José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE09042020
.

Por que os atuais candidatos não fazem um raio-x da real situação financeira da Prefeitura de Maceió? Não por desconfiar da gestão de Rui Palmeira, que, a rigor, realiza um trabalho transparente, exibindo obras e aplicações. Mas para chegar ao cargo – quem ganhar - devem estar certos do tamanho do abacaxi que vão descascar nos quatro anos de gestão.
Não podem repetir a mesma música e, nos
discursos, procurar culpados para os cofres secos que esperavam cheios. “Se soubesse que era assim, não seria candidato!” - reclamam os que assumem pela primeira vez, tentando repassar pecados. Nenhum, porém, jamais ameaçou renunciar, porque, no fundo, cargos atraem do começo ao fim. Seria interessante que Alfredo Gaspar de Mendonça mandasse realizar diagnóstico para se inteirar da situação. Bom na rede social, JHC procurasse saber aqui e em Brasília como estão sendo aplicados os recursos arrecadados e vindos de lá. Lessa já tem intimidade e, com os números em mãos, basta botar os óculos e fazer as contas.
FARIAS REVELA QUE VÍRUS EXIGE CALMA E ESPERA
Médico Fábio Farias explicou ontem que o coronavírus exige calma e espera. “Temos que ter paciência para deixar a onda passar!” - disse o secretário do Gabinete Civil. Ele entende que as organizações científicas têm razão quando recomendam a quarentena. “Se não tivermos cuidado, a contaminação vai pegar todas as faixas de idade!” - alertou.
PÃO DE AÇÚCAR TERÁ PESQUISA SOBRE NOVO QUADRO
Contratado o instituto que fará primeira pesquisa do novo desenho eleitoral de Pão de Açúcar. Nomes estão colocados e povo, nas ruas, vai manifestar preferência pelos candidatos a prefeito. De um lado, chapa formada por Jorge Dantas e Cacalo, tradicionais políticos da cidade. E, do outro, Cristhiano Mateus, que, apesar de ser de lá, está longe.
JÚNIOR DÂMASO FICA NO MOCOTÓ DE CACALO
Quadro eleitoral de Marechal Deodoro mudou, mas a disputa permanece encarnado com azul. O prefeito Cacalo vai enfrentar Júnior Dâmaso, que tem confessado aos amigos que não abre pra ninguém. Com a saída de Cristhiano Matheus da corrida, o Palácio preferiu ficar com Cacalo, mas o jogo lá, segundo analistas, é clássico do campeonato do voto.
TEÓFILO SÓ PENSA EM SALVAR VIDAS EM ARAPIRACA
Perguntaram opinião de Rogério Teófilo sobre a eleição do fim do ano em Arapiraca. “Meu amigo, só penso agora em salvar vidas!” - coçou os cabelos brancos, ao lado do professor Moacir Teofilo, seu pai. “Enquanto o coronavírus ameaçar a saúde do povo, o voto fica em segundo plano!” - sustentou o prefeito, cuidando da limpeza das ruas da cidade
ALIADOS MARCAM ATUAÇÃO DE NONÔ CONTRA VÍRUS
Desempenho de Tomaz Nonô na Secretaria de Saúde chamou a atenção dos aliados. Surgiram ontem no mercado político informações de que já havia sido fechado um acordo para o futuro. Se Alfredo Gaspar de Mendonça ganhar a eleição para prefeito de Maceió, presidente do DEM permanecerá onde está. O acordo passaria por Rui Palmeira e Palácio.
JUDSON, BÓIA E KÁTIA COM LESSA NA QUARENTENA
PDT vai tentar reunião com Ronaldo Lessa para discutir o futuro, com a aproximação da eleição. Trancado no apartamento, de quarentena, com medo do coronavírus, ex-governador dirá em qual dia poderá recebe os dirigentes. Lápis e papel na mão, Judson Cabral, Bóia e Kátia Born querem iniciar o jogo que, parado devido ao vírus, já deveria estar no segundo tempo.
BELTRÃO ACHA QUE HELOÍSA É A MAIS VOTADA
Engenheiro Thomáz Beltrão entende que Heloísa Helena ainda é a grande líder política de Alagoas. Discurso mais afiado do que antes, ex-vereador concorda que a ex-senadora vai repedir a dose. “Maceió consagrará seu nome ao aprovar volta à Câmara!” - disse o ex-secretário de Educação, que decidiu não disputar o voto agora, deixando para depois.
HOLANDA QUERIA IR PRA RUA CONTRA O CORONAVÍRUS
Dependesse da vontade pessoal dele, Antônio Holanda estaria nos hospitais combatendo o coronavírus. Médico, vereador não aceita que a doença coloque as pessoas de prontidão, dentro de casa. É que a família do ex-deputado não permite volta à profissão nesse momento de dificuldade. Corajoso, Holanda tem mais de 70 anos.