James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição - 26/01/2024
[email protected]
BOLO+GUARANÁ
No backstage do INSPIRAMAIS, em Porto Alegre, a coluna juntou dois aniversariantes do dia: os jornalista DIEGO ROSINHA+MARTA DE DIVITIIS - ele, assessor de imprensa do evento.
FALANDO NISSO…
A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, concluiu que o salão deu um salto qualitativo nesta 29ª edição. “Tivemos uma visitação muito qualificada, além de uma intensa agenda política, com representantes dos poderes executivo e legislativo estadual e federal. Logo na abertura do evento, recebemos o CEO da Arezzo & Co, Alexandre Birman, que ressaltou a importância do salão no lançamento de materiais de moda. Demos um salto de representatividade”.
PM é preso após atirar em dono de oficina; vídeo mostra ação
Vestido de palhaço e com uma faca, homem tenta invadir casa
Fuga em massa: presos arrancam vaso sanitário e escapam
Caseiro reage a assalto e é morto com tiro na cabeça
Mãe que perdeu filho para serial killer de Maceió encontra na confeitaria novo sentido para a vida
Segundo ela, também foi destaque a visitação internacional de compradores dos principais mercados da América Latina e Europa, além de importantes players dos maiores polos produtores de calçados do País.
ALALAÔ!
Ao longo de janeiro, a Empetur promove ação promocional de Carnaval cá por estas bandas. A ideia é levar um pouco do carnaval pernambucano para as cidades, permitindo que as pessoas sintam de perto a energia da festa, e estimular o público a ir ao Estado para a tradicional folia de momo. Este ano, com o slogan “Não dá pra explicar, tem que viver”, vai homenagear Alceu Valença, entre outros baluartes locais.
A ação itinerante desembarca em Maceió neste domingo, com um ônibus personalizado desfilando com orquestra e passistas distribuindo sombrinhas de frevo, garrafas temáticas e o passaporte de Pernambuco.
EXPERIÊNCIA
Devidamente assessorado pelo maître Ricardo, o chef BRYHIAN HUPPES pilota a gastronomia do Vistta - restô com apenas sete mesas que encanta com um indescritível menu ‘aerado’ e visão, a 400 metros de altitude, para o Geoparque da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, no sítio Azimuth, em Praia Grande, Santa Catarina. Tudo sob a batuta do renomado chef Marcos Livi.
SUSTENTÁVEL
Será lançado na próxima quarta o documento “Salvaguardas Socioambientais para Energia Renovável”, primeira iniciativa do Brasil a sugerir um conjunto de medidas para que a expansão das energias renováveis no Nordeste resulte em menos impactos socioambientais negativos. O documento será apresentado em evento online, com transmissão a partir das 10h. Feito por representantes de comunidades nordestinas atingidas e com participação de especialistas, traz mais de cem recomendações para os setores público+privado promoverem uma transição energética justa e inclusiva, reduzindo os problemas causados pelas centrais de energia eólica e solar nas pessoas e no meio ambiente.