Coluna Social
Direto da BFSHOW: entrevista Fernando Rosa, presidente da Havaianas no Brasil
E mais: posse do novo Conselho da Abicalçados, presidido por Ricardo Wirth

23ª EDIÇÃO
A coluna agradece o convite para cobrir a Casar.com, que acontece de 20 a 25/05 no Shopping JK Iguatemi, fomentando a conexão e o networking entre mais de sete mil assessorias, marcas, casais e fornecedores.
Na programação, desfiles com Martha Medeiros, Flayza Vieira e Amora Bridal. Os renomados cenógrafos Harley Vix e Dannilo Camargos, responsáveis, respectivamente pela decor do casamento de Giovanna Lancellotti e de Isis Valverde com Marcus Buaiz, também marcarão presença.
FAX... FAX

Pétit comitê participou da posse do novo Conselho da Abicalçados, presidido por Ricardo Wirth (foto)…
NIVEA+UNICEF foram premiados no Congresso Nacional de ESG 2025 por iniciativa de enfrentamento ao racismo na primeira infância…
Com foco na dualidade da paixão, Água de Cheiro lança campanha de Dia dos Namorados…
Tinder fortalece compromisso com a segurança no Brasil e anuncia parceria inédita com a ONG Justiceiras…
A Zaxy participou da 4ª edição da BrazilianFootwear Show com um espaço especial no stand da Grendene...
Entre os os best sellers, Z.Hype, com seu visual versátil, Z.On, que aposta no design moderno e descolado e a Z.Blink, leve, estilosa e divertida — todas reforçando o quanto a marca está antenada nas tendências com foco na autoexpressão e o estilo das consumidoras.
NA BFSHOW
A Assintecal esteve na maior feira calçadista da América Latina para apresentar o Respira Acre. A iniciativa, que identificou 18 biomateriais para calçados e acessórios, foi realizada pela entidade no âmbito do Brazilian Materials, programa promovido em parceria com a ApexBrasil. O projeto foi apresentado pela primeira vez no INSPIRAMAIS. Os artesãos apresentaram parte dos insumos identificados durante uma imersão na floresta Amazônica: buriti, bananeira e carrapicho, sementes de açaí, jarina e tucumã, bem como produtos oriundos da extração sustentável do látex.
ABRE ASPAS
“Os biomateriais apontam para a necessidade urgente da exploração sustentável da floresta Amazônica como forma de preservá-la. O trabalho realizado tem alma e, por isso, emociona. É preciso conhecer o potencial da floresta para preservá-la e também gerar renda para toda uma comunidade de povos originários envolvida no processo”.
JORGE VIANA, presidente da ApexBrasil.
3x4
Quem?
FERNANDO ROSA, presidente da Havaianas no Brasil.

O quê?
A Havaianas participou da 4ª edição da BFShow e da APAS Show reforçando sua aposta no canal de autosserviço e sua ambição de crescimento no Brasil. A marca se consolida como uma das grandes referências do lifestyle brasileiro trazendo uma coleção vibrante e diversificada para os pontos de venda de todo Brasil.
Como?
Os lançamentos foram cuidadosamente desenvolvidos para atender a diversos perfis de consumidores e ocasiões de uso. Para primavera-verão os tons se tornam mais luminosos, combinando influências retrô com toques modernos.
Por que?
Com presença consolidada em mais de 100 países, a marca aposta no canal calçadista como um dos pilares centrais de sua expansão. A empresa combina forte conexão emocional com o consumidor nacional e abordagem comercial altamente adaptável, com um portfólio ajustado ao perfil de cada ponto de venda. A política de preços compatíveis com a realidade do canal em priorizar a execução eficiente de categorias também são parte do plano estratégico. Além disso, investe fortemente em materiais de visibilidade em pontos de venda e em ações que garantem maior exposição, ocupando espaços estratégicos nas lojas.