app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE15022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 15/02/2020 - Matéria atualizada em 15/02/2020 às 06h00

Carnaval não empolga nem quem nunca leu história dos frevos e marchas do passado. Saudade de foliões como Edécio Lopes, Haroldo Miranda, Luiz Tojal, Reinaldo Cavalcante, que deram vida ao Rei Momo. Nem as emissoras de rádio se mexem com as músicas arrancando emoções dos fiéis ouvintes.

Políticos longe do calor das ruas não sabem o que representa o evento pra multidão. Aqueles que os levam ao poder esquecem miséria, fome e desilusão em troca de mentirosos cheiros de alegria. Não vão à praça pública porque violência tirou direito de liberdade de se divertir ao ar puro nas avenidas. Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa, palco de históricos registros, está deserta. Desfilaram lá Arnon de Mello, Lamenha Filho, Muniz Falcão, Suruagy e Guilherme Palmeira. Agora, nem arruaceiros querem passar. No ouvido, Edberto Ticianelli para Ênio Lins; “O que vamos dizer aos nossos netos?”


LISTA DE NOMES PARA O VICE DE RUI PALMEIRA

Especulações sobre o vice da chapa de Rui Palmeira ao governo do Estado. Há muitos rumores apontando para o DEM de Thomáz Nonô. Outros admitem indicação para o PP de Biu de Lira e tem quem aposte num nome do PSDB de Teotonio Vilela. Pé de ouvido, pode ficar com futuro prefeito, se ele eleger.


QUALQUER TOM DE MÚSICA DENTRO DA POLÍTICA

Jornalistas entrevistaram Maurício Quintela no aeroporto de Brasília. Um deles quis saber se o ex-ministro aceitaria convite para ser candidato a governador de Alagoas. “Tô no salão e, como boêmio, danço qualquer ritmo de música!” - reagiu. “Tenho grupo político e estou à disposição de Alagoas!” - disse.


LOBÃO NÃO VÊ DESENHO DA ELEIÇÃO

Lobão, misto de cantor e vereador, preferiu não arriscar palpite para eleição que vem aí. Não tem pista ainda do desenho do futuro prefeito de Maceió. “Do jeito que está, nem os “sabidos” advinham!” - alisou os cabelos longos. Ele disse que trabalha para continuar defendendo a sociedade na Câmara.


NONÔ PRONTO PARA CAMINHAR PELAS RUAS

Thomáz Nonô está pronto para as próximas eleições, como confessa aos aliados. Não sabe ainda qual cargo vai disputar, mas se prepara para caminhar pelas ruas na campanha. Ele declarou que poucos têm vontade própria na política e afirmou que está à disposição do Estado e dos seus companheiros.


ALMEIDA CITA OBRAS PARA VOLTAR À CÂMARA

Alagoas sabe que sei fazer, botou cara de satisfeito o ex-prefeito Cícero Almeida. “Veja como está a nova Maceió!” - apontou para o viaduto de Mangabeiras. “A feição moderna da cidade tem a minha assinatura!” - contou Almeida, em campanha para retornar à Câmara de Vereadores, depois de ser deputado.


FORA DE MODA PROMESSAS REPETITIVAS

Empresário José Muniz Falcão disse ontem que não se faz mais politica como antigamente. Pela sua avaliação, as ruas não são mais consultadas e o cidadão não acredita em promessas repetitivas. “Aliás, candidato e povo, pela receptividade dos dois, se merecem!” - fuzilou, sem falar em eleição..


HELOÍSA É DISPUTADA PELOS PARTIDOS

Três partidos com linha de esquerda estão interessados na filiação de Heloísa Helena. Em todos eles, a ex-senadora escolherá o cargo que pretende disputar nas futuras eleições. Um deles é o PDT, de Ronaldo Lessa, com quem ela está conversando sobre a próxima disputa. Heloísa não se manifestou sobre futuro. TAVARES ADMITE SER CANDIDATO Procurador de Justiça Eduardo Tavares admitiu ser candidato a prefeito de Maceió: Se Alfredo Gaspar de Mendonça não fosse à luta na eleição. ABERTO UM BURACO NO PCDOB Jornalista Ênio Lins sobre a desfiliação de Eduardo Bomfim dos quadros do PCdoB: “Foi um tiro certeiro nas costelas da esquerda de Alagoas!” EMPURRAR ARAPIRACA PRA FRENTE Empresário Marcelino Alexandre para o deputado Júnior Leão: “Vamos empurrar Arapiraca pra frente em busca do desejado desenvolvimento!” POLÍTICA SE ESCREVE COM LUTA Deputado Gilvan Barros Filho viajando pra Palmeira dos Índios: “História na política se escreve com muita luta, dedicação e respeito a sociedade!” PSDC VAI RESSURGIR POR AQUI Analistas acham que o PSDC sumiu do mapa na disputa do voto em Alagoas: Eudo Freire está mergulhando e promete reaparecer com novidades. NÃO DESEJA SAIR DOS COCHICHOS Firmeza nas atitudes, médico Fábio Farias não aceita disputar cargos e acaba de rejeitar convite: “Aprendi a trabalhar nos bastidores da política!”

Mais matérias
desta edição