José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE13052020
.

Boca dura murchou, valentia pediu licença e foi embora e, nas ruas, malandragem deu meia-volta. Todas são mudanças produzidas pelos efeitos do coronavírus, que fizeram muitas autoridades se transformarem em baixoridades. Quem não acreditava em Deus, refletiu, viu que o Homem existe e tomou destino das igrejas em todo o mundo.
Os que ganhavam eleição pulando a fogueira sentiu a dor do arrependimento e juram nunca mais repetir a dose. Aqueles que se elegiam comprando voto se ajoelharam e, rosário na mão, garantiram a Deus ter sido último pecado. E quem comercializa consciência alheia, não quer mais saber de botar preço nas decisões de ordem pessoal. Chegaram à conclusão de que não vale a pena ocupar cadeiras dos verdadeiros donos. “Temos que ser originais em tudo que fazemos na vida!” - sustenta o ex-deputado Judson Cabral, que disputa retorno à Câmara de Vereadores. “Alagoas precisa mostrar sua cara limpa também na política!” - emendou o deputado Gilvan Barros Filho.
RONALSA VÊ VICTOR NO JOGO PARA O GOVERNO
Acompanhando a conjectura política, Dudu Ronalsa fez um desenho da sucessão estadual. Na sua opinião, expressada por telefone, Marcelo Victor é a bola da vez da disputa de 2022 no tabuleiro de composições de Alagoas. “O presidente da Assembleia Legislativa pode sair candidato a vice, ser postulante ao governo ou completar o mandato no Palácio!”
VILELA VAI LUTAR PARA ALAGOAS VOLTAR SER FELIZ
Felicidade sumiu dos lares depois da presença do coronavírus nos municípos do Estado. Tëotonio Vilela não vai mais disputar o voto, mas lutará, onde estiver, pelo crescimento das potencialidades da terra. “O governador nunca deixou de brigar por onde passa para Alagoas resgatar a autoestima e ser novamente feliz!” - disse o ex-vereador Jorge VI.
ZE EMÍLIO ESTA DOENTE MAS LIGADO NO VOTO
Zé Emílio, MDB histórico, disse ao senador Euclydes Mello que está doente, mas ligado no voto. Contou que só espera ser liberado pelo cardiologista Pedro Alves para dar uma rodada de conversas em Rio Largo, sua terra natal. “Quero saber quem tem lá condições de vestir a camisa o CSA para ser o futuro prefeito da cidade!” - sustentou Zé Emilio.
BIU TORCE POR ARTHUR LIRA PILOTANDO CÂMARA
Aqui, cuidando dos municípios, Biu de Lira torce por Arthur Lira, seu filho, em Brasília. Quer assistir o deputado de Alagoas ser o próximo presidente da Câmara Federal. Nome dele, lembrado no Congresso, tem sinal verde do Planalto. “As coisas estão dando certo!” - explicou ontem o ex-senador, pré-candidato a prefeito na Barra de São Miguel.
NA VOLTA, FARIAS SE ATUALIZA COM ADEMIR CABRAL
Recuperado da ameaça do coronavirus, Fábio Farias retomou as atividades no Gabinete Civil. Médico e exímio articulador político, o ex-secretário de Educação se atualiza da campanha do Estado contra a doença. Teve um longo papo com o ex-secretário Ademir Cabral, que, mesmo em quarentena, não abandonou a luta para localizar o vírus perigoso.
RAFAEL TENÓRIO QUER EMPRESAS FUNCIONANDO
O país dispõe de inteligências para elaborar projeto de desenvolvimento, apelou Rafael Tenório. “Mesmo com as intimidações produzidas pelo coronavírus!”- declarou o empresário, vindo de baixo. “É preciso saber por onde se começa o trabalho e adotar medidas que não atinjam os trabalhadores e não parem as indústrias!” - explicou.
AMIGOS INSISTEM PARA PASTOR SAIR CANDIDATO AGORA
Grupo de amigos procurou o pastor João Luiz na Igreja Quadrangular da Ponta Grossa. Pediu para o ex-deputado tentar agora recuperar o mandato de vereador, com chance real de retornar à Câmara. Ele explicou que seu coração está orientando a não disputar a eleição, recomendando que pule. “Eu costumo seguir as lições divinas!”
RÉGIS PODE MUDAR POSIÇÃO E ATENDER AMIGOS
Ex-deputado Régis Cavalcante pode rever sua posição de ficar de fora da próxima eleição. Os companheiros querem que ele aceite a missão e saia candidato. Sugerem que dispute a Prefeitura de Maceió em condições de igualdade com JHC, Alfredo Gaspar de Mendonça e Ronaldo Lessa. “Ele examina a possibilidade!” - diz Juca Carvalho.