app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE04042020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 04/04/2020 - Matéria atualizada em 04/04/2020 às 06h00

VOTO CONDENA INOCENTES E ABSOLVE OS CULPADOS

Decência leva ao esquecimento, como a história dos deputados Jorge Quintela e Zé Medeiros

Se é mesmo a saúde e o bem-estar que os políticos desejam, por que não dão as mãos, mesmo com a condenação do coronavírus? E jogam os partidos, que só fazem provocar discórdia, dentro da lata do lixo. Abandonam a mentira, que produz fome e miséria, e colocam no mundo a verdade, único caminho da salvação da humanidade.

Como se pratica hoje, política parece um tribunal das antigas, que julga inocentes no lugar dos culpados. Prefere privilegiar os que estão com a caneta na mão em detrimento da procissão, que percorre as ruas com a mão estendida, em busca de alimentos. Os direitos valem pra poucos, enquanto os deveres geram dificuldades nos lares. Existem alguns que deveriam servir de referência, mas a modernidade não permite lembranças. Jorge Quintela, médico, deputado, que trabalhava, na verdade, em defesa da comunidade, sem interesses escusos. Professor, deputado, secretário de Educação e da Saúde, José Medeiros sempre tinha o olhar voltado para os necessitados.


NONÔ PERSEGUE CORONAVÍRUS POR TODA MACEIÓ

Segmentos sociais elogiam a atuação de Thomaz Nonô na guerra contra o coronavírus. Secretário está dando show de bola na perseguição à doença, que transforma estilo de vida do mundo. Presença marcante em todas as partes de Maceió, Nonô se mistura a médicos e enfermeiros e, nas ruas, assiste pessoalmente aqueles que vivem nas áreas de risco.


SENADOR QUER BRASIL COM A MESMA LÍNGUA

O Brasil não pode se dividir nas opiniões em favor do povo, afirmou ontem Renan Calheiros. Despachando no gabinete, em Brasília, senador disse que barco sem comandante fica vagando no mar. “A classe política, principalmente quem tem mandato, deve falar a mesma língua, sobretudo como arma para enfrentar o coronavírus!” - sustentou.


BRIGA NOVOS CONTRA VELHOS NO NINHO TUCANO

Saiu ontem a versão oficial do desligamento do decano Jorge VI, ex-vereador, do ninho tucano. Luta interna pode provocar debandada no PSDB, motivada pela insatisfação dos mais antigos. Claudionor Araújo, que carregou nas costas o partido em Alagoas, está jogando no segundo time, sem ser consultado pra nada, diferente de quando era titular.


PODEMOS QUER FAZER BANCADA GIGANTE EM MACEIÓ

Podemos forma equipe para ser campeão na eleição para vereador em Maceió. Monta time com nomes de qualidade que podem sair das urnas com a maior bancada na Câmara. Na linha de frente, Kelmann Vieira e Eduardo Canuto, com missão de marcar gols. Fazendo os lançamentos no ataque, Alan Balbino, Pinto de Luna, Ademir do ABC, entre outros.


RUI VAI MARCAR DATA DE FILIAÇÃO NO NOVO PARTIDO

Rui Palmeira vai marcar data de filiação depois que se desligou do PSDB. Prefeito assinará a ficha do Podemos, presidido por Tácio Mello, que ele indicou vice da chapa de Alfredo Gaspar de Mendonça. Com um time enxuto, candidatos conhecidos da opinião pública, quer se tornar a primeira ou segunda força partidária do Estado.


TEOTONIO VILELA TROCA OS VOTOS PELOS NETOS

Teotonio Vilela decidiu, em caráter definitivo, não disputar mais mandato, apesar da insistência dos amigos. O ex-governador fez uma opção de dentro do coração ao optar pelos netos ao invés das campanhas eleitorais. Desistiu de concorrer a volta ao Senado e, aos aliados, explica que deseja participar do crescimento dos filhos dos seus filhos.


LUTA TEÓFILO E LUCIANO JÁ TEM RINGUE MONTADO

Apesar do desgaste político de Luciano Barbosa, ringue está montado em Arapiraca. Rogério Teófilo, bem nas pesquisas, sabe ser um clássico do voto no Agreste, mas garante que reeleição está consolidada. Nas arquibancadas, torcedores acendem fósforo para circo pegar fogo. Deputado Nezinho sendo anunciado como vice da chapa de Luciano.


DEBATE NA RÁDIO ENTRE MIRANDA E HETH CESAR

Lideranças comunitárias de Paripueira desejam inauguração das duas rádios na mesma data. Sugerem que as emissoras entrem no ar com novidade para os ouvintes dos municípios da região Norte. Um debate independente, transmissão simultâneo, do porta-voz Wellisson Miranda e o advogado Heth Cesar, políticos e proprietários das empresas.

Mais matérias
desta edição