loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE20062020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O poder coloca a autoridade de plantão em lugar de destaque e a derruba em questões de segundos. Exemplo maior é de Divaldo Suruagy. Assediado até no banheiro, morreu, doente, subindo sozinho as escadarias do antigo Shopping Iguatemi. Guilherme Palmeira perdeu a intimidade dentro de casa, por causa das visitas, e terminou só.

Nas viagens que fizemos a Brasília, Rio, São Paulo e pelo interior de Alagoas, Suruagy já sentia o futuro. “Tá vendo muito gente no aeroporto quando chego de fora?” - perguntava, com ar de tristeza. “Quando eu não for mais nada, sem mandato, de pijama, 99% desaparecerão, esquecendo rapidamente a relação de amizade!” - emendava. Dito e feito, aconteceu no tempo marcado, com personagens ainda vivos, participando da política. Presidente da República, Fernando Collor tinha que ser protegido para andar pelas ruas do Brasil. Onde chegava, governador Moacir Andrade era cercado por todos os segmentos sociais, abraçado por ricos, pobres e desempregados.

BANCADA PRECISA SE REUNIR MAIS PARA COBRANÇAS

Marx Beltrão concorda que o coronavírus atrapalhou o embalo das atividades políticas. Deputado defende reuniões com mais frequência pela internet para discutir as conjunturas do Brasil e de Alagoas. Ele acha que os parlamentares devem cobrar, fiscalizar, exigir e colaborar para o crescimento econômico, financeiro e social dos estados e do País.

COLLOR QUER SEGURANÇA NA REABERTURA

Fernando Collor acompanha de perto a crise política e econômica que o país enfrenta. Em Brasília, o senador apresenta propostas para o combate ao coronavírus, que deixou a sociedade em clima de desespero. Pela experiência de ex-presidente, alerta que as atividades produtivas devem ser reabertas com segurança para evitar mais infecções e mortes.

PARTIDOS SE REFORÇAM PARA ELEIÇÕES DE 2022

Em quarentena, no apartamento, Teotonio Vilela Filho acompanha o noticiário político pela TV e rádio. Ex-governador declarou, por telefone, que as eleições de 2022 são imprevisíveis, primeiro pela paralisação imposta pelo coronavírus. E, depois, no silêncio provocado pela doença, disse que os partidos estão se reforçando para corrida majoritária.

ALVES DIZ QUE OUTRA PEÇA DEIXA ELEIÇÃO LOUCA

O ex-deputado Alves Correia contou ontem que mais uma peça no xadrez deixa processo doido. Radialista de maior audiência no Agreste vê Ricardo Nezinho mexendo nas pedras, embolando o resultado da eleição de Arapiraca. Famosa humorista entende que o clássico “CRB x CSA” tirou vantagem de Rogério Teófilo e Luciano Barbosa.

ALMEIDA VAI FORMAR GRANDE TIME NA CÂMARA

Artilheiro por onde passa, Cícero Almeida promete formar um grande time na Câmara. Apesar da idade, ex-prefeito se considera com cheiro de gol e, onde se posiciona em campo, a bola só procura ele. Sem mandato, depois de ser deputado, Almeida quer vestir novamente a camisa de vereador, que cabe bem no seu corpo, como define nessa sexta-feira (19).

KELMANN DIZ QUE MACEIÓ PRECISA USAR TURISMO

Depois da passagem do coronavírus, Kelmann Vieira propõe investimentos na área do turismo. Vereador considera caminho mais curto para reencontrar o desenvolvimento, perdido com a paralisação das atividades em praticamente todos os setores. “Temos de recomeçar atraindo turistas às nossas belezas naturais!” - indicou o presidente da Câmara de Maceió.

PAULÃO: PLANALTO DEVE FALAR MENO E TRABALHAR MAIS

Planalto deve abandonar a mania de arengar com os inimigos, advertiu Paulão. O deputado acha que o presidente Bolsonaro conversa muito, atirando para todos os lados, contra e a favor. “Deve assumir postura de autoridade, tratando a todos com educação e respeito!” - puxou a orelha dele ex-presidente do PT, companheiro do presidente Lula.

PAULO DANTAS VÊ RENOVAÇÃO DE 60% NAS CIDADES

Mesmo com o coronavírus em pleno vapor, Paulo Dantas tem percorrido o interior, a partir de Batalha. Pelo que tem colhido nas viagens, deputado sente que haverá uma renovação de 60% nos municípios de Alagoas. “As eleições vão ser difíceis, principalmente pela falta do corpo a corpo entre os candidatos e eleitores!” - fez o registro.

Relacionadas