COLUNA SOCIAL
Sil da Capela: jaqueira feita de barro, carregada de vida, memória e raiz, virou árvore de Natal
Keylane Mortimer, discente do curso de Direito da Estácio, foi selecionada para intercâmbio no Peru

NATAL RÚSTICO
SIL DA CAPELA (foto) molda o barro como quem acorda lembranças adormecidas. Em sua obra, a jaqueira nasce da terra crua e, ainda assim, pulsa vida, memória e raiz, como se cada fruto guardasse histórias sussurradas pelo tempo.

Objeto do desejo deste colunista: transformar esta icônica obra em árvore de Natal, recriando o rito: o sagrado do cotidiano encontrando o simbólico da celebração, unindo fé, ancestralidade e reinvenção. Não é ornamento, é presença. Uma escultura que floresce identidade, honra a origem e prova que a arte, quando vem do chão, também sabe iluminar.
PRATA DA CASA
Concorrendo com alunos de todo o país, KEYLANE MORTIMER (na foto com as coordenadoras Evelin Batista, Salomé Terrazas e Willaine Araújo), discente do curso de Direito da Estácio, foi selecionada para o programa de internacionalização da instituição e participou de um intercâmbio na Universidad Peruana de Ciências Aplicadas (UPC), em Lima, no Peru.

A programação incluiu aulas sobre inteligência artificial e empreendedorismo.
Em todo o Brasil, foram disponibilizadas 30 vagas e os alunos com melhor aproveitamento acadêmico viajaram com todas as despesas custeadas pela faculdade.
PRATA DA CASA II
O cantor Brunin lançou nacionalmente, ontem, sua nova música de trabalho, “Amar Você”, marcando um dos momentos mais importantes de sua carreira.
O lançamento ganhou ainda mais força com a apresentação inédita da canção no programa Aqui tem Nordeste, sob o comando do cantor Frank Aguiar.
A canção passou a integrar a programação de rádios de todo o país, além de estar disponível em todas as plataformas digitais.
Com uma sonoridade envolvente e uma letra romântica, reforça sua identidade artística, que vem se destacando pelo carisma, pela força interpretativa e pela conexão direta com o público.
R$ 84,9 BILHÕES
… é quanto o Natal, uma das datas mais estratégicas para o varejo, deve movimentar neste ano, segundo projeção da CNDL e SPC.
Diante desse cenário, O Boticário reforça sua ambição de crescimento, consolidando sua posição no período mais relevante do calendário comercial.
A estratégia reflete o protagonismo da marca na categoria de presenteáveis e a busca por um novo patamar competitivo.
O plano inclui mais de 40 ativações regionais (Maceió e Penedo, em Alagoas), crescimento de 25% em relação ao ano anterior, distribuídas por todas as regiões do país, com o objetivo de amplificar a presença física, fortalecer o vínculo emocional com os consumidores e impulsionar os resultados de fim de ano.
GIFT
A Aby’s, rede de calçados de Alagoas com presença consolidada em Sergipe e Pernambuco há mais de 41 anos, lançou a “Coleção Celebrar” by Vizzano.
Da parceria resultou uma linha exclusiva de sandálias com tiras mais que especiais. O acessório, entregue em uma caixa de jóias, dá um toque de luxo aos calçados festivos.
