app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE14022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 14/02/2020 - Matéria atualizada em 14/02/2020 às 06h00

Nezinho, o velho pai, que serviu de modelo de honestidade, hoje repetiria o mesmo exemplo. Sempre na linha reta, nunca atacou nem foi desmoralizado, e se foi de cabeça erguida. Era um homem que Arapiraca tinha orgulho de anunciar como digno representante, usando a sinceridade em todos os eventos.

Fumante profissional, sequinho, ensinou aos deputados amigos como se comportar no parlamento. Utilizou experiência e sofrimento de vida para passar amor à família, que até hoje não esquece suas palavras. Àqueles que o ajudaram no começo da caminhada foi grato até os últimos dias de sua vida. O filho, Ricardo Nezinho, igualmente decente, mantém mesma postura do pai. Nesse ramo do voto, sem querer, muitas vezes alguns escapolem do trilho. E levam, no trem, todos que acreditam em “conversa” bonita. Depoimento de Theobaldo Barbosa, saudosa memória: “Nezinho é um homem de bem!”


ACORDOS DEFINEM LINHAS DA SUCESSÃO

Fernando Collor define fevereiro e março como temporada de lançamento na política. Época das conversas, emenda o senador, no seu gabinete, em Brasília. Pela avaliação do ex-presidente da República, as composições, a partir de junho, decidirão as chapas de prefeito e vereador e amarrão linhas para 2002.


GRANDEZA PARA SER GOVERNADOR DE ALAGOAS

Médico Fábio Farias aposta no futuro de Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa. “Tem grandeza e postura para assumir cargos majoritários” - declarou o secretário do Gabinete Civil. Como governador, Farias disse que Victor passou atestado de humildade, simplicidade e de homem sério.


RUI ESPERA O CONCORRENTE AO GOVERNO

Uma senhora, eleitora de carteirinha de Guilherme Palmeira, quis checar a informação. Procurou a jornalista Eliane Aquino para saber se o prefeito Rui Palmeira era candidato mesmo a governador do Estado. “Ele espera, nas ruas, pelo adversário!” - respondeu a secretária de Comunicação Social de Maceió.


JOÃOZINHO E DA SORTE DUELAM NAS MEMÓRIAS

Dos gramados para a sala de leitura vai marcar o confronto direto de dois artilheiros famosos. Joãozinho Paulista, que passou pelo Atlético Mineiro, Goias e CRB, já escreveu suas memórias. Sucesso no CRB, CSA e Vitória da Bahia, Jorge da Sorte vai contar, no papel, sua história no campo de futebol.


VAI DEIXAR PASSAR PELA GARGANTA?

Não basta anunciar ser candidato a prefeito de Maceió, puxou a orelha deles dirigente Juca Carvalho. “Cadê os discursos?” - cobrou, com o cardiologista Zé Wanderley Neto. “Se o povo deixar passar outra vez pela goela, vai pagar caro na prestação de contas!” - disse, depois de três doses de cuba libre.


MATOU NO PEITO E AGORA É SÓ MARCAR O GOL

Vereador Lobão, atração como cantor na periferia de Maceió, deu maior força a Maurício Quintela. Acha que 2020 é o ano em que o ex-ministro dos Transportes chegará ao cargo de governador. “A bola chegou no peito dele!” - enxerga. “É só descer aos pés com categoria e marcar o gol!” - completou Lobão.


JHC VÊ MUTOS EMPURRANDO QUEM TRABALHA

JHC denunciou que uma minoria – contada a dedo – quer acabar pista de quem caminha na linha reta. Segundo o deputado, contra sorte da grande maioria que luta pelo avanço de Maceió e do Estado em todas as áreas sociais. ”Caranguejo preguiçoso que não deixa o outro trabalhador subir na parede”. RISCOU O NOME DO PCDOB Cientista Joinha quer saber novo endereço do PCdoB: Com saída do histórico Eduardo Bonfim, promete nunca mais citar sequer nome do partido. DINHEIRO, MANDATO E EMPREGO Partidos começam a vender ilusões: Lisos, prometem aos candidatos dinheiro, mandato e estabilidade de emprego para o resto da vida. SÓ PASSA QUEM FOR FICHA LIMPA Jornalista Fernando Araújo entende que Justiça deveria estabelecer critérios rígidos para aprovar candidaturas: Só poderia entrar ficha limpa. SANTIAGO NÃO FECHA ACORDO Vereadora Fátima Santiago sobre a eleição de prefeito de Maceió: “Até agora, só há indicações porque não fechei acordo com ninguém!” SEMENTE DIFICIL DE ARRANCAR Semente que deputado João Beltrão plantou em Penedo difícil de ser arrancada: Famílias Toledo, Andrade e Lopes não estão encontrando saída. DUELO HISTÓRICO EM JUNQUEIRO Amigos colocam na cabeça do ex-deputado Raimundo Tavares para disputar a prefeitura de Junqueiro: Oficializando um clássico contra a família Pereira.

Mais matérias
desta edição