loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE18062020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Toda eleição majoritária sempre larga lotada de candidatos que desejam chegar ao poder, estreando caneta nova. Engolem corda, querem mostrar aos vizinhos que possuem prestígio ou por ambição pessoal. Muitas vezes têm chance, mas não aceitam ou não existe nenhuma possibilidade e insistem em disputar pleito perdido.

Agora mesmo, sete nomes manifestam interesse em sentar na cadeira do prefeito Rui Palmeira. Todos mordidos pela mosca azul e, nessa viagem, quem for contestar os sonho vai contrair inimigos. Nem tempo de ouvir as promessas o povo não consegue ter, preocupado com o coronavírus, que ataca sem ninguém ver e mata ligeiro. Na cabeça, aparecem Alfredo Gaspar de Mendonça, JHC e Ronaldo Lessa, que seriam os favoritos. Depois, com chance de provocar surpresas, David Davino Filho, Ricardinho Santa Rita, Corintho Campelo e Ricardo Barbosa. Mas com as ruas vazias, ninguém sabe o que acontecerá na abertura das urnas.

LESSA VAI REUNIR EMPRESÁRIOS PRA DISCUTIR MACEIÓ

Solto nas redes sociais, em contato com seus seguidores, Lessa prepara uma nova agenda. Marca um encontro com empresários de Maceió para analisar os efeitos do coronavírus nos negócios, que caíram consideravelmente. O ex-governador vai examinar estratégias de salvar vidas, gerar empregos, enfrentar a fome e aumentar a produção.

SEVERINO PESSOA GARANTE QUE FARÁ O PREFEITO

Temperatura esquentou no processo político de Arapiraca com a entrada de Nezinho no jogo. Assessores do deputado Severino Pessoa apostam que ele fará o sucessor do prefeito Rogério Teófilo. Não quiseram revelar o nome do candidato a ser apoiado, mas informaram que está sendo formada uma estratégia difícil de ser ultrapassada lá.

GASPAR JÁ FAZ CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS

Depois de se curar do coronavírus, Alfredo Gaspar de Mendonça botou a campanha no ar. Candidato a prefeito de Maceió pelo MDB, ele entrou nas redes sociais, onde se comunica com a sociedade para apresentar seus projetos. A partir de agosto, possivelmente já nas ruas, o ex-procurador-geral de Justiça terá o reforço de Renan Filho e Rui Palmeira

TOLEDO COM UM OLHO NO INTERIOR E OUTRO EM MACEIÓ

Dormindo pouco, duas horas por noite, engenheiro Marcos Toledo sem tempo até de atender telefone. Presidente do Avante está de olho no interior, onde calcula eleger dez prefeitos, e outro na capital. Ele explicou que Ricardinho Santa Rita saiu do campo das conjecturas para se tornar uma realidade na disputa da sucessão do prefeito Rui Palmeira.

PEDROSA VAI CHAMAR HOLANDA PARA SUPLENTE

Do olho no mercado político, empresário Edgar Pedrosa pediu uma reunião com Antônio Holanda. Vai convidar o vereador para ocupar a vaga de primeiro suplente de senador que está organizando para 2022. Como o ex-deputado está encerrando a carreira política, ele vai tentar manter Holanda no ramo. “Vamos representar Alagoas juntos!”

PALÁCIO PENSA EM IRAN MENEZES PARA PREFEITO

No mercado político, ontem, circulou a notícia de que o Palácio pensa na volta de Iran Menezes. Examina a possibilidade de lançar seu nome candidato a prefeito de União dos Palmares para sepultar o impasse entre Manoel Gomes de Barros e Kil Freitas. Engenheiro, Menezes foi aprovado ao passar pelo cargo, tirando aplausos da sociedade.

PCDOB QUER DAR VISIBILIDADE AO PARTIDO EM MACEIÓ

Saída de Eduardo Bomfim, sua expressão maior, deixou o PCdoB em baixa em Alagoas. O partido pretende levantar o astral a partir de Maceió, apresentando nome de peso para prefeito da cidade. Seus novos dirigentes colocaram em pauta o advogado Marcelo Malta, que foi vereador e agora é o vice-prefeito de Satuba, com ampla bagagem.

CABO BEBETO MOSTRA TER BASE CONSOLIDADA

Os próprios deputados colocam cabo Bebeto com base consolidada em Maceió. Nome que não pode ser subestimado pelos candidatos a prefeito, principalmente pela votação que apresentou aqui. Eleição competitiva, parlamentar pode ser o fiel da balança na contagem de votos durante escolha do sucessor de Rui Palmeira no fim do ano.

Relacionadas