app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE27022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 27/02/2020 - Matéria atualizada em 27/02/2020 às 06h00

Não foram para o confronto direto, mas trocaram desaforos indiretos no campo administrativo. Ataque e defesa fazem parte do jogo político em que, durante realização das partidas, camisas podem mudar de cor. É também regra que os contratos de gaveta fechados nos bastidores ficam em posições diferentes.

Palácio e município nunca foram de conversar abobrinhas, embora se respeitem mutuamente. Na “prestação de serviços”, auxiliares “próximos” levam fuxicos para um lado, que rebate com fofocas do outro. Governador e prefeito ficam no meio do tiroteio e, se derem atenção, puxam corda dos inimigos. Não é coisa do outro mundo o acordo selado entre os dois para as próximas eleições. Nem serve aos grupos que têm interesse de chegar ao poder sem fazer curvas por estradas esburacadas. Juntos, no mesmo palanque, não viram imbatíveis agora nem em 2022, mas deixam os adversários preocupados.


QUEREM TÁCIO E ABRAHÃO DANDO MAIOR ABRAÇO

Tácio Mello, secretário de Governo, e Abrahão Moura não se suportam na equipe de Rui Palmeira. Com a aproximação do Palácio com o município, querem que os dois apertem as mãos e se abracem fortemente. No gabinete, Tácio é o nome preferido por Rui para ser o vice da chapa de Alfredo Gaspar.


JHC DIZ QUE NÃO TEM MEDO DOS ADVERSÁRIOS

JHC anuncia que não teme os adversários na eleição do fim do ano. “Seja quem for!”- arregaçou manga da camisa, ao chegar a sede do PSB em Alagoas. ”O povo já decidiu com quem vai ficar!” - disse o deputado, reassumindo os compromissos depois do carnaval, apesar de ontem ser quarta-feira ingrata.


RUI PALMEIRA COM DUAS OPÇÕES PARTIDÁRIAS

Fora do PSDB, Rui Palmeira possui três opções partidárias para disputar o governo. Fichas estão na mesa do prefeito de Maceió, apesar dele guardar segredo da escolha da próxima sigla. Pode assinar documento do DEM do ex-deputado Thomáz Nonô, ir para o Podemos ou defender as cores do PSL.


POLÍTICA NO CARNAVAL DE MARAGOGI

Prefeito Fernando Sérgio Lira se empolgou e deu o nome da atriz Bruna Lombardi a um espaço da praia de Maragogi. Na resposta, Marcos Madeira, seu concorrente, denominou de atriz Bruna Marquezine outro local do mar. As urnas vão dizer quem vem pra posse, de vestido longo, do futuro prefeito da cidade.


QUINTELA ENTRA NO JOGO NA CHAPA DE VICE

Aproximação entre Palácio e município abriu composições para fechar chapa de governador. Apareceram nos bastidores dois nomes pra figurar como companheiro de Rui Palmeira. Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, foi primeiro. Ontem, surgiu o nome de Maurício Quintela, ex-ministro dos Transportes.


LESSA IA BATER COM UMA PERNA E AGORA SÃO DUAS

Assessores mais radicais de Ronaldo Lessa disseram que ex-governador só ia bater com uma perna. “Agora é com as duas!” - gritou o mais afoito deles, analisando acordo do Palácio com município. Rompido com o governo, Lessa tinha esperança que Rui Palmeira subisse no seu palanque para prefeito.


BOMBEIROS TENTAM APAGAR FOGO DO PSDB

Bombeiros tucanos tentam apagar as chamas com a saída de Rui Palmeira do PSDB. Querem marcar uma reunião entre o prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha e Teotonio Vilela. A informação que circulou ontem dava conta que Rui não aceita rever sua decisão e vai honrar acordo celebrado com o Palácio.


ALIANÇA NÃO FERE NINGUÉM - Deputado Jota Duarte, na padaria da Ponta Verde, numa roda de fregueses, no papo de voto: “Aliança política não arranca pedaço do corpo de ninguém!”

JOINHA TIRA OS ÓCULOS DE GRAU - Iniciada a correria para aliança que vai abrigar o Palácio e o município: “Vou começar a contar!” - tirou os óculos de grau o cientista político Joinha.

REMÉDIO PARA REVOLTADOS - Uma parte na prefeitura insatisfeita com o acordo celebrado com o Palácio. “A gente dá um jeito!” - pediu calma o porta-voz Wellisson Miranda.

PT POSSUI PALANQUE PRÓPRIO - Perguntaram ao jornalista Adelmo do Santos se PT acompanha pacto do Palácio com a prefeitura. “Nós temos o nosso palanque, companheiro!”

ALMEIDA FEZ GOL DE COSTAS - Uma pessoa, cara de pau, disse ao ex-prefeito Cícero Almeida que não acreditava em sua eleição: “Já fiz gol até de costas em jogo tumultuado!”

ESPERA NOVO PACTO NO NORTE - Do ex-prefeito Cícero Cavalcante sobre a união do Estado com Maceió: “Espero que venham pra região Norte ajudar!”

Mais matérias
desta edição