app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE22022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 22/02/2020 - Matéria atualizada em 22/02/2020 às 06h00

Alguns gritam, com peito cheio de ar, que “o deputado é meu amigo” e outros falam que “o vereador gosta de mim”. Pra se exibir no meio do povo, eles propagam que “o prefeito me considera como irmão”. Querem demonstrar intimidade com aqueles que rezam, choram, tomam cachaça só na hora do voto.

Inocentes, pensam ser verdadeira a aproximação dos políticos ou fazem o jogo dos candidatos. Não existe lealdade nessa relação, as partes têm interesse por trás das cortinas e se fazem de mortas para enganar o coveiro. No filme de terror, depois da meia-noite, todos são artistas e bandidos ao mesmo tempo. Amor à camisa, como jogadores beijam o escudo, só no momento que botam o dinheiro da luva no bolso. Primeiro mandato, agradecem, segundo não comemoram com o mesmo entusiasmo e terceiro se consideram empregados. Fazem gol para justificar salário, sem dar bolas para torcida que paga ingresso.


VILELA VAI SABER SE JOGA NA ELEIÇÃO DE 2002

“Posso até disputar um mandato”, admite Teotonio Vilela, no escritório do PSDB. É que os tucanos daqui e de Brasília insistem para o ex-governador concorrer a um cargo em 2022. Em dúvida, Vilela tem consultado alguns amigos e espera, até fim do ano, tomar uma decisão definitiva após as eleições municipais.


MARCELINO: NÃO SE DEVE BRIGAR POR CARGOS

Não se deve brigar por cargos, ensinou o empresário Marcelino Alexandre. Ex-deputado disse que a luta que está localizada em outro endereço, deveria ser perseguida por todos, independentemente de sigla partidária. “O mais importante é trabalhar pelo crescimento do Estado!” - emendou, no grupo Coringa.


SANTIAGO PAPEIA COM ARTHUR LIRA E MARX BELTRÃO

Marx Beltrão e Arthur Lira conversando, na boca da noite, no aeroporto de Maceió. “É pra valer mesmo!” - abriu os braços a vereadora Fátima Santiago, que foi receber um grupo de amigos. É que, na resenha do voto, surgiu informação que os dois deputados iriam disputar a eleição majoritária de 2022.


AINDA SEM PALCO

Perguntaram ao ex-deputado Augusto Farias se já tem palanque pra 2002. Caminhando na pista da Ponta Verde, ele parou, enxugou suor na camisa e, depois, ficou refletindo “Quais são os candidatos a governador e senador?” - devolveu a interrogação, continuando no ritmo depois das 10h da manhã.


MIRANDA FICA IRRITADO COM UMA PERGUNTA

Porta-voz Wellisson Miranda ficou irritado nessa sexta-feira (21) com uma pergunta que formularam em Paripueira. Quiseram saber, no bar, se o prefeito Rui Palmeira já pensou em escalar nomes para equipe se chegar ao governo do Estado. “Ele ainda não começou a construção da casa, como imaginar, então, como ficará a sala?”


AMIGOS QUEREM CÉLIA ROCHA VEREADORA

Alguns setores tentam desviar a atenção da ex-deputada Célia Rocha na pauta política. Querem colocar na cabeça dela, de última hora, uma candidatura a prefeita de Arapiraca. A maioria dos amigos, sem interesse pessoal, advoga sua volta às raízes, abraçando retorno à Câmara de Vereadores no fim do ano.


MELINA ACEITA DEFENDER RAÍZES DO SERTÃO

Melina Freitas convocada para cumprir uma missão no Sertão. Lideranças desejam resgatar a cadeira na Câmara Federal para fortalecer a região em Brasília. A secretária estadual de Cultura aceita o desafio e diz que está disposta a lutar em defesa das raízes dos seus familiares, conterrâneos e amigos.


UNIÃO CONTRA O PODER OFICIAL - David Davino e Ricardinho Santa Rita procuram uma maneira de escapar do bombardeio: Já se fala que podem juntar nomes contra poderosos.

NINGUÉM É INVENCÍVEL NO VOTO - Do engenheiro Marcos Toledo, presidente do Avante, na Barra de São Miguel, analisando desenho político: “Não há invencibilidade na política!”

RUI VAI AO INTERIOR NA CAMPANHA - Ainda sem camisa partidária, Rui Palmeira agenda rodada pelo interior: Como candidato a governador, vai visitar os municípios do Estado.

ALBUQUERQUE PROMETE IR À LUTA - Perguntaram a Antônio Albuquerque se sabia que Rui Palmeira era candidato a governador: “Tudo bem; vamos à luta, companheiro!” - reagiu o deputado!.

NÃO SE RESOLVE DA NOITE PARA O DIA - De Flávia Cavalcante, deputada estadual, sobre a nova conjuntura política: “Não se resolve as dificuldades de Alagoas da noite para o dia!”

CORINTHO TOPA IR PRA LINHA DE FRENTE - Corintho Campelo da Paz, candidato a prefeito de Maceió, em plena campanha: “Se ninguém quiser enfrentar o rolo compressor, eu topo!”

Mais matérias
desta edição