app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE21022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 21/02/2020 - Matéria atualizada em 21/02/2020 às 06h00

Seja qual for a posição que tomar – ficando ou saindo – Rui Palmeira senta numa cadeira desconfortável no PSDB. Ele deve exercitar o ditado segundo o qual “os incomodados se mudam”. Novos ares na política rejuvenescem astral daqueles que, na chuva, vestem roupa do clima.

Temperamento diferente do pai, prefeito de Maceió não possui paciência para conversar como Guilherme Palmeira. Seu modo de agir não bate com o jeito de trabalhar do senador Rodrigo Cunha. Desde o início, o casamento não deu certo e agora JHC, amigo do filho da Ceci Cunha, foi pivô da separação. Quando se diz que intriga, no voto, como na vida cotidiana, não dura para sempre, aconteceu novamente. Considerados inimigos pelos analistas, Rui conversa com inimigos do momento sobre as próximas eleições.


GOVERNADOR DE 2002 SAIRÁ COM OS PREFEITOS

Fernando Collor falou, em Brasília, sobre disputa do voto no xadrez eleitoral de Alagoas. O senador disse que o resultado da corrida municipal no fim do ano mostrará a cara do futuro governador do Estado. “Mesmo distante da luta estadual, prefeitos e vereadores abrem sinal!” - finalizou o ex-presidente.


NOME DE NONÔ À DISPOSIÇÃO DO GRUPO POLÍTICO

Thomáz Nonô ainda não se posicionou sobre seu futuro nas próximas eleições. A imprensa quis saber se iria à luta agora ou em 2002. O secretário municipal de Saúde explicou que essa decisão vai tomar com o grupo politico que integra. “Com a voz do povo, vamos disputar um mandato respaldados pelas ruas!”


RUI ABRE SALÃO DE DANÇA DA SUCESSÃO

A sucessão estadual está deflagrada em Alagoas, anunciou a jornalista Eliane Aquino. Para ela, Rui Palmeira abriu o salão de dança e ligou o carro em direção ao Palácio. “Prefeito já monta estrutura no Estado, escolhendo candidatos a prefeito e vereador!” - contou ontem a secretária de Comunicação de Maceió.


BRENO DEFENDE AGRESTE MAIS FORTALECIDO

Breno Albuquerque defende um projeto que envolva os municípios do Agreste. “A partir de Arapiraca, modernizando o desenvolvimento da região” - declarou o deputado. A sua ideia contempla todos os segmentos, como indústria, comércio e agricultura. “Atingindo grandes e pequenos” - completou, ontem.


ZÉ EMíLIO QUER CHAPA COM GASPAR E FARIAS

MDB histórico, Zé Emílio deu um palpite sobre a indicação do vice de Alfredo Gaspar. “E se fosse o doutor Fábio Farias, um dos mais experientes políticos da nova safra do voto?” - jogou. “Já participou de várias campanhas vitoriosas, pé quente e sempre organizou, com sucesso, os grandes clássicos”


VOTO COLOU NO CORPO INTEIRO DE JOÃO SAMPAIO

Ex-deputado João Sampaio se desligou da política, mas está amarrado ao voto. Atual diretor do Cesmac não esquece os tempos em que foi prefeito de Maceió e secretário da Agricultura. Não tira da memória, com saudade, as campanhas, calor das ruas, dos abraços, embora o tempo seja inimigo do desejo.


AMIGOS PEDEM VOLTA DE EUCLYDES MELLO

Amigos de Euclydes Mello abriram movimento para seu retorno à Câmara no fim do ano. Vereador brigão, atuou numa composição de plenário que tinha Freitas Neto, Mauro Guedes, Ênio Lins e Tito Guimarães. Deputado federal por São Paulo, foi presidente campeão do CSA, com Roberto Mendes como diretor de futebol.


VILELA E BIU TERÃO UM PAPO COM PALMEIRA

No carnaval ou depois das festas de momo, PP e uma banda do PSDB querem uma conversa com Rui Palmeira. Biu de Lira e Teotonio Vilela tentarão sustentar no discurso a aliança dos partidos de oposição ao governo do Estado. Vão botar em pauta, as eleições de prefeito de Maceió, governador e do Senado.


PREFEITOS APOIAM ALBUQUERQUE PRA GOVERNADOR

Um grupo de prefeitos do Sertão e do Agreste vai procurar Antônio Albuquerque. Assumirão compromisso com o deputado para a sucessão estadual, alegando estar ele preparado para ocupar o cargo de governador. O ex-presidente da Assembleia Legislativa tem repetido aos amigos que topa o desafio. PEDRAS DO XADREZ DESARRUMADAS - Comentário rápido do deputado Dudu Ronalsa sobre conjuntura política de Alagoas: “A mesa do xadrez está com pedras desarrumadas!” SÓ FALA NA PRESENÇA DE ADVOGADOS - Do porta-voz Wellisson Miranda sobre a costura do acordo que envolve o prefeito Rui Palmeira: “Só falo agora na presença dos meus advogados!”

Mais matérias
desta edição