loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE14072020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A sucessão em família é difícil, como registram muitos exemplos na história, cansada de mostrar gols contra. Muitos não têm vocação, vestem a camisa titular e, em campo, não possuem intimidade com o voto. Outros entram bem, fazem bons mandatos mas, sem o carisma herdado do antecessor, fracassam e morrem na areia da praia.

Cada um tem um jeito de fazer política, saíram da mesma forma e tiveram sucesso por onde passaram. Isnaldo Bulhões – pai e filho – ingressaram no ramo com a mesma raiz, como fui testemunha acompanhando a campanha vitoriosa dos dois. Morreu o velho, deixando patrimônio de seu relacionamento que, se o filho acompanhar, vai somar à sua biografia.

Todos com seus defeitos, mas virtudes apagam os erros, um partiu e outro vai honrar a memória do pai. No fundo, homens de bem, avessos à violência, que usam a bondade e a solidariedade como instrumentos para fazer mais. Se seguir os ensinamentos do líder maior, o deputado Isnaldo Bulhões tem o caminho aberto para outros voos.

CÉLIA ROCHA VICE NA CHAPA DE ROGÉRIO TEÓFILO

As composições se modificam a cada momento no tabuleiro eleitoral de Arapiraca. Agora, nas esquinas, já se comenta em nova chapa para disputa da eleição de novembro. A ex-prefeita Célia Rocha entraria no jogo como vice de Rogério Teófilo. Uma dupla que modifica a relação de forças na corrida do voto, que abriu a partida com muitas novidades.

SAMPAIO OUVIRÁ VELHA GUARDA DA GRANDE PALMEIRA

Grupo do empresário Eugênio Sampaio ouvirá políticos experientes de Palmeira dos Índios. Quer saber o que esperam sobre o futuro da cidade e o rumo que tomará com o resultado da próxima eleição. Na lista dos que vão ser procurados, Edval Gaia, Jota Duarte, Emílio Silva e Gervásio Raimundo. “Opinião de quem entende!” - sustenta.

FILHO DE EDÉCIO LOPES SE LANÇA PARA VEREADOR

Fato novo na eleição do fim do ano vai agitar cenário político de Maceió. A confraria do Bar da Gil, Poço, lançou o nome do festeiro Dinho Lopes na disputa de vereador. Um dos organizadores do bloco ”As pecinhas”, ele é filho do saudoso radialista Edécio Lopes, compositor do carnaval dos velhos tempos. “Tem chance!” - aprova Juca Carvalho.

NADINHO ERA O MAIOR TORCEDOR DO IPANEMA

Apaixonado por futebol, como o irmão Geraldo Bulhões, Isnaldo Bulhões não perdia um “racha”. Sem muita intimidade com a bola, ficou mais famoso como encrenqueiro. Torcedor fanático do Ipanema, que colocou na elite, não perdia uma partida com o radinho no ouvido, comemorando as vitórias e puxando orelhas dos jogadores nas derrotas.

PARTIDOS VÃO DIVIDIR DESPESAS DE UMA PESQUISA

Partidos vão se juntar para dividir as despesas da pesquisa que encomendarão para prefeito de Maceió. Colocarão os números em cima da mesa, sem maquiagem, cristalinos, decentes, a serem apurados por um instituto de fora, sem nenhuma vinculação com candidatos. A iniciativa é do PDT de Ronaldo Lessa e do Cidadania de Régis Cavalcante.

PEDROSA ANALISA FERNANDO FARIAS PARA SUPLENTE

Começa a corrida para escolha das chapas que vão disputar as cadeiras majoritárias. Empresário Edgar Pedrosa examina nomes para indicar como seus companheiros de chapa na disputa de 2022. Futuro candidato fixou atenção no empresário Fernando Farias, que considera um dos homens sérios dos setores produtivos.

DEPUTADOS QUEREM JÓ PEREIRA EM 2022

Movimento na Assembleia Legislativa com a seta apontando para a eleição de 2022. Pela postura parlamentar e desenvoltura política, lutam para Jó Pereira alcançar voo mais alto em Alagoas. Em cima da mesa da deputada, duas passagens: deputada federal, para representar Alagoas em Brasília, ou governadora, para cuidar das dificuldades do Estado.

QUINTELA PARA VICE DE RUI PALMEIRA EM 2022

Boatos no mercado político lotam as resenhas do voto, sobretudo nos finais de semana. Perguntaram à jornalista Eliane Aquino, secretária de Comunicação de Maceió, se Maurício Quintela poderia ser o vice de Rui Palmeira na corrida para governador. “Vou saber dele!” - reagiu, secamente, sem querer aprofundar a conversa, mudando de assunto.

Relacionadas