loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE06062020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A política já modificou a vida de muita gente que, até hoje, não aprende a separar o bem do mal. Vive num mar de rosas e imagina que merecia melhores condições ou experimenta o inferno e pensa que está no céu. Contrastes que só mostram a realidade ao longo do tempo, com chegada da experiência, que ensina muito os principiantes.

O cara tem fama, é conhecido por onde passa, possui dinheiro em abundância, mora em frente ao mar. Numa pesquisa, descobre ser tudo uma farsa, a partir do principal, que é a felicidade em casa. Um assalariado sobrevive com pouquinho, conta o que ganha para comer e não reclama de carência numa casinha simples. E assim o mundo conta histórias de aparências que chegam ao fim com coronavírus. Todos nascem, circulam pelo planeta e morrem, deixando para herdeiros o que conquistaram de forma lícita ou por debaixo do pano. Se deram exemplos de homens de bem, com dignidade, respeito e moral, será lembrado como referência.

LESSA ENCOSTA EM JHC E GASPAR FICA ATRASADO

Alfredo Gaspar de Mendonça recuou na tabela por causa do coronavírus na família. E Ronaldo Lessa, que vinha engatinhando, deu uma acelerada, encostando em JHC, que estaria na linha de frente nas pesquisas. A próxima rodada das sondagens vai exibir a colocação dos candidatos a prefeito de Maceió. Os institutos programam para julho.

MARX BELTRÃO OU ARTHUR LIRA PARA GOVERNADOR?

Marx Beltrão e Arthur Lira se encontraram no aeroporto de Maceió no meio de semana. Um prefeito do interior viu os dois juntos, aproximou-se e disparou uma pergunta que deixa a classe política ansiosa: “Qual dos senhores será o candidato a governador?” Olharam um para a cara do outro, se despediram e foram embora, olhando pra trás.

MADEIRA PEDIU AO POVO PARA COBRAR PROMESSAS

Depois de uma conversa longa, Marcos Madeira saiu do Palácio com ar de contentamento. Aos jornalistas, disse que Maragogi pode cobrar depois das eleições as promessas que está lançando na cidade. O ex-prefeito garante que vai inaugurar o aeroporto e a rodoviária no primeiro ano de mandato. “Vamos inaugurar um novo tempo no município!”

COLLOR VEM EM AGOSTO TRATAR DAS DUAS ELEIÇÕES

Em Brasília, na guerra contra o coronavírus, Fernando Collor vem em agosto espiar o quadro político. Senador vai conversar com prefeitos e vereadores sobre o quadro de candidatos na corrida do fim do ano. E se informar das articulações para formação de chapas ao Senado da República e ao governo estadual. Sua assessoria agenda os encontros.

ALBUQUERQUE MAPEIA LOCAIS DO VOTO EM ALAGOAS

Depois de escapar do coronavírus, Antônio Albuquerque olha o calendário eleitoral. Com sua equipe, o deputado elabora o mapa político de Alagoas para as duas próximas eleições. Quer saber as chances de cada um na corrida que vai eleger vereadores, prefeitos, governador, senadores e deputados. “Vamos medir a temperatura do voto!” - disse.

GALBA DIZ QUE NÃO SE PODE ESQUECER O VOTO

Galba Novaes disse que o coronavírus tem que ser combatido com todas as armas. “Mas não se pode esquecer o voto!” - declarou, num debate nas redes sociais. O deputado disse que a eleição está na porta, marcada para outubro, quando vão eleger prefeitos e vereadores em todo País. “Vamos matar a cobra com os olhos atentos!”

JÓ PEREIRA AFIRMA QUE SE COLOCARÁ A DISPOSIÇÃO

O debate sobre a sucessão estadual não saiu da pauta, mesmo com o coronavírus. Resenha dos deputados, Jó Pereira disse, ao ser indagada, que está á disposição de Alagoas. Nome lançado como uma opção feminina na disputa pelo governo do Estado. Tem chance de emplacar e sair candidata ao Palácio, dizem os seus companheiros.

ANALISTAS DIZEM QUE CABO BEBETO ESTÁ EM CAMPO

Analistas políticos entendem que cabo Bebeto tem força na eleição de prefeito e vereador. Deputado, bem votado em Maceió, possui influência em áreas importantes na captação de voto. Acham que o parlamentar não pode ser esquecido nas articulações e composições das chapas que vão concorrer ao pleito. Numa campanha, sabe se mexer bem.

Relacionadas