José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE03042020
.

Escapei da morte há menos de seis meses, comecei a reaprender a andar e sei a força da fé. Deus nunca imitará o presidente Jânio Quadros, que governava por bilhetes e renunciou culpando forças estranhas, ocultas até hoje. A sabedoria não passa a perna por cima dos fracos; muito pelo contrário – ensina, orienta e conduz para o bem.
A vida é uma só, tem que ser exercitada com amor, sem ódio, levando mensagens de paz para todos. A humildade, em qualquer situação – no poder, na economia, na pobreza, entre miseráveis – move montanha. Arrogância, prepotência e vaidade exagerada produzem a guerra, que trouxe o coronavírus, punindo culpados e inocentes. Defeitos e virtudes, Divaldo Suruagy fez o bem e a maioria dos que foram beneficiados o abandou. No apartamento, em cima da cama, os “amigos” de Guilherme Palmeira sumiram depois que ficou sem mobilidade. Celso Freitas Cavalcante, paparicado quando o pai era ministro do TCU, deixou de receber visitas ao ficar na cadeira de rodas.
COLLOR VÊ POVO DIANTE DE DUAS SITUAÇÕES
Fernando Collor vê o mundo diante de duas situações rigorosamente perigosas. “Ou o povo fica em casa para tentar se salvar ou vai para as ruas arriscar a vida!” - lamentou o senador, que recomenda isolamento social. “Os governos têm que ter inteligência e sabedoria para conduzir a população ao porto seguro!” - disse o ex-presidente da República.
GUILHERME DIZ QUE VÍRUS VEIO PRA ACABAR VOTO
O ex-governador Guilherme Palmeira disse que o coronavírus chegou para acabar com as eleições. “Mas o voto vai exterminar a doença pela raiz!” - acrescentou. “Ninguém, vence os poderes de Deus, que está do nosso lado, nos protegendo!” - concluiu ontem, por telefone, o ministro do TCU, no apartamento, na Ponta Verde.
QUINTELA AINDA POSSUI PRESTÍGIO EM BRASÍLIA
Ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintela abre portas em Brasília por sua história no governo. Por conta das amizades, o ex-deputado consegue ajuda para prefeitos de Alagoas, mergulhados na crise produzida pelo coronavírus. Linha direta com órgãos federais, o secretário de Infraestrutura pede socorro para o Estado.
PASTOR ORA TODO DIA PEDINDO O FIM DO CORONAVÍRUS
Fora da disputa do voto, pastor João Luiz dá dedicação exclusiva à Igreja Quadrangular. Vereador e deputado, anunciou que não disputará eleição do fim do ano. “Serei um simples eleitor!” - avisa, na Ponta Grossa. João Luiz prefere ficar orando para a humanidade se livrar da pandemia e pela salvação das almas que a doença roubou covardemente.
PEREIRA PREFEITO COM MAXUEL VICE EM SÃO MIGUEL
Joãozinho Pereira se revela grande articulador da próxima eleição. Selou em São Miguel dos Campos aliança que envolve Fernando Pereira, seu irmão, prefeito, com Maxuel Idalino, presidente da Câmara, vice. “Decide o voto na cidade, cheia de curvas nas composições!” - garante a jornalista Elaine Rafaela, que faz a cobertura política por lá.
RONALDO LESSA FAZ CAMPANHA NO APARTAMENTO
Em quarentena, Ronaldo Lessa não perdeu o contato com o mundo político. O ex-governador faz campanha para prefeito de Maceió dentro do apartamento, sem botar a mão na fechadura da porta. Ele se comunica com eleitores pela rede social, exibindo os projetos que pretende botar em prática se voltar a sentar outra vez na cadeira que ocupou.
CARIMBÃO REZA POR TODOS CONTRA O VÍRUS
Religioso de carteirinha, mas de cara feia para o arcebispado, Carimbão não deixa a luta. “Rezando muito, deputado?!” - quis saber José Costa, que fez história na Câmara Federal. Todo suado, com o rosto molhado, apressado, Carimbão disse que é só o que tem feito nos últimos dias. “Peço a Maria por todos nós para colocar o vírus por outra estrada!”
ALMEIDA DIZ QUE RACHADURAS NÃO APAGAM GOLS
Ex-prefeito Cícero Almeida, na luta contra o coronavírus, não esquece o futebol que pratica. Contou que as rachaduras que acabaram com o Mutange não vão apagar os gols que marcou no campo do CSA, “A história é eterna!” - revelou o ex-deputado, circulando pelas favelas. Ele corre atrás de uma vaga na Câmara de Vereadores.