José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE25042020
.

O que o presidente da República, com decisões desastrosas, pensa para o futuro do Brasil? Onde estão os conselheiros de Bolsonaro que não veem que as bolas pra fora que chuta vão complicar sua vida? Ele raciocina assim mesmo, atirando para todos os lados, sem medir as consequências que estão levando o país ao fundo do poço?
Lula, acusado de corrupção – culpado ou inocente –, caminhou pelo poder respeitando os lados. Do contrário, com as denúncias que carrega nos ombros, não estaria falando grosso depois de sair da prisão. E já trabalha o retorno ao poder em cima dos erros infantis de seu maior inimigo, que, com metralhadora giratória, intimida e ameaça. Bolsonaro entrou no carro e, como principiante, não vê sinais, buracos nem curvas perigosas. Numa legislação de trânsito séria, presidente já teria perdido a carteira de motorista e recebido multas que desafiariam especialistas. Quem entra na contramão na política - no cargo que exerce - fica entre a vida e a morte na disputa do voto.
BOLSONARO DEMITE O SEU SUCESSOR EM 2022
No tempo em que a Gazeta esgotava nas bancas, título sobre a saída de Moro na capa – como este: “Bolsonaro demite seu sucessor em 2022” -, em uma linha, deixava Márcio Canuto, editor-geral, sem dormir até de manhã. Este matutino, na Rua do Comércio, tinha a melhor equipe de repórteres do Nordeste, reforçada por Djalma Mariano, ex-padre e assessor de imprensa do Papa.
DEPUTADOS DIRÃO O QUE PENSAM SOBRE BOLSONARO
Vai sair uma pesquisa, com notas, sobre o pensamento da bancada federal sobre Bolsonaro. Deputados dirão o que pensam do presidente agora e o que esperam das ações dele no futuro, principalmente na saúde. Na lista dos entrevistados, Sérgio Toledo, JHC, Paulão, Tereza Nelma, Arthur Lira, Isnaldo Bulhões, Severino Pessoa...
COLLOR DIZ QUE BRASIL PRECISA TOMAR UM RUMO
Fernando Collor entende que, sem diálogo, não se chega a lugar nenhum no campo político. Senador defendeu união dos poderes, entendimento de alto nível para o País tomar um rumo e chegar, no final, ao porto seguro. “Não podemos continuar batendo cabeça, como time de futebol de pernas de pau!” - advertiu o ex-presidente da República.
ALFREDO GASPAR ANTENADO NA LUTA CONTRA O VÍRUS
Advogado Kaká Gouveia anunciou que Alfredo Gaspar não perde de vista a luta contra o vírus. Ex-diretor do Detran disse que o candidato a prefeito de Maceió acompanha, ao lado de Renan Filho e Rui Palmeira, as medidas que visam reduzir os seus efeitos no Estado. “Todos se concentraram no mesmo objetivo, que é matar o bicho!” - afirmou.
QUINTELA NÃO QUER ESCOLHER CARGO EM 2022
Em cima da mesa, uma relação de cargos às eleições de 2022, que ainda estão no escuro. Estavam lá, escritos, governador, vice, senador e deputado federal. “Qual o senhor escolhe?” - perguntaram a Maurício Quintela, ex-ministro dos Transportes. “Não escolho nada!” - respondeu. “Vai depender das composições!” - reagiu, com disposição.
NOVO GOVERNO COM A CARA DE MACEIÓ NA FRENTE
Perguntaram a Ronaldo Lessa se, ganhando a eleição, seu governo seria das antigas. Ele explicou que, chegando lá, fará uma gestão nova, com inteligências da terra. “Maceió precisa ganhar formato da modernidade, com técnicos que apresentem projetos audaciosos para botar a cidade pra frente!” - declarou ex-governador, no apartamento.
TONINHO AINDA NO CORAÇÃO DO POVO DE RIO LARGO
Os tempos passaram, mas o povo de Rio Largo não esqueceu o ex-prefeito Toninho Lins. Sondagem na cidade captou que o hoje pastor tem a simpatia da maioria dos entrevistados nas ruas. Mas o filho do inesquecível prefeito Tonhão e da professora Dione Lins, ex-secretária de Educação, prefere a igreja evangélica que frequenta diariamente..
MÃOS PRA CIMA, AVANTE ENSINA A SUA MÚSICA
Avante começou a ensaiar sua música para a campanha de prefeitos e vereadores. Num vídeo do blog do ex-deputado João Caldas, ele e Marcos Toledo aparecem, mãos pra cima, cantando o refrão, levando o tom a sério. Primeira iniciativa para o lançamento do nome de Caldas a prefeito de Ibateguara, que já exerceu quando era jovem.