Coluna Social
Expo Brasil: Arte Popular reúne obras de D. Irineia e outros 16 artistas caetés
Coleção Alagoas da FFjoias traduziu em joias o encanto do nosso Filé

VERNISSAGE

Desde o último 22, o Farol Santander abriga a expo Brasil: Arte Popular, que reúne obras de artistas de 21 estados brasileiros, incluindo Alagoas, que se destaca com 17 artistas, totalizando 48 obras. A mostra tem curadoria de Leonel Kaz+Jair de Souza e fica em cartaz até 23 de novembro. Entre os caetés, gente do calibre de D. IRINEIA (foto), João Manoel, Gilberto Antônio da Silva, Fagner Silva Santos, Aberaldo Sandes, Mestre Vieira e Aloísio Nogueira Mota, evidenciando a relevância de uma expressão moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.
MEETING
Expositores do 2º Workshop de Fornecedores para o Setor Turístico se encontram no próximo 10 de setembro, das 08h30 às 17h30, no Jatiúca Resort. Grande oportunidade de networking patrocinada pela FBHA, SETUR, SEMTUR com apoio do SEBRAE.
CONVITE
Maceió Restaurant Week+Algo Mais convidando para jantar de lançamento da 5ª edição do festival gastronômico, que acontece hoje, às 20H, no restô Jardim Secreto Atlantis, na Garça Torta. “Será um momento exclusivo para a imprensa, parceiros e restaurateurs participantes desta edição, regado à boa comida, vinhos e novidades”.
3X4
Quem?
JOÃO PIMENTA (o “Rei das Redublagens” integrante do Porta dos Fundos), TIAGO BANHA (aborda temas como racismo com um humor ácido e crítico), MATHEUS BUENTE (aborda temas históricos com humor e coloquialismo na medida certa) e RAMON COXINHA (comediante sergipano vem como membro honorário), mentes à frente do Vatapá Comedy Club.

Quando e onde?
O grupo de comédia se apresenta no dia 07 de setembro, às 20h no Teatro Gustavo Leite.
Como?
Temas como música, televisão, relacionamentos, família e até história, não ficam de fora da criatividade nem da língua afiada dos comediantes, que se revezam no palco. São cinco shows em um, um show de cada comediante separado e depois dos quatro juntos.
Por que?
O diferencial do espetáculo é a visão que o grupo tem em relação ao cotidiano do mundo em geral. São abordados temas como a infância, o desemprego, morar em locais mais distantes ou até mais perigosos, relacionamentos, entre outros. Eles buscam os assuntos para as suas piadas que levam uma identificação com as pessoas, tentando também ter a responsabilidade nas palavras para que ninguém se sinta ofendido com elas.
NOSSO HAND MADE





Ainda repercute pela city o lançamento da Coleção Alagoas da FFjoias onde FABRÍCIA FEITOSA (nas fotos com clientes deluxe) traduziu em joias o encanto do nosso Filé, bordado feito à mão que atravessa gerações e carrega nossa identidade cultural.