loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 14/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE07042020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

E se o coronavírus criar um fato novo na campanha e espalhar o baralho traçado nos bastidores? Muda tudo, a partir das composições já fechadas entre partidos e candidatos, que ficaram distantes da guerra contra o vírus. Nesse novo quadro, conversa amarrada vai abrir e cavar brecha para o início das composições de agora e de 2022.

Enquanto o combate à doença rola nas ruas, estrategistas se trancam para desenhar vários cenários. Examinam possibilidades, escrevem textos com novos enfoques e colocam personagens em lugares diferentes, como no jogo de xadrez. Todos apontam para a mesma direção, com a missão nas costas de não ratar nem ficar em dúvida. O futuro é incerto, a começar por Ronaldo Lessa, que quer ser prefeito de novo. Livre atirador, JHC se sustenta em cima das pesquisas que o colocaria em boa posição, com vantagem de ser deputado federal. E Alfredo Gaspar de Mendonça, que renunciou ao cargo de procurador-geral de Justiça e torce para haver eleição.

COLLOR VÊ VIDA MAIS IMPORTANTE DO QUE LUCRO

A imprensa pediu, por telefone, que Fernando Collor analisasse efeitos do coronavírus no País. “Não há comparação entre vida e lucro!” - respondeu o senador, em Brasília. Para o ex-presidente da República, não precisamos de luxo para viver bem, juntamente com amor da família. “Temos que esquecer tudo para continuarmos aqui na Terra!”

BRASIL PRECISA REUNIR OS SEUS PENSADORES

Empresário José Carlos Lyra de Andrade defende união das inteligências do País. Encontro de todos as áreas – médica, engenharia, assistente social, jornalismo… - para encontrar saídas no combate ao vírus. O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas disse que a humildade tem que chegar a todos para atingir camadas menos favorecidas.

ALAGOAS ESTÁ DANDO EXEMPLO AO PAÍS INTEIRO

Alagoas dá exemplo ao país inteiro, reconhece Marx Beltrão, no escritório, em Maceió. “A classe política se mobiliza aqui contra o coronavírus sem querer mostrar serviços a ninguém!” - observou o deputado. Para ele, não adianta querer ser garoto propaganda quando toda a população sofre as consequências terríveis da doença, que condena à morte.

CHICÃO DIZ QUE VÍRUS TEM QUE TER MEDO DELE

Chico Holanda quis saber de Chicão se tinha medo do coronavírus, que mata sem avisar. “Ele é que deve ter medo de mim!” - ajeitou a barriga o médico, que, com 187 quilos, dois metros de altura, dança, fuma, joga futebol, bebe e, quando senta à mesa, o garçon cansa das viagens, Os dois foram deputados juntos e fizeram uma grande amizade.

MUITA GENTE PENSA SER DONA DO UNIVERSO

Deputado José Costa falando, por telefone com o comunista Eduardo Bomfim, na hora do lanche à tarde: “Muita gente pensa ser dona do mundo aqui no Brasíl e lá fora!” - fez o desabafo, partindo uma tapioca. Os dois concordaram que coronavírus chegou para acabar com a prepotência de muitos que não têm nada e imaginam ter muito!”

GRUPO QUER BOTAR CALDAS NO MEIO EM UNIÃO

Aliados do ex-deputado João Caldas insistem em sua candidatura a prefeito de União dos Palmares. O ex-presidente da Associação dos Municípios de Alagoas é tido como o único que pode derrotar os políticos que se revezam na cidade. Partem do princípio de que Caldas entra no meio de Mano e Kil Freitas e ganha campeonato do voto lá

NONÔ SE REVELA DESTAQUE CONTRA O VÍRUS

Experiência acumulada na vida pública – ocupou cargos importantes - Thomáz Nonô ganha destaque no município. É o caçador do coronavírus que Maceió aplaude e, como secretário de Saúde, sociedade assiste ele dar um banho de competência. Arrasou como secretário da Fazenda, deputado nota 10, vice-governador reconhecido por onde passava.

LIGADO NO VíRUS E NA BARRA DE SÃO MIGUEL

Biu de Lira enfrenta o Covid 19 sem perder de vista a Barra de São Miguel. Busca recursos em Brasília para socorrer os municípios, mas com os olhos arregalados para a sua candidatura a prefeito do balneário. Sempre está lá conversando com a comunidade e sentindo a temperatura do voto, que, até agora, favoreceria a sua campanha, que está nas ruas ruas.

Relacionadas