JOSÉ ELIAS
Confira os destaques da política alagoana #JE18122019
.

Discurso bonito, cheio de frases de efeito, muda depois de contados os votos. Faixa no peito, tratamento entra na fase das desigualdades, sobrando a carga no pescoço dos mais fracos. Quanto maior a distância, melhor pra “autoridades”, livres dos pedidos e das facadas.
O trator passa por cima de todo mundo, esmagando velhos, crianças e a natureza. “Bonzinhos” ontem, reaparecem sem reconhecer aqueles que os abraçaram na subida ao poder. Na malandragem, traíras que enterram um agora e deixa outro amarrado para dia seguinte. Autênticos, como Thomáz Beltrão, Eduardo Bomfim e Judson Cabral, são expulsos de campo. Não concordam com as regras e, nas urnas, a verdade surge de cabeça pra baixo. Na resenha das reclamações, quem fez escolhas erradas chora na parede leite derramado. # # # Todos iguais – tinta suja e os que falsificam papel para escrever nomes nojentos.
JHC NÃO ABRE
Amigos negam boatos de que JHC iria desistir da candidatura a prefeito de Maceió. “É a vontade dos inimigos!” - critica o pastor Ildo Rafael. “Como um candidato vai renunciar ganhando em todas as pesquisas?” - interrogou, numa roda de candidatos a vereador dos setores evangélicos.
MUDA ENDEREÇO?
Dudu Ronalsa com três convites em cima da mesa para trocar de partido. Dois de partidos da oposição e um de uma sigla do governo. “Quem decide isso é minha equipe de trabalho!”- tirou corpo fora, dentro do carro, por telefone, o deputado. “Onde ficar, estarei ao lado do povo!” - sustentou.
APOIO NACIONAL
PDT nacional promete desembarcar em Alagoas se Heth Cesar sair candidato em Paripueira. Presidente Carlos Lupi fechou questão com o filiado que respeita e considera mais fiel no Estado. “Vamos começar a campanha em janeiro, pulando o Carnaval!” - comemorou Cesar.
MUDA ALAGOAS
PPS vai iniciar uma campanha, liderada por Regis Cavalcante, denominada Muda Alagoas. “Vamos começar por Maceió para sair da mesmice!” - afirmou o dirigente Juca Carvalho. “Passaremos, a princípio, por Palmeira, Barra de São Miguel, União dos Palmares, Delmiro e Maragogi.
SOMENTE TRÊS
Dos candidatos a prefeito de Maceió, só três federais fora da lista dos apostadores. Nivaldo Albuquerque, Sérgio Toledo e Severino Pessoa têm palanques no interior. Olhos arregalados na vaga de Rui Palmeira, Paulão, JHC, Tereza Nelma, Isnaldo Bulhões Filho, Arthur Lira e Marx Beltrão.
LIMPANDO A ÁREA
Um a favor contra apareceu no plenário para aconselhar o deputado Silvio Camelo, líder do governo. Tá na hora de ir para a Câmara Federal defender Alagoas em Brasília!” - deu o recado de algum candidato. “Não, companheiro!” - gritou Marcos Barbosa. “Vão tomar seu lugar na Assembleia!”
PAULÃO E HELOÍSA
Do ex-vereador Thomáz Beltrão, que foi secretário de Educação de Maceió, a propósito da nova realidade política: “Lula lá, Paulão e Heloísa Helena aqui!” - fez o quadrado do Brasíl e de Alagoas. Para ele, se a democracia não for atropelada, o País vai retomar o caminho do desenvolvimento
» Marcos Barbosa no ouvido de Inácio Loyola: “Futuro prefeito de Piranhas é você ou a Melina?” » Deputado Cícero Cavalcante para Marx Beltrão: “Já experimentou a cadeira de governador?” » Vereador David Davino num papo com Chico Filho: “Ainda pensa ser presidente da Câmara?” » Cientista Joinha sobre o definhamento da esquerda: “Os poucos verdadeiros ficaram na luta!” » Grupo político chamou Sílvio Camelo, líder do governo, pra bloco de oposição: “Deus me livre!” » Jornalista Enio Lins, secretário de Comunicação: “Alagoas precisa renovar valores políticos!” » PPS admite lançar chapa própria ano que vem: Regis Cavalcante prefeito, Urânio Ferro vice.