loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

JOSÉ ELIAS

Confira os destaques da política alagoana #JE10122019

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Quando se ama alguém, sem interesses escusos, a pessoa cuida com carinho e trata com coração. Deixa o ciúme de lado, joga no lixo a inveja e, na relação, expulsa disputa entre inimigos. Na busca do voto, luta é da boca pra fora, porque, depois da briga, juntam-se todos,

A política se torna nociva quando concorrentes, com olhos grandes, correm na mesma direção. Maior cidade de Alagoas, tirando Maceió, Arapiraca já poderia ter alcançado patamares recordes no desenvolvimento. O poder, que separa, enriquece e trai, atrapalha tudo. Todos, desarmados, deveriam sentar à mesa e discutir, farol ligado pra frente, o futuro. Empresário Zé Alexandre - aceso em todos segmentos – poderia comandar rumo das ideias. Em torno dele, Rogério Teófilo, Luciano Barbosa, Tarcízo Freire, Severino Pessoa. # # # Também ouvindo e dando sugestões, representantes dos governos federal e estadual.

CHEGOU NA SALA

Alfredo Gaspar de Mendonça abriu a porta, chegou na sala e sentou no sofá do Palácio. Hoje o procurador-geral de Justiça é o candidato da estrutura oficial a prefeito de Maceió. Ele já reuniu toda família, ouviu amigos, consultou as ruas e decidiu renunciar cargo para oficializar campanha.

MAIOR NÚMERO

Independente de sua posição, Maurício Quintela vai caprichar na disputa do ano que vem. Pelos planos de sua equipe, pretende eleger maior número de prefeitos e vereadores. Ex-ministro dos Transportes botou na prancheta mapa do voto e agendou, em janeiro, caminhada pelo interior.

ESCALAR NOMES

Ainda não existe sequer formação de times, ensinou Arthur Lira sobre próximas eleições. Para o deputado, não se iniciaram jogos preliminares, que botarão o povo nos estádios. “As majoritárias têm que seguir etapas para acender o fogo nas ruas!” - desenhou o perfil da campanha.

ALIANÇA POLÍTICA

Nivaldo Albuquerque defendeu fechamento de uma aliança política em Alagoas. “Voto precisa de oxigênio nas bases!” - comentou o deputado. Em Brasília, na Câmara, advogou união das forças para abrir, com clareza, o caminho do desenvolvimento social. “Sem isso, avanço estaciona!”.

FILA DE ESPERA

Grupo de Tereza Nelma aguarda um pronunciamento da deputada sobre 2020. Quer saber que rumo tomará na disputa da eleição de prefeito em Maceió. Ela vai responder aos convites que vem recebendo para concorrer a cadeira de Rui Palmeira. Até agora, aqui e em Brasília, nenhum sinal.

PALANQUE AMPLO

Angela Garrote não perde um lance da eleição de Palmeira dos Índios. Perguntaram se deputada aceitaria a união das oposições de lá na disputa para prefeito. “Meu palanque vai ser amplo e, com amor, caberá todos amigos que se engajarem na minha campanha!” - disse a candidata.

LONGOS CABELOS

Ib Breda e Lobão sentaram à mesa para conversar sobre disputa de 2020. “Maceió se sentiria honrada com seu nome pra prefeito da cidade!” - propôs ex-secretário de Infraestrutura. “O ministro Maurício Quintela sabe disso?” - indagou Lobão, ajeitando longos cabelos.

» Collor, no gabinete, em Brasília: “O candidato tem que possuir voto, biografia e serviço prestado!” » Tucanos nacionais vão chamar Rodrigo Cunha pra conversar: Querem falar sobre Alagoas!” » Amigos vão colocar Thomáz Nonô na vitrine política: “Tá cedo!” - pediu calma o ex-deputado. » Lessa para um grupo de simpatizantes do seu nome: “Estamos trabalhando para voltar!” » Biu de Lira, no PP, recebendo alguns prefeitos: “Eleição não se ganha com conversa fiada!” » Deputado Gervásio Raimundo, descendo do carro em Maceió: “Preciso de candidato ao governo!” » Perguntaram a Heloísa Helena se seria candidata em Alagoas: “Meu grupo político vai decidir!”

Relacionadas