José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE11062020
.
Não existe unanimidade na atividade política nem relação de amizade, apesar de muita gente se enganar. Na disputa do voto, quem for podre que se quebre, como dizia o publicitário Arlindo Chagas, de saudosa memória. É uma corrida que todos largam em direção ao mesmo objetivo e, por isso mesmo, cada um faz o seu jogo.
Nesse baralho complicado, um nome rodou na mesa sem se queimar junto aos concorrentes. Deputado Jota Duarte sempre transitou entre competidores, sem perder a referência do antigo Palácio do governo. Vereador, prefeito de Palmeira dos índios, parlamentar, em todas as fotos estava ele, bem penteado, ao lado do comandante. Beirando os 100 anos, continua o mesmo, forte, trabalhando, ensinando os mais novos como se comportar na vida pública. Deu lições a raposas como Renan Calheiros, Euclydes Mello, Eduardo Bonfim, Moacir Andrade, Ronaldo Lessa e muitos outros. Até hoje é procurado para indicar o caminho das pedras à velha guarda.
MARX DIZ QUE NINGUÉM É ELEITO DE VÉSPERA
Recuperado do coronavírus, Marx Beltrão assegura que ninguém se elege na véspera. “Por exemplo, governador antecipado é conversa pra boi dormir!” - disse o deputado, falando sobre a sucessão estadual. Ele lembrou que, a princípio, todos são candidatos, mas, no final das contas, sobram poucos. “As composições funcionam como pente fino” – reforçou.
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Consequências da chuva em Maceió: poste pega fogo em Cruz das Almas
DEPUTADA PEDE ENGAJAMENTO DOS PREFEITOS
Lamentando o crescimento da pandemia de coronavírus, Fátima Cavalcante pediu mais presença dos prefeitos. Deputada entende, por exemplo, que na região Norte os municípios precisam da agilidade das autoridades locais. “Ou seja, no interior o engajamento dos gestores contra a doença é uma convocação oficial do povo!” - conclamou, em Maceió.
JOINHA MATA VÍRUS COM ÁLCOOL PELA GARGANTA
O cientista Joinha trocou as mãos e os braços pelo pescoço para se livrar do coronavírus, Trancado no apartamento, recebeu um telefonema do médico Júlio Bandeira, aliado do PCdoB, querendo saber se ele estava tomando os devidos cuidados. “Todo dia, derrubo meiota, abastecendo com álcool o estômago!” - passou a medicação que está ingerindo.
FARIAS VOLTA DO VÍRUS QUERENDO BATER FORTE
Como fazia no futebol antigamente, médico Fábio Farias voltou curado do coronavírus e cheio de disposição, querendo bater forte. Ele fazia isso no gramado, rasgando na posição de zagueiro. “A saúde deixa a gente arisca, recordando os tempos da mocidade!” - lembrou ontem o secretário do Gabinete Civil.
GERVÁSIO ADMITE TROCAR DE ROUPA PARA DISPUTAR
Fora das ruas, Gervásio Raimundo admite trocar de roupa em Palmeira dos Índios. Diante do engarrafamento de candidatos, deputado pode sair para prefeito na eleição do fim do ano. “Se receber mais um passaporte dos meus conterrâneos, vou dar conta do recado e consertar a cidade!” - prometeu, ontem, em Maceió. “Se me chamarem, eu vou!”
PEDRO ALVES SÓ DISPUTA ELEIÇÃO SE FOR AMARRADO
Na clínica, cuidando dos pacientes, cardiologista Pedro Alves não pensa em retornar à política. Prefere tratar o coração de seus clientes, com os quais, segundo concluiu, a relação é verdadeira, sem mentira ou falsidade. O ex-vereador é irmão do falecido deputado Zé Alves e garante que nem amarrado voltaria ao voto: “Estou muito bem no consultório, longe da política!”
BARBOSA PROMETE DERRUBAR CSA E IR PARA SÉRIE A
Fortalecendo o time, na volta do futebol, Marcos Barbosa garante que vai disputar pra ganhar. Deputado anuncia que derrubará o CSA do presidente Rafael Tenório e ingressará na série A do Campeonato Brasileiro. “O CRB já pegou o caminho, tirou passagem para a etapa especial e vamos comemorar o nosso crescimento – festejou Barbosa.
PASTOR AVISA AOS ADVERSÁRIOS QUE ESTÁ EM FORMA
Longe da resenha política, pastor João Luiz fez uma série de exercícios para mostrar que está em forma. O ex-deputado explicou que optou pela Igreja Quadrangular para ficar mais perto dos seus fiéis. Mas avisou que não está fora do voto e admite retornar às ruas em nome dos bons costumes, da ética e da democracia, tão reivindicada.