JOSÉ ELIAS
Confira os destaques da política alagoana #JE19122019
.

Banquetes fartos permitirão que a sobra em abundância seja despejada na lata do lixo. Feiras fazem inveja às barrigas vazias e lotam locais onde eles guardam o que falta na casa da grande maioria. Desigualdade que só Jesus Cristo vai explicar no dia do Juízo Final.
Mãos estendidas onde barracos da periferia testemunham fome e miséria recebem visitantes. Os que se esquecem de lá, mesmo na caridade do Natal, experimentam amarguras do inferno. Sem banho, faltando feijão e café, doenças nas crianças recepcionam. É verdade que Papai Noel brinca com ricos e só manda presente para quem não precisa? Absolutamente um fato real e, na prática, conversa pra boi dormir, roubo da inocência da primeira idade. Injustiças começam por aí, enterrando destino de quem começa a vida.
# # #
Papai Noel covarde faz o jogo dos empresários gulosos e trocam amor por lucros fáceis.
NÃO SAI DO NINHO
PSDB pode perder sua principal estrela do momento político. Dois partidos prometem investir na filiação do prefeito Rui Palmeira já a partir da eleição do ano que vem. Aliados asseguram que Palmeira não deixará o ninho tucano. “Não sei de nada!” - escapuliu a secretária Eliane Aquino.
MDB REFORÇADO
MDB projeta campanha de filiação em Maceió e no interior do Estado. “Já acenamos para alguns setores importantes da política de Alagoas!” - anunciou ontem à noite o ex-secretário Ademir Cabral. Os novos reforços passam por vereadores da capital, deputados estaduais e prefeitos.
JUNTAR NOMES
Líder do governo, Sílvio Camelo vai reunir candidatos majoritários da parte do Palácio. Decidiu montar estratégia para empurrar pra frente deputados que seu grupo apoiará no próximo ano. A relação começa por Ricardo Nezinho, em Arapiraca, e Angela Garrote, em Palmeira dos Índios.
ATRAÇÃO RÁPIDA
Candidatura de Ricardinho Santa Rita abre portas do Avante em Alagoas. Já em campanha para sucessão de Rui Palmeira, atrai prefeitos e vereadores do interior na disputa da eleição do próximo ano. “Estamos crescendo e vamos chegar a 2020 na cabeça!” - garante Marcos Toledo.
É A BOLA DA VEZ
Ex-prefeita Célia Rocha na lista dos convidados para formação do novo Pros no Estado. Partido de Collor terá candidaturas em todos os níveis na capital e no interior. “É a bola da vez da política daqui, com candidaturas majoritárias em 2022!” - sustentou a senadora Ada Mello, no aeroporto.
DENTRO E FORA
Kátia Born contou, numa roda, que a política precisa de uma reciclagem por dentro e por fora. Estimulada a sair candidata a prefeita de Maceió, explicou que examina a possibilidade de disputar outra vez o cargo. “Ela foi uma boa gestora e o povo gostou!” - disse o ex-deputado Sexta-Feira.
BARCO AFUNDOU
A esquerda não vai se juntar mais nunca, lamentou ontem o cientista Joinha, desiludido com futuro dos comunistas. Citou nos dedos a lista dos que não abandonaram a luta por um país justo. Apontou, em primeiro lugar, Eduardo Bomfim, Thomáz Beltrao, Enio Lins, Mário Agra e Edberto Ticianelli.
» Pastor João Luiz se mexendo para a eleição de 2020: O ex-deputado admite voltar à Câmara. » Cientista Joinha vai convidar candidatos a prefeito de Maceió para debater: Primeiro é Lessa. » Pergunta do deputado Gervásio Raimundo: “Falta fósforo para acender o fogo da campanha?” » Quiseram saber de Rogério Teófilo quando iniciaria a campanha de reeleição: “Quando a lei permitir!” » Do artilheiro Jorge da Sorte, na porta do Trapichão: “A torcida do Flamengo já pode comemorar!” » Deputada Tereza Nelma quer saber nomes dos candidatos a prefeito: “Até agora, só há pretensões!” » Nelsinho do BB para o ex-senador Biu de Lira: “Por que o senhor não sai para prefeito de Maceió?”