app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE26032020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 26/03/2020 - Matéria atualizada em 26/03/2020 às 06h00

Sem fé, dinheiro farto no bolso, muita gente zomba da vida, chegando ao cúmulo de desafiar a Deus. Não agradece o que conquistou, escapa das emboscadas pensando ter sido salvo pela habilidade, e chuta a bola preta pra frente. Tudo é festa, comemora todos os acontecimentos da sociedade e alega que o atraso só existe na casa do vizinho.

Coronavírus veio ensinar que navegar pelo planeta não tem preço e que ninguém é proprietário de nada. Basta um sopro para acabar com vaidade e prepotência dos que acham ser donos do mundo. Em primeiro lugar, mortalha não tem bolso nem caixão; possui gavetas para tanta esnobação daqueles que imaginam que ricos devem pisar cabeça dos pobres. O senhor está demitido! - grita um mequetrefe, ocupando cargo de comando, marcando presença como diretor. Fortuna que parecia não acabar nunca, deputado Pedro Ferreira – homem de bem, servidor, coração grande – distribuía notas com os necessitados como se rasga papel. Morreu pobre, feliz, satisfeito por ter feito o bem ao povo.


LESSA DIZ QUE EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ SAUDE DO POVO

Ronaldo Lessa afirmou que em primeiro lugar no mundo vem a saúde do povo. “Voto é consequência da vida!” - falou o ex-governador, no apartamento, se protegendo contra o coronavírus. “Não adianta ganha eleição, viver em outro patamar e, nas ruas, a população passando fome, na miséria, lutando contra a violência e a ganância de muitos!”


CONCENTRAR ESFORÇOS CONTRA O VÍRUS

Antônio Albuquerque observou ontem que o momento exige uma reflexão profunda. “Temos que ter coragem de enfrentar o inimigo!” - conclamou o deputado. Ex-presidente da Assembleia Legislativa pediu que a classe política concentre toda atenção no combate ao coronavírus. “O voto fica pra depois, num clima de normalidade!” - deu a receita.


GOVERNO MARCA PRESENÇA AQUI E NOS MUNICÍPIOS

Governo Renan Filho se vira nos 30 para acompanhar medidas contra o coronavírus em Alagoas. Bota assessoria para trabalhar cedo e, de perto, visita locais onde a doença pode proliferar. Vai aos municípios e toma providências junto a médicos, enfermeiros e profissionais da área de saúde. “Não podemos nos descuidar para não sermos surpreendidos!” – diz o governador.


NOME DE DAVINO MEDE O PESO DOS DEPUTADOS AQUI

Candidatura de David Davino medirá o peso dos deputados aqui em Maceió. Ele é o representante da Assembleia Legislativa na disputa para prefeito de Maceió. Segundo Dudu Ronalsa, maioria dos parlamentares apoio nome dele pelas ruas da cidade. “É um colega bom, sabe fazer amizades e está preparado para cargo!” - definiu o companheiro.


PPS CONVIDOU HELOÍSA HELENA PARA SE FILIAR PPS

de Alagoas convidou Heloísa Helena para assinar a ficha de filiação do partido. Depois de muita conversa, a ex-senadora preferiu ficar na Rede de Marina Silva, sua amiga no Congresso Nacional, Heloísa sairá candidata a vereador em Maceió, quer reassumir a cadeira na Câmara, e irá ocupar o posto de presidente nacional da sigla em Brasília.


LOIOLA SENDO CONSELHEIRO NO ALTO SERTÃO

Inácio Loiola virou uma espécie de confessionário ambulante no Sertão de Alagoas. Muito acreditado na região, o deputado foi chamado por um senhor com pouco mais de 80 anos. “Eu vou morrer, excelência?” - perguntou, na cama, assustado. “De jeito nenhum!” - respondeu Loiola. “Agora vamos ter cuidados para acabar com o coronavírus!” - afirmou.


VÍRUS PODERIA ESTAR FORA DE CONTROLE AQUI

Não fosse o esforço individual, coronavírus estaria fora de controle. Renan Filho e Rui Palmeira - agora politicamente juntinhos – trabalham com para pular a fogueira e salvar vidas. Dia curto para governador e prefeito acompanharem “inloco” o que fazem em defesa do povo, principalmente os que podem sofrer maiores consequências.

Mais matérias
desta edição