José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE16062020
.

Qual a diferença de se eleger com voto limpo, saído da honestidade, para o arrancado da urna ilicitamente? Em casa, os mais simples, que não entendem da malandragem política, não sabem nem que isso existe. Confiam em tudo que se diz, acompanham na realidade o que eles apresentam, esquecendo a lição “só acredito, vendo!”
Muita gente entra com propósito de ficar ao lado daqueles que seguem os exemplos de fazer o bem. Mas quando desembarca no poder, cheio de ideias, aprende as lições erradas e passa a jogar no time contrário ao do povo. Infectada com o mau costume, muda o discurso, começa a prometer e não honrar e só aparece para pedir o voto. É por isso que o Brasil está arrasado, com dificuldades por todos os lados, sem saber por onde reinicie. Crianças com fome, velhos sem assistência, respeito não existe mais, solidariedade sumiu e o amor virou coisa rara. O país se transformou num reduto de violência e individualismo, onde maldade, miséria e crueldade se estabeleceram.
PSDB NÃO FALA SOBRE CUNHA PRA GOVERNADOR
PSDB de Alagoas prefere não opinar sobre uma possível candidatura de Rodrigo Cunha ao governo. Seus integrantes acham melhor aguardar as eleições municipais para se posicionarem sobre presença do senador na sucessão estadual. Dentro do partido, em off, aprovam seu nome para governador, com o aval da Executiva Nacional.
NONÔ CONVERSA COM RUI SOBRE INGRESSO NO DEM
Política em baixa por causa do coronavírus, Thomaz Nonô conversa com Rui Palmeira. No último encontro, fizeram um balanço sobre o crescimento do vírus em Maceió e a intensificação da campanha de combate à doença. Sobre a entrada do prefeito no DEM, secretário de Saúde disse que os dois dialogam sobre a realidade partidária.
CABRAL PEDE PARA FALAR COM SANTORO
Ligaram para o ex-secretário Ademir Cabral perguntando sobre as finanças do Estado. A imprensa quis saber se o Palácio dispõe de caixa para cumprir, por exemplo, pagamento do funcionalismo público. “Procure o doutor George Santoro, secretário da Fazenda!” - orientou Cabral, alisando o largo bigode. “Essa pauta de finanças é com ele!”
JORGE VI ACHA QUE PODEMOS FAZ TRÊS VEREADORES
Na ponta do lápis, o ex-vereador Jorge VI garante que o Podemos elegerá três representantes. As contas foram fechadas na presença do presidente Tácio Mello, que ainda vê chance de fazer o quarto. “Estamos trabalhando para fazer uma bancada expressiva de vereadores para ajudar o futuro prefeito Alfredo Gaspar de Mendonça de primeira!”
FUTURO PREFEITO: INVISÍVEL COMO O CORONAVÍRUS
Ninguém advinha quem será o futuro prefeito de Palmeira dos Índios, concluiu o deputado Jota Duarte. Ele disse que, até agora, o povo não sabe por onde caminha na eleição do fim do ano. “Temos Júlio Cesar, James Ribeiro, Val Gaia, Eugênio Sampaio e Ângela Garrote!” - apontou. “O voto está invisível, como o coronavírus!” - definiu o deputado.
CELSO LUIZ ESTÁ EXAMINANDO VOLT À CENA DO VOTO
Afastado da política, Celso Luiz recebe diariamente apelos para retornar à disputa do voto. O ex-deputado, que foi prefeito, analisa com os amigos convites que surgem principalmente do Sertão, sua principal base eleitoral em Alagoas. Ele não quer falar sobre o assunto, mas aliados admitem que seu retorno à vida púbica é uma questão de dias.
DAVINO TORCE PELA REALIZAÇÃO DOS DEBATES
Na campanha contra o coronavírus, David Davino Filho sente cheiro dos debates. Candidato a prefeito de Maceió, deputado aguarda, com expectativa, os confrontos preliminares antes do jogo principal. “Em política, tamanho não é documento!” - declarou ontem, falando sobre os potenciais eleitorais de Ronaldo Lessa, Alfredo Gaspar de Mendonça e JHC.
CHICO FILHO VÊ MUDANÇAS DO VOTO NO ESCURO
Reduto eleitoral definido, Chico Filho entende que mudanças no voto ainda estão no escuro. Vereador não sabe como vão se comportar os eleitores sem as tradicionais coligações, que davam liberdade para votar. “Por causa disso, ninguém pode fazer cálculos sobre a futura composição do plenário da Câmara!” - disse, com Chico Holanda ao lado.