loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
28° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE01072020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Faltam apenas seis meses para completar o ano e, até agora, não se produziu nada por causa do coronavírus. De janeiro a junho não se fez outra coisa, a não ser combater a doença, que instalou uma guerra mundial no planeta. Projeções sumiram, previsões não existem mais e o otimismo se mede pelo semblante de cidadãos responsáveis.

Vírus atacando a todos, sem discriminação, tirando emprego do trabalhador, que não sabe por onde caminhar. Rouba a comida da mesa da classe média, que mantinha um padrão de vida decente. E aumenta a pobreza, que deixa a periferia lotada, espalhando favelas, onde se sobrevive em barracos de papelão, na miséria absoluta dos habitantes. David Davino acha que Maceió precisa de sangue novo para enfrentar as dificuldades. Outros vereadores, como Fátima Santiago e Simone Andrade, acreditam que com fé e trabalho sério a cidade tem condições de pelo menos amenizar o sofrimento dos que não têm para quem apelar. O barco afunda, mas ainda existem esperanças.

LESSA: MACEIÓ EXIGE PRESSA NAS SUAS DECISÕES

Do apartamento, ainda em quarentena, mas trabalhando, Ronaldo Lessa emitiu apelo às autoridades. Ex-governador disse que Alagoas exige pressa na solução dos problemas que afligem a sociedade. Para ele, não se pode deixar para amanhã dificuldades que eram para ser resolvidas ontem. “O gestor tem que ser rápido nas suas ações!” - disse.

DEFLAGRADA A SUCESSÃO NA CÂMARA DAQUI

Votos ainda não chegaram às urnas, mas já começaram olhares voltados para presidência da Câmara. Opinião de experientes vereadores, Kelmann Vieira sustenta a dianteira na preferência de seus companheiros atuais. Mas também estão na luta Chico Filho e Eduardo Canuto. Alguns novatos igualmente namoram a cadeira cobiçada pela maioria.

FUSÕES DE NOMES NA DISPUTA DE PREFEITO DAQUI

Rolou ontem na resenha de bastidores ameaça de fusão nas candidaturas de prefeito de Maceió. Algumas conversas reservadas sugerem a montagem de um palanque, inicialmente, para duas chapas. “Já me deram um toque sobre esse lance!” - confessou o deputado Dudu Ronalsa, que foi consultado mas preferiu ficar como observador, sem palpite.

WANDERLEY E DOS SANTOS CONFIM NO FIM DA DOENÇA

Muito tempo sem se falar, cardiologista Zé Wanderley Neto e jornalista Adelmo dos Santos atualizaram a pauta. Botaram fé juntos, por telefone, na descoberta de uma vacina para acabar com o coronavírus no mundo. Wanderley e Dos Santos foram aprendizes de padre, no Convento de Palmeira dos Índios, dirigidos pelo bispo Fernando Iório.

PALMEIRA PRECISA DE UM FATO NOVO PARA CRESCER

Sem querer se envolver no processo, deputado Gervásio Raimundo não gosta da frieza política. Ele acha que falta um fato novo para movimentar bastidores e ruas de Palmeira dos Índios. “Também no voto não se pode comer a mesma coisa todos os dias, por falta de cardápio!” - advertiu as lideranças que teimam em apresentar as mesmas caras!”

MARX BELTRÃO PEDE REUNIÃO DOS DEPUTADOS

Já está na hora de um encontro em nível federal em defesa das necessidades de Alagoas. Marx Beltrão sugeriu uma reunião com os deputados, independente de sigla partidária, para examinar a conjuntura nacional com seus reflexos no Estado. Ele entende que o momento exige esforço de todos na luta pelos interesses dos mais atingidos pelo vírus.

PEDROSA ESTÁ CONVENCENDO QUE VAI GANHAR

Empresário Edgar Pedrosa está convencendo, no papo, que será eleito em 2022. Nelsinho do BB impressionado com números que apresenta como prova de sua eleição. França Moura, no seu programa, com larga experiência, também não acredita em outro resultado que não seja sua posse em Brasília. Pelas manifestações, não tem dúvida.

JOINHA CONVIDA ZÉ COSTA PARA FAZER O PREFÁCIO

O cientista Joinha procura o endereço do deputado Zé Costa para formular um convite. O medo impediu que fogosos esquerdistas aceitassem prefaciar o polêmico livro “Onde estão os comunistas”, que ele está finalizando. Na ditadura, Costa foi advogado dos chamados progressistas da época e tirou muita gente grande ainda na cena política da cadeia.

Relacionadas