app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE18022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 18/02/2020 - Matéria atualizada em 18/02/2020 às 06h00

Acostumado a fechar grandes negócios, Rafael Tenório virou empresário vitorioso por não temer desafios. Não tivesse coragem na vida, não seria o investidor modelo que se revelou no mercado financeiro. De baixo, ainda menino, sempre pensou em crescer no campo econômico, sem tirar os pés do chão.

Malandro como jogador de futebol, tratava a bola com carinho, dando dribles curtos, que irritavam adversários. Azulino na pobreza, ‘maiando” no Mutange, presidente do CSA, na riqueza, recolocou clube nos trilhos do trem. Vem obtendo conquistas, vence campeonatos e, no coração da torcida, derrama muita alegria. Assumiu o barco com o time - como se diz na gíria - puxando uma cachorrinha, nas águas podres da lagoa Mundaú. Campeão da terceira divisão, subiu para série B e, com garra, chegou ao grupo de elite. Se vacilar, cair na onda dos “sabidos”, volta para o fundo do poço, desmoralizado, apagando a sua história.


CUNHA FAZ PRIMEIRO TESTE NO PSDB

Rodrigo Cunha fará primeiro teste como novo presidente do PSDB de Alagoas. Tentará convencer Rui Palmeira a subir no palanque do deputado JHC, candidato a prefeito. Eles trocam farpas e o senador, com habilidade, trabalhará como bombeiro, num fogo que, na política, se apaga com conversa reservada.


A HISTÓRIA DOS DOIS SE CONFUNDE

Dentro do PDT de Alagoas, muita gente tem dúvida do apoio de Kátia Born a Ronaldo Lessa. Só porque a ex-prefeita está na equipe do atual governo, agora bombardeado pelo ex-deputado. A história dos dois se confunde na área política, amarraram militantes do partido criado por Leonel Brizola.


MACEIÓ VAI GANHAR OUTRO FORMATO

Vereador David Davino, com longa experiência política, aposta no futuro. Maceió vai ganhar um novo formato arquitetônico, garantiu, comendo uma macarronada. Se seu filho, deputado David Davino, for prefeito, ele revelou que a cidade dará um salto no avanço do seu desenvolvimento social e econômico.


PROMETEU TEM QUE HONRAR A PALAVRA

Sem saber ainda se sairá candidato, pastor João Luiz afiou a língua. Disputou cargos, tem que cumprir a palavra empenhada ou peça para sair do campo de batalha, sugeriu o ex-deputado. “Compromisso do voto não pode ficar circulando como pessoas perdidas no espaço!” - puxou a orelha da malandragem.


TÁ NA HORA DA ESCOLHA DO CANDIDATO

Empresário Ricardo Cintra advertiu Antônio Holanda sobre o prazo para escolha. Lembrou, no Bar do Cauby, que não se chega de última hora na opção do nome do candidato a prefeito de Maceió. “Isso mesmo, vereador!” - empurrou o ex-prefeito Xepa, que chegou na boca da noite de Olho D’água do Casado.


GRUPO DE COMUNISTAS COM TUTMÉS AYRAN

Grupo de comunista provoca uma reunião com o desembargador Tutmés Ayran. Eduardo Bomfim, Ênio Lins, Edberto Ticianelli, Thomáz Beltrão, James Gagueira e Ricardo Coelho querem saber como o presidente do Tribunal de Justiça trouxe o PT para Alagoas. Ele, Fábio Farias e o saudoso Juca Sampaio.


TONINHO LINS AINDA PESA EM RIO LARGO

Fora da política, o voto não se desliga do ex-prefeito Toninho Lins em Rio Largo. O filho do líder Tonhão está sendo procurado por três postulantes a eleição do fim do ano. Todos querem sentar na cadeira de Gilberto Gonçalves, que parte pra segundo mandato. Depois do não, Toninho bota Bíblia na mão rumo à igreja.


LESSA VICE DE JHC EM NOVA CHAPA - Ronaldo Lessa vice na chapa do deputado JHC para prefeito de Maceió: Resenha ontem nos meios políticos, que tomou conta do mercado do voto.

GASPAR PODE IR PRA HISTÓRIA - Alfredo Gaspar de Mendonça articula uma aliança que mexe com todo mercado político de Alagoas: Fechando o acordo, entra na história.

TEÓFILO BUSCA UMA NOVA FONTE - Prefeito Rogério Teófilo, em Brasília, percorrendo ministérios e órgãos federais: Busca mais recursos para realização de obras sociais em Arapiraca

CORAÇÃO BOTA FREIRE NA CAMA - Eudo Freire, presidente do PSDC, sofreu um infarte: Saiu do hospital, está no apartamento, cuidado pela família e recebendo visitas dos amigos.

MIRANDA ENTRA PARA VEREADOR - Ecologista Anivaldo Miranda contou um segredo ao repórter Carlos Bina, no Pinto da Madrugada: Monta estrutura para sair candidato a vereador.

CIDADANIA QUER RÉGIS PREFEITO - Juca Carvalho confessou que Roberto Freire quer Régis Cavalcante candidato a prefeito de Maceió: Cidadania vai escolher vice da chapa de uma aliança.

Mais matérias
desta edição