Coluna Social
Destaque para a forte presença dos calçados infantis na BFSHOW, em SP
E mais: os advogados Nelson+Anne Wilians como special guests do Festival de Cannes

PÉTIT

Com um crescimento de 8,6% no faturamento nas franquias, a Calçados Bibi, presidida por ANDREA KOHLRAUSCH (foto), mantém o plano de expansão que visa 35 novas operações. Com uma produção de mais de 2,6 milhões de pares, iniciou o processo de exportação para Angola, e retomou o envio de calçados para os mercados da Palestina, Tanzânia, Armênia e Israel – um upgrade de 43%.
Da parceria com a Disney, trouxe para a BFSHOW uma nova linha dedicada ao carismático Stitch.
PÉTIT II
Já a Klin, CARLOS MESTRINER (na foto) marca presença na BFSHOW com uma coleção de verão repleta de lançamentos exclusivos e inovação.

Entre os destaques da temporada está a consagrada linha CAPRI, que combina materiais de alta qualidade, design minimalista, tendência forte nas passarelas, e o diferencial da Palmilha Ultra. Além das linhas WEEKEND e NEXT, ambas exclusivas nessa edição da feira.
Falando nisso… A marca de calçados infantis e a World Colors, reconhecida por sua identidade vibrante e foco em meninas cheias de atitude, oficializaram a conclusão de sua fusão estratégica, visando ampliar a força competitiva das duas empresas e consolidar uma atuação ainda mais relevante no mercado.
PÉTIT III
Até 21 de maio, a Kidy, que tem RICARDO GRACIA (foto) como sócio, participa da 4ª edição da Brazilian Footwear Show com a coleção Primavera-Verão 2025/2026, intitulada “Energia que Contagia”. Composta de 165 modelos, as novas peças aliam design, conforto, inovação e propósito.

Entre suas principais hipermarcas, a linha Star oferece calçados que brilham com luzes de LED. Já a Play&Fun transforma a experiência de compra ao combinar calçados e brinquedos em uma única aquisição, incluindo versões “surpresa” que remetem ao conceito do “Kinder Ovo”.
PÉTIT IV

A 4ª edição da feira calçadista foi palco para entrega da recertificação do Origem Sustentável para a Pampili. A marca de calçados infantis fundada por MARIA MESTRINER COLLI (na foto com o staff, o presidente-executivo da Abicalçados, HAROLDO FERREIRA e MARIA PAULA VELLOSO, gerente da Apex) recebeu um upgrade do nível Ouro para Diamante, com mais de 80% dos indicadores do programa alcançados.
ENQUANTO ISSO NA FRANÇA

Em Cannes, nesse último weekend, os advogados e empresários NELSON+ ANNE WILIANS (foto) evidenciam a força jurídica e social do Brasil ao participar do evento Brasil Global 200 Anos, promovido pela Forbes França, durante o concorrido Festival.