app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 25/01/2024

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 25/01/2024 - Matéria atualizada em 25/01/2024 às 04h00

NO INSPIRA+

 

Foto: Divulgação
 

A convite do Sebrae, a jornalista PATRÍCIA PARENZA pilotou palestra sobre o poder da geração 50+, com insights sobre envelhecer com potência, sabedoria e, acima de tudo, sem perder a essência.

Aliás, a 29ª edição do INSPIRAMAIS encerrou com saldo positivo para os cerca de 150 expositores. No total, mais de R$ 76,4 milhões em exportações foram geradas pela mostra.



ABRE ASPAS

“Nascemos com o comprometimento de implementar soluções sustentáveis para a Amazônia e foi a partir daí que passamos a pesquisar os tingimentos naturais que respeitassem toda a nossa biodiversidade.

Voltei para a Amazônia há cerca de um ano para ajudar a mudar a realidade da floresta e do povo indígena.

O corante de mandioca foi utilizado em duas coleções - Manioqueen e Amõ Numiã: Ontem, hoje e amanhã. A meta é expandir ainda mais o processo, com projetos voltados à comercialização do material e colaborações com marcas do segmento da moda”.

SIODUHI, indígena do povo originário Piratapuya, do território do Alto Rio Negro, na Amazônia, que apresentou solução sustentável no Inspiramais



INDUSTRIE

O lançamento da “Nova Indústria Brasil” é resultado de um amplo diálogo entre o governo e setor produtivo e representa um passo decisivo em direção à neoindustrialização.A mobilização se insere em uma janela de oportunidade histórica determinada pela emergência climática, transformação ecológica e novo arranjo das nações.

A neo política foi desenhada a partir da ideia de missões, sendo inovação e sustentabilidade algumas delas - com foco em bioeconomia, descarbonização, transição e segurança energética.



CENÁRIO OTIMISTA

Diversas cidades pelo Brasil ainda estão colhendo frutos positivos do turismo em 2023. Com recordes de visitação, atrativos turísticos nacionais levaram números animadores de visitantes a diferentes destinos, movimentando a rede hoteleira local e aquecendo a economia. Destinos de Sol+Praia como Maceió, Ecoturismo e de Experiência estiveram entre os roteiros preferidos.



+CENÁRIO OTIMISTA

O setor hoteleiro prevê números positivos para este ano. É o que revela o estudo Orçamentos Hoteleiros 2024, conduzido pela Noctua Advisory em colaboração com o Hotelier News. De acordo com a pesquisa, a ocupação observou um cenário de aumento de 5% em relação a 2019, ano pré-pandemia, na América do Sul e na América Central.



MEETING

 

Foto: Divulgação
 

A presidente do Crea-AL, ROSA TENÓRIO, participou em Recife de discussão sobre a retomada das obras da ferrovia Transnordestina - acompanhada do diretor e do presidente do Clube de Engenharia de Alagoas, ANTÔNIO FACCHINETTI+ALOÍSIO FERREIRA, e do Conselheiro Federal do Confea por Alagoas, CÂNDIDO CARNAÚBA.

Mais matérias
desta edição