loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE30012020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Marcelo Victor acende sinal, bota luzes nos bastidores da política e ilumina xadrez eleitoral. Agora aprovado na primeira experiência como governador, analistas não podem desconhecer sua presença na corrida majoritária. Chegou falando manso, colecionando apoios e, no cochicho, se movimentando.

Pediu sua inscrição no bloco de elite e, sem contestação, está inserido no grupo do primeiro time. Ingressou na lista de cotação que tem nomes como Collor, Rui, Vilela, Marx Beltrão, Artur Lira e Maurício Quintela. Presidência da Assembleia Legislativa o credenciou para jogar na seleção das estrelas. Só ter paciência e esperar a sua vez, com a mesma habilidade de ter conquistado quatro mandatos de deputado. Entrou na história e, no futuro próximo, comportamento dele vai asfaltar novos horizontes. Cadeira principal do Palácio ou o Senado, depende das composições e do gosto das ruas.

MUDAR O RUMO

“Amigos” oportunistas tentam mudar rumo do ex-deputado Cícero Almeida. Botam na cabeça dele que existe chance de vencer a eleição para prefeito de Maceió. Companheiros desinteressados dizem que para vereador as coisas não estão fáceis, quanto mais para sentar de novo na cadeira hoje ocupada por Rui Palmeira.

PAPO NA ORELHA

Eleições de governador e senador dependem de composições, disse Arthur Lira. Pela avaliação do deputado, fechamento das alianças define os nomes com melhores condições, no momento, para ir à luta. “Ninguém ganha sozinho uma disputa majoritária!” - ensinou, num grupo de prefeitos, no aeroporto.

UMA COISA NOVA

Perguntaram ontem a Galba Neto se a conjuntura da disputa de prefeito está consolidada. “Política é isso aí!” - observou o jovem vereador, no café da manhã. “Quando se imagina que está tudo certo, aparece de última hora uma coisa nova no meio da rua!” - adiantou. “Na vida, certo mesmo só a morte!”

OUTRO IMORTAL

Joãozinho paulista vai imortalizar sua história num livro que já está pronto, no guarda-roupa. Artilheiro do CRB, ele escreveu o nome no Atlético Mineiro, no Goiás e no futebol do Paraguai. Ganhou o apoio do jornalista Márcio Canuto, que vai prefaciar, apresentar e carimbar sua biografia com a bola nos pés.

PULO PRA FRENTE

Teotonio Vilela enxerga muita gente com material para construção de palanques. “Tem que montar com peças de qualidade!” - disse o ex-governador, falando sobre a campanha que, mesmo tímida, começou. “Quem tiver capacidade de aglutinar os melhores valores, dá um pulo na frente!” - completou.

CONVERSA FIADA

Ex-senador Biu de Lira explicou que uma campanha não se instala com conversa fiada. “Se não tiver credibilidade, o fracasso o aguarda na esquina seguinte!” - sustentou, falando sobre a montagem de palanque. Candidato a prefeito de Barra de São Miguel, promete aperfeiçoar o balneário mais visitado de Alagoas.

JÁ TEM SUCESSOR

Notícia saída no PSDB, numa roda de tucanos, sobre sucessão familiar. Empresário Elias Vilela, que controla empresas da família, seria sucessor de Teotonio Vilela. Se o ex-governador ficar de fora, ele entra no seu lugar na disputa do voto. Filho do menestrel das Alagoas, é pai do ex-deputado Pedro Vilela.

» Júnior Dâmaso turbinou motor do carro em Marechal Deodoro: Tá com Marx Beltrão e Arthur Lira. » O médico Antônio Arnaldo lançando dois livros: O Acendedor das Letras e o Diabetes Mellitus. » Todo mundo quer saber quem é o adversário de Rogério Teófilo em Arapiraca: Até agora, só ameaça. » Ronaldo Lessa, ao chegar ontem à sede do PDT: “Vamos botar campanha na rua no carnaval!” » Perguntaram a Hugo Wanderley se sairá federal em 2022: “Vou à reeleição em Cacimbinhas!” » Quiseram saber do ex-prefeito Carlinhos Três Irmãos se pendurou chuteira: “Guardei com carinho!” » De férias, telefone de Alfredo Gaspar não para de tocar: Muita gente querendo chegar primeiro. » Marcos Ferreira admite fazer um teste em Cacimbinhas: Ele botou a roupa da campanha na cadeira.

Relacionadas