polyana Alcântara.


LAUNCH

A Moura Dubeux nos arremates do projeto residencial vizinho ao Parque Shopping, que promete elevar ainda mais o padrão de moradia na Cruz das Almas.

Com 240 unidades distribuídas em duas torres distintas – Orquídeas e Hortênsias –, a novidade tem excelente localização, com fácil acesso a bancos, supermercados, farmácias, restaurantes e muito mais.

O “Jardins do Parque” oferece opções de 60m² e 81m².


JURIDIQUÊS

A sanção da Lei n.º 14.811 trouxe importantes mudanças no combate ao bullying e ao cyberbullying, estabelecendo como novos tipos penais no Código Penal. Essa nova legislação tem como objetivo central garantir a proteção de crianças e adolescentes contra a violência nos estabelecimentos educacionais e reveste-se de extrema importância diante do crescente número de tragédias escolares e casos de suicídio entre os jovens.

Mais matérias
desta edição