Coluna Social
Nasceu José, herdeiro do prefeito JHC e da primeira-dama Marina Candia
Interview com Mariana Ximenes, festival PCD e outras News

FAX... FAX

Nasceu JOSÉ, pra aumentar a prole - ao lado da sweet MARIA HELENA - do prefeito JHC e da primeira-dama MARINA CANDIA (foto) - no Hospital da Cidade…
A Abrasel/AL é parceira do Festival Sabor & Jazz em Penedo pelo 2º ano consecutivo…
BNB contrata R$ 654 milhões em Alagoas, no âmbito do Nova Indústria Brasil…
A Exposição CORRENTEZA traz um registro fotográfico da primeira visita de Celso Brandão à Ilha do Ferro - de 22/08 a 22/11, na Galeria Cabra…
83% dos universitários enfrentam dificuldades emocionais, aponta pesquisa…
O estudo ‘Human’ e sua aplicação usando Inteligência Artificial será apresentada nos próximos dias 28 e 29 no Meeting da Moda, realizado pelo Sebrae/RN…
A pesquisa foi materializada em mais de mil materiais na mais recente edição do INSPIRAMAIS.
MICROFONE
No próximo 20 de setembro, Maceió vai viver uma tarde inesquecível com o projeto “Saulo, Som e Sol”, que chega à capital alagoana em um cenário emblemático: o Estacionamento do Memorial à República, no histórico bairro de Jaraguá. O evento começa a partir das 16h, unindo música, energia positiva e um dos pores do sol mais bonito do Brasil.
3x4
Quem?
LAERT MALTA, produtor cultural e um dos idealizadores do Casa Aberta.
O quê?
O Casa Aberta - Festival de Cultura e Acessibilidade - celebra a inclusão e dá protagonismo à produção cultural de Pessoas com Deficiência, valorizando suas produções nas mais diversas formas de expressão artística.
Quando e onde?
Artistas com deficiência (PcDs) de Alagoas têm até o dia 31 de agosto para se inscrever no Festival, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, na Casa Sambacaitá, localizada no Jaraguá.
Como?
O evento abre espaço para propostas em qualquer linguagem ou expressão artística, como artes visuais, fotografia, música, dança, cinema, literatura e outras linguagens, reforçando o compromisso com a diversidade e a acessibilidade cultural.
Por que?
A arte tem um poder transformador, capaz de tocar e mudar vidas, tanto de quem a aprecia quanto de quem a cria.
“O projeto surge como um leque de possibilidades artísticas para corpos e mentes com potenciais únicos, oferecendo um espaço onde artistas com deficiência podem mostrar seus talentos e capacidades. A iniciativa vem para quebrar paradigmas e mostrar que corpos com deficiência não são inválidos ou descartáveis, mas sim diferentes, assim como todos os outros são, e totalmente capazes de serem corpos artísticos”.
A chamada pública também servirá para construir um mapeamento inédito de artistas PcDs em Alagoas, ampliando oportunidades de visibilidade e inserção na cena cultural.
ABRE ASPAS
“A Ramarim se uniu a mim para apresentar um verão ardente, intenso que explora a beleza dos contrastes.

Um sapato precisa ter personalidade, calçar bem os pés e estar sintonia com o visual todo. Eu gosto muito de sapatos, até me inspiro na criação de personagens para a TV começando pelo calçado”.
MARIANA XIMENES, atriz e estrela da campanha de verão da Ramarim.