app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE13022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 13/02/2020 - Matéria atualizada em 13/02/2020 às 06h00

Quem planta, tira também a safra na política, como revelam os números na apuração dos votos. Produzindo bons frutos, na colheita vai-se arrecadar resultados positivos do investimento nas urnas. Ganham os que promovem os produtos bem tratados e sadios e aqueles que se alimentam com qualidade.

Longa presença no voto, rápida passagem na vida, Silvânio Barbosa fez história como vereador no Benedito Bentes. Hermínio Cardoso ainda é lembrado pelos serviços prestados a Fernão Velho. Não tem quem ultrapasse a liderança, mesmo morto, de Braga Neto em Bebedouro - sua calma e paciência. Sargento do Exército, Galba Novaes passou fluidos do bem à família, que acompanha seus passos. Como ele, o filho, mesmo nome, vereador atuante, hoje é deputado. E agora, o herdeiro Galba Neto segue estrada. Os Amélio, do Audival, que abriu caminho no Jacintinho, percorrido por Cícero e Arnaldo.


DE TERNO NOVO, BIU DE LIRA É O PREFEITO?

Pelos comentários na cidade, Biu de Lira, de terno novo, já poderia ser chamado de prefeito. Perguntaram ao ex-senador se depois do mandato na Barra de São Miguel iria encerrar a carreira de mais de 60 anos. “Político nunca acaba o ciclo da busca do voto!” sustentou, já pensando na repetição da dose dupla.

BATE ESCANTEIO E FAZ GOL DE CABEÇA NA ÁREA

Eduardo Canuto, secretário de governo, é a pedra do dominó de Rui Palmeira. Joga nas onze, como se definiam os jogadores de futebol de antigamente. Prefeito pode colocar seu nome como cabeça de chapa ou numa composição para vice. Ou ficar para deputado federal, com mandato de vereador.

ARAPIRACA DESEJA ELEGER OS MELHORES

Grupo de empresários vai se juntar aos políticos de Arapiraca. Em cima da mesa, a experiência de Zé Alexandre, ex-prefeito da cidade, para influenciar na escolha dos melhores na eleição que vem aí. Ao lado de Rogério Teófilo, pretende fazer grande maioria nos municípios do Agreste para alavancar a região

CAVALCANTE CHIA COM FALTA DE RECIPROCIDADE

Deputado Cícero Cavalcante se considera parceiro de todos os políticos que junta no palanque. “Mas a recíproca não é verdadeira!” - chiou o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde. “Não é possível que não aprendam caminho da amizade grata depois de velhos!” - reclamou de novo, ao passar por Paripueira.

BRENO COM PROJETOS PRA ARAPIRACA

Moço, menos de 30 anos, Breno Albuquerque não faz previsão em curto prazo. Mas admite, por exemplo, chegar à prefeitura de Arapiraca, município que representa na Assembleia Legislativa. “Já tenho alguns projetos para o crescimento da cidade!” - abriu o jogo. “Dia, ano e hora quem diz é o povo!” - completou.

UMA LIMPEZA GERAL NOS QUADROS DO PDT

Advogado Heth Cesar defende limpeza geral nos quadros do PDT de Alagoas. Uma medida que atinja todos os segmentos que desrespeitam os estatutos do partido. “Não pode querer alcançar a pureza, porque, em política, nem todos os chutes acertam o gol” - atirou, prometendo incendiar a próxima reunião.

APITO DE SÃO MIGUEL COM FARIAS-JATOBÁ

Movimentos agitam, nas ruas, campanha pelo voto em São Miguel dos Campos. Os analistas políticos da cidade assistem de binóculo articulações dos grupos que desejam chegar ao poder. Os mais experientes garantem que indicação do futuro prefeito passa pelos empresários Nivaldo Jatobá e Fernando Farias.


NELMA BEM APÓS CIRURGIA - Deputada Tereza Nelma está bem de saúde no hospital de São Paulo: Depois de passar por cinco cirurgias para tratamento de câncer.

SÓ FICARÁ NO PSDB SEM JHC - Rui Palmeira só ficará se o PSDB não for apoiar JHC para prefeito de Maceió no fim do ano: Alguns partidos já acenam para uma nova filiação.

DEPUTADO À MESA MAJORITÁRIA - Cada decisão como presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor se aproxima mais do Palácio: Deputado chegou à mesa majoritária.

EM SILÊNCIO. MARX SOBE PSD – Em silêncio, sem propaganda, Marx Beltrão aumenta bancada no parlamento: Vem conversando, no escritório, com estaduais para se filiar ao PSD.

GUILHERME E NONÔ NA CAMPANHA - Thomaz Nonô conversou demoradamente com Guilherme Palmeira sobre o voto: Na mesa, conjuntura das eleições do fim do ano e de 2002.

Mais matérias
desta edição