app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE14122019

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 14/12/2019 - Matéria atualizada em 14/12/2019 às 06h00

Semelhança com o pai, Moacir Teófilo – reserva moral de Alagoas –, Rogério Teófilo caminha pela mesma estrada. Reto nas decisões desde criança, sempre deixou lições por onde passou. No voto, futebol e nos cargos que ocupou, quem o conhece testemunha sua honradez.

Amigo decente e político sério – declaração pessoal do colunista – enriquecem sua história. Na vida pública – posso dar esse depoimento – julgamentos aparecem ao sabor dos interesses de cada um. Bom para os aliados que são beneficiados, péssimo para os adversários. Prefeito de Arapiraca não quebra retrovisor no auge nem arranca nos tempos das vacas magras. Mas aprendeu que, no poder, inimigos se aproximam, bajulam e relembram fatos inexistentes. Sabe que no primeiro momento que sair da cadeira, cordão passa pra o outro lado. # # # Afrânio Lages diante das palmas, passando o governo pra Suruagy: “É pra ele que assume agora!”


BALA NA AGULHA

Biu de Lira confessa aos amigos que não está na hora de discutir próximas eleições. Por enquanto, prefere não falar do seu futuro político e, mesmo intimamente, não demonstra interesse por cargos. Analistas, porém, acham que o ex-senador, em campanha, tem duas balas na agulha – 2020 e 2022.


SEM DIFICULDADE

Perguntaram a Teotonio Vilela Filho se seu grupo dispõe de nomes para disputar o governo em 2022. Temos lideranças consagradas capazes de ocupar o Palácio!” - declarou, no aeroporto, antes de embarcar. Em sua opinião, não haverá dificuldade de escolher candidato entre seus companheiros.


POSIÇÃO INCÔMODA

Lessa lamentou que algumas pessoas estejam incomodadas com sua posição na corrida eleitoral. Ex-governador aparece bem nas pesquisas de opinião, ocupando o primeiro ou o segundo lugar. “Sou candidato, tenho amigos e vamos ganhar de novo a prefeitura de Maceió!” - deu o recado.


PENSAR EM VOTO

Kelmann Vieira entende que Maceió precisa de um prefeito de formato eleitoral diferente. Pelo seu desenho, gestor que sente na cadeira sem pensar na disputa de voto. “Que assuma o mandato focado na solução dos problemas que infelicitam a capital e seu povo!” - disse o presidente da Câmara.


PREPARAR VISITA

Lula pediu a Paulão que prepare sua visita a Alagoas para medir a temperatura depois da prisão. Quer passar por Maceió, Arapiraca, Penedo, Barra de São Miguel e Maragogi. “Não esqueço meus amigos daí, companheiro!” - afirmou, por telefone, perguntando por seu compadre Adelmo dos Santos.


QUER SE ELEGER

A imprensa não sabe calcular quantos votos Cícero Almeida terá na disputa de vereador em Maceió. “O senhor já fez as contas, prefeito?” - interrogou ontem o repórter Wagner Mello, gravador ligado. “O suficiente para sentar no plenário, ao lado dos meus colegas!” - disse o ex-deputado federal.


UNIÃO EM PALMEIRA

Tabuleiro do voto em Palmeira dos Índios pode sofrer novo desenho eleitoral. Nos bastidores de lá surgiu a informação de que podem se juntar na campanha três grupos políticos pra disputar 2020. De acordo com as notícias, caminham para um acordo James Ribeiro, Eugênio Sampaio e Val Gaia.


» De Paulão para o ex-presidente Lula, por telefone: “O Brasil precisa de sua raça e inteligência!” » Eugênio Sampaio, em restaurante de Palmeira dos Índios: “Sou candidato a prefeito em 2020!” » Empresário Macelino Alexandre, andando em Maceió: “O povo escolherá melhor pra Arapiraca!” » Amigos de Júlio Cesar fecham apostas em Palmeira dos Índios: Acham que reeleição esta certa.

» Grupo de deputados federais reunido em Brasília: Há muitas candidaturas em Alagoas de fachada.

» Perguntaram a Marx Beltrão sobre as eleições: “Vamos eleger prefeitos pra pensar no governador!”

» Articulação entre PSDB, PP e Democratas: Biu de Lira pode sair para disputa de prefeito de Maceió.

Mais matérias
desta edição