José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE06032020
.
As pesquisas não são exatas na avaliação de candidatos que disputam cargos pelo voto popular. Não representam desejo das ruas no momento em que tem o interesse de partes interessadas com o resultado das eleições. Nem possui carimbo de poder cobrar depois da apuração porque, no fechamento, os números aparecem manipulados.
Duas disputas, até hoje, não saíram da memória daqueles que gostam de acompanhar a resenha política. Aliados de Renan Calheiros juram que então deputado não perdeu o governo para Geraldo Bulhões. E a turma do empresário João Lira não concorda ter sido derrotada por Teotônio Vilela que, no Palácio, tirou dois sucessivos mandatos. É por isso que muita gente aposta num placar surpreendente, com ausência de números comercializados. E se as urnas colocarem Ricardinho Santa Rita ou David Filho em primeiro lugar na divulgação do resultado final? Pode, também, Ronaldo Lessa empolgar arquibancadas com discursos fortes e receber, de novo, faixa de prefeito.
PP TEM NOMES PRA PREFEITO E ELEIÇÃO DE 2022
Partido Popular sobe no palanque de JHC, de Afredo Gaspar de Mendonça ou de Ronaldo Lessa? “O PP terá candidatos fortes para ganhar as eleições de governador e senador na disputa de 2022! - respondeu o deputado Arthur Lira, agora estrela no Congresso Nacional. Ele disse, em Brasília, que David Filho será futuro prefeito de Maceió.
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca
Dupla invade residência em Arapiraca; morador reage e consegue imobilizar um dos suspeitos
Pet desaparecido: envie uma foto do animal para a TV Gazeta
Operação Face Dupla: suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes são presos
Acidente na Fernandes Lima deixa trânsito lento
HELOÍSA AINDA NÃO DECIDIU SOBRE CONVITE DE LESSA
Resenha política de ontem girou em torno do convite que Ronaldo Lessa formulou a Heloísa Helena. Comentário é de que a ex-senadora ainda não decidiu, está examinando, analisa todos os ângulos e, em seguida, vai discutir com os amigos. Ex-governador quer repetir a chapa de prefeito de Maceió, quando os dois juntos saíram vitoriosos das urnas.
MANTÉM A LINHA DE PERCENTUAIS NAS PESQUISAS
Desde o começo, David Filho vem sustentando a linha de percentuais nas pesquisas. David Davino, seu pai, entende que nesse ritmo o filho chegará às urnas e se elegerá prefeito de Maceió. “Faixa crescente, o nosso deputado mantém uma ligação direta com a comunidade, fruto dos serviços prestados ao longo dos mandatos!” - finalizou o vereador.
ONDE SE PISA EM MACEIÓ TEM OBRA DE ALMEIDA
Cicero Almeida elogiou comportamento dos candidatos a prefeito de Maceió na prévia de campanha. O ex-deputado lembra que todos eles garantem que vai transformar a cidade, dando uma nova fisionomia a entrada, na saída e no meio. “Eles prometem e eu já fiz!” - vestiu a camisa nove. “Onde se pisa aqui, tem uma obra minha!” - completou.
KÁTIA VAI PILOTAR CAMPANHA DE RONALDO LESSA
Equipe esforçada, Ronaldo Lessa se mobiliza para viabilizar seu nome na campanha. Saiu ontem no PDT que a ex-prefeita Kátia Born seria a coordenadora de sua nova tentativa de voltar ao poder, retornando ao cargo por onde iniciou no executivo. O ex-governador se reúne todos os dias com assessores para medir a temperatura lá fora.
VICE DE GASPAR AINDA NÃO CHEGOU AO PAPEL
Vice do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça ainda está na fase de discussão. Ao ser interpelado ontem pela imprensa, Fábio Farias explicou que o comando da campanha vai dar a assinatura para escolha do nome que completará a chapa. O secretário do Gabinete Civil não quis citar cogitações, mas disse que já existe uma lista em cima da mesa dos partidos.
PALÁCIO TEM PEPINO COM RAIZ NO PÉ DA MESA
Se Rui Palmeira indicar o vice de Alfredo Gaspar, Palácio fechara a chapa do prefeito de Maceió. Em 2022, na sucessão estadual, vão se encontrar novamente para discutir a campanha como um todo, a partir das composições. Nas conversas de porta fechada, dois nomes em alta para vice de Rui Palmeira: Marcelo Victor e Maurício Quintela.
COMEÇA MUDANÇA NA CÂMARA - Mudança de siglas na Câmara de Maceió, efeito da eleição do fim do ano: Vereadora Ana Hora troca o PSD do deputado Marx Beltrão pelo MDB.
JUDSON NO LUGAR DE HELOÍSA - Judson Cabral entra no jogo da chapa de prefeito de Lessa; Se Heloísa Helena não for a vice, o ex-deputado pode ser convocado pelo PDT de Maceió.
VILELA ANUNCIA TIME SURPRESA - Do ex-governador Teotonio Vilela sobre eleição de prefeito: “Time está sendo montado com reforços surpreendentes!” - disse, andando na praia.
PROCURA IGREJA DE SANTA RITA - Um amigo quis saber de Carimbão, na Praça do Centenário, onde ele ficaria na disputa de prefeito: “Igreja de Santa Rica fica onde – pra lá ou pra cá?”