app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE11022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 11/02/2020 - Matéria atualizada em 11/02/2020 às 06h00

Alguns procedem da poeira, outros – grande maioria, berço de ouro – nascem feitos. Não ralam para conquistar mandato e, sem pedir, chegam estrutura financeira para garantir a vitória. Os que vencem pela amizade, recolhendo apoio, batem no peito no final da jornada, agradecendo de coração pela vitória.

Não há comparação, mérito fica com aqueles que derramam suor e, nas ruas, são reconhecidos. Recebem diploma com emoção no peito e, na comemoração, gritam forte pela ajuda doada. Vão pra casa certos de que assumem cargo realmente concedido pelo povo, limpo, sem conchavos no caminho. Palmas para Suruagy, servidor do município, e Biu de Lira, de sandália japonesa. Rafael Tenório, ambulante no Mercado, e Jota Duarte, que vendia vidro em Palmeira. Almeida, motorista de taxi, e Júlio Cesar, sem passagem para o ônibus. Uns querem tirar carimbo de pobre, mas não se dão bem com a marca de ricos.


Janela vazia compromete gerações

JHC explicou aos jornalistas que, na política, não almeja cargos para crescer pessoalmente. Ele disse que luta sempre para ajudar Alagoas e seu povo a saírem do sufoco, que já dura décadas. “Nós, do ramo, temos que pensar no futuro das gerações seguintes, que estão chegando sem janela de perspectivas!”


Dança bem no salão de composições

Lobão advertido na Câmara sobre o futuro de Maurício Quintela, seu aliado e amigo. “Cuidado para ele não dançar nas composições de 2020!” - alertou um vereador de outra linha política. “O ministro dança muito bem no salão de festa!” - fechou a cara. “Nas articulações, ele dá aula aos professores!”


Opção do MDB na barra de são miguel

Palácio analisa três nomes para lançar na sucessão da Barra de São Miguel. Vai provocar confronto direto com o ex-senador Biu de Lira, do PP, que já se lançou candidato a prefeito nas ruas. Sondagens, feitas na cidade serão concluídas depois do carnaval, quando será escolhida a opção do MDB.


Deputado quer Unir as forças do agreste

Se os deputados se unirem por Arapiraca, tira a cidade do sufoco, concluiu Breno Albuquerque. Deputado acha que a classe política do Agreste deve se juntar em defesa da região. “Estamos no parlamento para formação de uma corrente pra frente e não para separar as forças!” - conclamou Albuquerque.


Eles se consideram acima do poder

Algumas autoridades, com mandatos nas costas, se julgam acima do poder. No exercício dos cargos, imaginam que somente eles podem ficar distantes do bem e do mal. “Querem brilhar sem sombra por perto!” - condena o deputado Dudu Ronalsa, simples, atencioso e circulando na mesma caminhada.


Prologando vida dos pacientes

Cardiologista Zé Wanderley Neto confessou aos amigos que teve de fazer uma opção. Ou se engajava na luta do voto de corpo inteiro ou continuava na medicina. “Prefri ficar cuidando do coração daqueles que precisam prolongar a vida!” - confessou, após realizar cirurgia bem-sucedida no Hospital do Açúcar.


Saudade dos fuxicos em plenário

Muitos pretensos candidatos a vereador passam agora com frequência na Câmara. Tentam esconder, com disfarce, desejo, mas são traídos pela duração das visitas que realizam fora das sessões. “Essa alma quer reza!” - desconfiou ontem Jorge VI, que também ficou com saudada dos fuxicos em plenário.

» MORAIS QUERIA SER PREFEITO - Jornalista Jerferson Morais, que morreu ontem, pensava ser prefeito de Satuba: Ou voltar a ser vereador em Maceió.

» EX CAMINHA PARA O PODER - Conceição Tavares apressa os passos em Traipu: Ela caminha rapidamente de volta ao poder na cidade do sanfrancisco.

» INCÊNDIO NO PSDB INCOMODA - Bombeiros tentam juntar Rui Palmeira e Rodrigo Cunha na mesma mesa: Uma simples reunião dos dois apagaria as chamas.

» CÂMARA PRA A ASSEMBLEIA - Chico Filho quer se reeleger vereador agora no fim do ano: Depois, disputa vaga de deputado estadual na eleição de 2002.

» VELHOS ENTRE OS JOVENS - Cientista Joinha para o jornalista Ênio Lins, no cafezinho do shopping: “Onde já se viu renovação com políticos velhos?”

» TIME ESCALADO EM MACEIÓ? - Deputado Sérgio Toledo para JHC, num papo, no plenário da Câmara, em Brasília: “Já montou o palanque em Maceió?”

» LIMPAR SUJEIRA DO QUADRO - PDT de Maceió vai passar um pente fino nos seus pretensos candidatos: Heth Cesar avisa que só passa quem estiver limpo.

» CHEGOU NO AVIÃO DE BRASÍLIA - Notícia vinda ontem, na boca da noite, de Brasília: Eduardo Tavares, que foi procurador de Justiça, pode ser o vice de JHC.

Mais matérias
desta edição