app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE03122019

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 03/12/2019 - Matéria atualizada em 03/12/2019 às 06h00

Tudo bem, estrada no escuro, mas a luz acendeu em muitos gabinetes da sucessão estadual. Como se diz na gíria da malandragem, eles se fazem de mortos, no cemitério dos vivos, pra enganar o coveiro. O xadrez desarrumado, ficam estacionados na vitrine como manequim de loja.

Fuxicos rolam por baixo dos panos, ciúme não botou cara de fora, embora a inveja esteja escondida. Ingredientes dos olhos grandes pelo poder iniciam produção de boatos, fofocas e intrigas na subida da ladeira. Feira do comércio livre do voto, em construção, ingressará na fase da cotação. Rodrigo Cunha, fisionomia nova, toparia missão dos partidos contrários ao Palácio? MDB, no poder, tem bala na agulha, com um nome competitivo, para entrar na guerra? Recuo estratégico, deputado Marx Beltrão está mesmo na concentração esperando a hora de trocar de roupa? # # # Não faltam, porém, conjecturas na cabeça dos que, na moita, desejam chegar lá.


PAPO TRONCHO

Bancada federal vai discutir relação político-administrativa de Brasília com Alagoas. Maioria concorda que o pastoril está mal ensaiado e, na orquestra, falta maestro pra botar ritmo em dia. “Em primeiro lugar, estão interesses do Estado e seu povo!” - advogam Sérgio Toledo, Paulão e Isnaldo Bulhões.


A VOZ DAS RUAS

Mudanças começam pela representação municipal, afirmou o empresário Augusto Farias. Para o ex-deputado, raízes novas dão bons frutos e rejuvenescem árvores mais antigas. “O povo gosta de renovação e, na política, temos que escutar, da janela, a voz das ruas!” - aconselhou ontem à noite Farias.


DEPOIS DO FREVO

A imprensa repercutiu nome de Ricardinho Santa Rita no Palácio. Perguntou opinião do jornalista Ênio Lins sobre candidatura dele a prefeito de Maceió. “Eleição de 2020 só entra em pauta depois do carnaval!” - reagiu o secretário de Comunicação. “O tabuleiro ainda está sendo arrumado!”


DEIXA O CARIMBO

Dilmar Camerino aposta no futuro de Maceió se Alfredo Gaspar de Mendonça aceitar ser prefeito. “Homem sério, competente, honesto, vai embalar o desenvolvimento!” - sustentou o procurador de Justiça. “Por onde passou, a exemplo da secretaria de Segurança Pública, deixou a marca!” - completou.


CONTRA ASSALTOS

Fernão Velho pede socorro contra violência, que tirou sossego dos seus moradores. Uma comissão desesperada procurou o vereador Galba Neto em busca de proteção. “Clima de interior, um local calmo passou, de repente, a temer pela própria sorte!” - fez documento de apelo às autoridades.


O TEMPO É DELE

O ex-deputado Roberto Mendes quer saber quando Rui Palmeira escolherá o nome do sucessor. “O tempo é dele!” - reagiu Guilherme Palmeira - governador e senador - pai do prefeito. “Mercado político hoje é outro!” - finalizou o ex-ministro do Tribunal de Contas da União, no café da manhã.


MUDANÇA DE ROTA

E se for Biu de Lira prefeito de Maceió e Marcelo Palmeira pra vereador em 2020? Interrogação, numa roda, na Câmara, que reuniu um grupo que defende um novo caminho para sair da mesmice. Eles ficaram de procurar o ex-senador e, na mesa, a possibilidade de uma viagem por essa estrada.

» Rui Palmeira para um grupo de vereadores: “Eleição se ganha com propostas concretas!” » Ademir Cabral para Fábio Farias: “Vamos ensaiar a disputa de nomes na corrida de 2020?” » Amigos de Kátia Born querem botar a campanha na rua: Prefeita de Maceió ou para vereadora? » Nome de Heloísa Helena será incluído nas pesquisas: Para vereadora e para prefeita de Maceió. » Um grupo deseja convidar Marta, maior jogadora de futebol do mundo: Para prefeita de Maceió. » Resposta de Teotonio Vilela Filho sobre Viçosa: “Vamos ter candidato a prefeito no próximo ano!” » MDB tem projeto de renovação para eleição do ano que vem: nomes jovens para prefeito no Estado

Mais matérias
desta edição