app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE27062020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 27/06/2020 - Matéria atualizada em 26/06/2020 às 21h44

A política tira as forças daqueles que se julgam duros na queda, quando são desafiados por inimigos E derruba os fracos, que não aguentam um sopro de vento tímido em pleno silêncio do amanhecer do dia. Os que botam os pés no chão decidem pela consciência, como deveria fazer o povo, e o asfalto abre as estradas de barro.

Um exemplo aqui para todo mundo testemunhar é o empresário João Lyra, que foi deputado federal. Pensou que existia amizade na disputa do voto, foi dormir governador e acordou sozinho, no quarto, sem faixa e ninguém por perto. Homem rico, respeitado no mercado em todo País, não quebrou, mas envergou, quase arriando. Mais sorte teve o empresário João Tenório, ex-presidente da Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Alcool. Suplente do senador Teotonio Vilela Filho, assumiu o mandato em Brasília e apareceu no cenário nacional sem gastar nada. Hoje, ainda no PSDB, foge de quem se aproxima e ameaça convidar para disputar um cargo nas eleições.


HETH CESAR DIZ QUE ARAPIRACA PRECISA DE UNIÃO

Advogado Heth Cesar afirmou que a disputa política está atrapalhando Arapiraca. Membro do diretório nacional do PDT, disse que a cidade precisa de unidade para reencontrar o desenvolvimento econômico, financeiro e social. Em nome das futuras gerações, defende o nome do empresário Zé Alexandre como candidato de consenso.


ALDO REBELO PARA DEPUTADO FEDERAL AQUI

Comunistas das antigas defendem o nome de Aldo Rebelo nas eleições de Alagoas em 2022. Querem lançar o ex-presidente da Câmara Federal na disputa do mandato de deputado, retornando a Brasília agora por aqui, sua terra natal. ”Ele será sempre bem vindo!” - disse o cientista político Joinha, um dos responsáveis pela campanha.


COLLOR ADVERTE SOBRE O MAPA DO VOTO PARA 2022

Contato com lideranças e fazendo contas, Fernando Collor opinou sobre a disputa de 2022. Para o senador, não há nada definido sobre articulações e composições, sobretudo no voto majoritário. Pela experiência, o ex-presidente entende que o retrato definitivo será batido seis meses antes do pleito. “Alagoas já sabe que o desenho oscila muito!”


ARTHUR MANDOU PRESTAR ATENÇÃO EM BRIGA E CIÚME

Acostumado às disputas nos bastidores, Arthur Lira pediu atenção para os desdobramentos. Deputado disse que em qualquer eleição, ciúme, inveja e traição comandam setores que se apresentam com discursos envolventes, que convencem os inocentes. “A água sempre chega ao mar, mas os malfeitores desviam o seu curso!” - alertou.


DEPUTADO DIZ QUE O POVO SÓ CRÊ VENDO AÇÕES

Rodando pelo interior, Nivaldo Albuquerque visita suas bases quando está em Alagoas. Deputado explicou que o povo só acredita e passa a confiar nos candidatos que têm trabalho realizado em defesa da sociedade. “Afinal de contas – diz Nivaldo –, fomos eleitos para representar e prestar contas do que fazemos à comunidade!”


DAVINO QUER MACEIÓ NA PONTA DO PROGRESSO

Todo dia, David Davino Filho se reúne com sua equipe de trabalho para avaliar a campanha. Deputado contou que vai trabalhar para colocar Maceió na ponta do desenvolvimento entre as capitais do Nordeste. Candidato a prefeito, projeta medidas audaciosas em busca de soluções definitivas que atendam às necessidades das famílias pobres.


PASTOR ANUNCIA QUE MACEIÓ TEM FUTURO COM JHC

Pastor Ildo Rafael é bom em previsões eleitorais e sempre se situa bem nas contas. Ele disse que JHC é o candidato a prefeito de Maceió mais preparado para botar a cidade na onda do progresso. Candidato a vereador, Rafael revelou que o deputado, além de linha direta com Brasília, tem autoridade de reivindicar recursos para enfrentar as dificuldades.


CSA VAI ELEGER REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA

CSA até dormindo, desportista Zé Emílio torce por um representante na Assembleia Legislativa. Eterno chefe da torcida, quer que a galera azulina escolha um nome para disputar a Assembleia Legislativa e enfrentar no plenário CRB, que tem Marcos Barbosa. “Se me ouvirem, Rafael Tenório é o deputado!” - tirou a carta do baralho, na mesa.

Mais matérias
desta edição