app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE07122019

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 07/12/2019 - Matéria atualizada em 07/12/2019 às 06h00

Pai exemplar, esposo dedicado, amigo fiel, Zé Alexandre conta, com autoridade, sua história. Homem de bem, suou para conquistar o que tem hoje - nunca pisou onde não deveria estar. Simples, humilde, pés no chão, viveu a pobreza com dignidade e não perdeu personalidade na riqueza.

Respeitado onde chega no país inteiro, passou a ser a referência empresarial de Alagoas em termos de negócios limpos. De baixo, construiu a casa por etapa e agora, via grupo Coringa, Brasil o aplaude. Só fez o bem, até na política, como prefeito decente de Arapiraca, sua marca registrada. Num livro de memórias, imortalizou sua vida honesta, sem arrodeio, que deveria servir de exemplo para todos. Transfere para os filhos – Marcelino e Betinho – patrimônio de honradez inigualável. E aponta caminho que, na gestão pública, deveria ser modelo para os administradores de plantão.

# # #

Zé Alexandre é tão sábio que, na primeira experiência na política, tirou o time de campo.


TÁ DE VOLTA?

Olavo Calheiros, de volta à Câmara Federal, circulou no MDB de Mangabeira. Partido estaria estruturando chapa para eleger cinco deputados federais na eleição de 2022. Hoje estadual, Olavinho já desempenhou, com eficiência, o mandato de federal, mas, logo em seguida, decidiu se fixar em Alagoas.


HORA DA VERDADE

Rui Palmeira vai reunir pretensos candidatos à sua cadeira na eleição de 2020. Quer acabar com interrogações que envolvem o grupo político que comanda. Botará em torno da mesa Kelmann Vieira, Marcelo Palmeira e Eduardo Canuto. “Só entra se tiver chance de vencer!” - diz o porta-voz do prefeito.


IB BREDA VICE

Kelmann Vieira, presidente da Câmara, ligou motor do carro e deu partida. Nos gabinetes dos vereadores rola a informação de que sua chapa para prefeito ganhou velocidade. Ele estaria examinando com seu grupo político IB Breda pra ser o vice. Já aconteceram as primeiras reuniões nessa direção.


O MENOS RUIM

PPS não acredita mais em nomes para prefeito de Maceió. “Vamos votar no menos ruim!” - anunciou Juca Carvalho. Preliminar da festa de fim de ano do Bar da Gil, no Poço, denunciou que o partido cansou de ser traído. “Estamos mais furados do que tábua de pirulito!” - desabafou, cerveja no copo.


VENTO MODERNO

Dudu Ronalsa prevê uma renovação expressiva de prefeitos na disputa do ano que vem. Ele explicou que notou ventos diferentes circulando pelos municípios. “Povo está calado, ruas não se manifestam e a emoção tomou doril!” - contou o deputado, impressionado com o clima assustador de mudança.


OPINIÃO DAS RUAS

A Justiça vai julgar o Lula em 2020, disse Paulão, ao retornar de Brasília. “Povo elegerá seus representantes na eleição do próximo ano!” - emendou o deputado, que pode ser o candidato a prefeito de Maceió pelo PT. Livre da cadeia, Lula retorna às esquinas em janeiro, com cheiro do povo na venta.


GANHA APLAUSOS

Onde chega no Estado, Chico Holanda recebe aplausos pela atuação parlamentar. Resultado do desempenho dos mandatos como vereador e deputado. Percorrendo o interior, Holanda ficou emocionado com três convites para sair candidato a prefeito em municípios que ele prefere guardar em sigilo.

» Rogério Teófilo internado no Hospital Arthur Ramos: Prefeito de Arapiraca faz exames médicos. » Ricardinho Santa Rita, candidato a prefeito: “Nós vamos modernizar Maceió com inteligência!” » Deputado Gilvan Barros, passando por Penedo: “Alagoas precisa divulgar as suas riquezas!” » Severino Pessoa, deputado federal: “Campanha em Alagoas começa na folia do Carnaval!” » Palavra de Ângela Garrote: “Prefeita de Palmeira, servidores receberão rigorosamente em dia!” » Avante acha que faz o prefeito de Arapiraca: Vai lançar a candidatura do advogado Cláudio Canuto. » PSDB assustado com frequência de Chicão nas reuniões: “Vereador?” - indagou mestre Beto Jucá.

Mais matérias
desta edição