José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE31032020
.

Bolsonaro possui coragem de beijar onça valente e, nos intervalos, riscar fósforo na bomba numa sala lotada. Não tem medo de nada, nem dos castigos de Deus, que estão atingindo os que querem ser maiores do que Ele. Carregado nos braços, eleito com margem de votos expressiva, presidente corre o risco de ficar no isolamento.
Atira para todos os lados, não livra cara de ninguém e, no Palácio, fala quase sozinho, sem aplausos. Manda empresas funcionarem, mas seu Ministério pede para trabalhadores ficarem em casa se protegendo do coronavírus. Perdeu a autoridade, determina e poucos obedecem e, assim, Brasil vai sendo conduzido no mar sem comandante. Pegou briga com a Rede Globo, que agora, com razão, do lado do povo, tenta ir à forra. De cara feia com a Igreja Católica, se aproximou demais dos evangélicos e, pelo que parece, fatia considerável não ora mais na mesma Bíblia. Carro desgovernado, com motorista maluco, que, na multidão, atropela e deixa tragédia sem sofrer punição.
COLLOR DEFENDE CONSCIENTIZAÇÃO NACIONAL DO VÍRUS
Na solidariedade às recomendações das instituições internacionais, Collor defende conscientização nacional. Para combater com eficácia o vírus, senador advoga que todos vistam a camisa da responsabilidade. ”Certos de que, sem a proteção orientada pelas entidades da Medicina, o mundo estará liquidado!” - diz o ex-presidente da República.
POR ENQUANTO, RENAN SÓ TRATA DO CORONAVÍRUS
Renan Filho dedica tempo integral no combate ao coronavírus em Alagoas. Não trata de outro assunto, a não ser temas estritamente do interesse do Estado. Secretária avisou ao governador que um candidato estava no Palácio para discutir estratégia da eleição. “Diga que só converso sobre voto depois de derrotar vírus!” - mandou o recado.
LAVENERY ESTA INTERNADO NO ARTHUR RAMOS
Marcelo Lavenery, ex-presidente nacional da OAB, internado no Hospital Arthur Ramos. Muito tempo radicado em Brasília, o alagoano voltou a Maceió com a doença. Personalidade na classe política do país, ganhou notoriedade como autoridade no campo jurídico. Desempenhou também a missão de presidente da Comissão da Anistia do Brasil.
NIVALDO QUER INSTRUMENTOS DE COMBATE AO VÍRUS
Nivaldo Albuquerque elogiou empenho de Renan Filho no combate ao coronavírus. Mas disse que o País precisa se equipar com instrumentos modernos pra enfrentar inimigo que ninguém conhece. “Governador faz o que está ao seu alcance, sua a camisa e, nas ruas, se mistura à multidão, na corrente de solidariedade!” - sustentou o deputado.
TOLEDO, MARX, LIRA E JHC COM MAPA DE ALAGOAS
Parte da bancada federal se reuniu em Brasília para analisar estragos do coronavírus. Sentados à mesa. Sérgio Toledo, Marx Beltrão, Arthur Lira e JHC com agenda das medidas que estão sendo tomadas no Estado. Nivaldo Albuquerque passou por lá e, em seguida, foi aos ministérios tentar arrancar recursos para Alagoas encarar luta contra vírus.
TUCANOS VÃO REUNIR MILITÂNCIA PRA MATAR VÍRUS
Tucanos de Alagoas se encontrarão em Maceió para debater medidas de combate ao coronavírus. Rodrigo Cunha e Teotonio Vilela vão discutir estratégias para encarar a guerra contra o inimigo do povo no mundo. Eles convocarão prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior para opinar e ouvir sugestões sobre a guerra contra vírus.
GASPAR ABRE PORTA DO MDB E ASSINA A FICHA
Alfredo Gaspar de Mendonça abriu a porta e assinou a ficha de filiação do MDB. Ato simples, sem festa nem solenidade, Renan Filho e Rui Palmeira respeitaram o momento difícil que atravessa o Estado. Gaspar, ex-procurador-geral de Justiça, vai ser candidato a prefeito de Maceió, com roupa da prefeitura e do governo, que fecharam aliança.
NIVALDO JATOBÁ ESCOLHE PREFEITO DE SÃO MIGUEL
Empresário Nivaldo Jatobá ainda não pisou na balança de São Miguel dos Campos. Palanque que o ex-prefeito construir vai entrar na vantagem na disputa do voto no fim do ano. Jatobá sondou Fernando Farias, que, por enquanto, declinou do convite. Os dois decidiram se juntar para indicar um nome que tenha o respaldo das ruas e das lideranças.