loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE17072020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Timidez é um sinal de que houve recuo e o time voltou à concentração para participar de treinamentos. Em pleno vapor, o coronavírus chegou e intimidou a todos que - antes na maior empolgação - vão às eleições de prefeito e vereador. A doença entrou na vida de alguns, ameaçou outros e deixou muitos escondidos em casas ou apartamentos.

Tirou o brilho dos olhos dos candidatos que, nas ruas, embora ainda devagar, acenavam para os trabalhadores. Longe do calor das esquinas, agora não se comunicam nem por telefone pra evitar, depois, contato pessoal. Preferem as redes sociais, em que, através de mensagens, mostram a cara, mandam recados e parabenizam a todos. Com a reabertura das atividades, como vão se comportar concorrentes à sucessão de Rui Palmeira? Ronaldo Lessa vai sair da toca, Alfredo Gaspar de Mendonça retorna à cena depois do vírus e JHC trocará computadores pela quentura do asfalto. E David Davino, Corinto Campelo, Ricardo Barbosa e Ricardinho Santa Rita vão à luta.

MARCOS FERREIRA ACOMPANHA UMA PESQUISA AQUI

Sem deixar de marcar presença nas resenhas políticas, Marcos Ferreira se atualiza em Maceió. O ex-deputado acompanha a realização de pesquisa que avalia temperatura para prefeito. “A gente sabe que clima está frio, mas é sempre bom saber a posição dos candidatos!” - disse Ferreira. “Quem não quer saber do primeiro lugar?” - emendou.

ALMEIDA COMEÇA A BOTAR A CARA NAS ESQUINAS

Fora do cenário político, Cícero Almeida bota a cara nas esquinas, abraçando e dando tapinhas nas costas. Ainda em forma na disputa do voto, ex-prefeito visita obras que realizou em Maceió, principalmente de pavimentação de ruas. “Não perdi o jeito de me posicionar em campo nem a intimidade com a bola!” - ensaiou um chute com perna esquerda.

SÉRGIO TOLEDO CONVERSA SOBRE VOTO PARA PREFEITO

Ainda sem declarar o voto, Sérgio Toledo não manifestou posição sobre eleição de prefeito em Maceió. Deputado conversa com amigos, consulta aliados, ouve o seu grupo político para tomar uma posição. “Em agosto, decidirei em qual palanque vou subir na corrida de novembro!” - garantiu ontem Toledo, ao ser entrevistado por jornalistas de Brasília.

GALBA NETO DIZ QUE CÂMARA TEM QUE TER PROJETO

Percorrendo estradas, Galba Neto defende a necessidade da Câmara fazer um projeto para Maceió. Vereador entende que os parlamentares têm que ter participação direta no crescimento da cidade, dando sugestões e apresentando proposta. “Nosso papel é esse na sintonia com a comunidade e com o poder público!” - salientou ontem Neto.

DEPUTADO AVISA QUE PTB CRESCE NOS MUNICÍPIOS

Com candidaturas em todo o Estado, o PTB promete sair das urnas com uma grande vitória. Deputado Nivaldo Albuquerque está convencido que o partido marcará presença em grande parte dos municípios de Alagoas, o credenciando para 2022. “Temos representantes fortes para prefeito e vereador em cidades politicamente importantes!” - completou.

FORÇA FEMININA VAI CRESCER NA ASSEMBLEIA DAQUI

De olho na disputa de 2022, Fátima Cavalcante aposta no crescimento da bancada feminina. Deputada informou que as mulheres estão se organizando para ocupar cargos políticos, contribuindo com a democracia. Para ela, suas companheiras têm que pensar também em voos mais altos, ou seja, em cargos majoritários e proporcionais.

CSA ENTRA NO SANGUE POLÍTICO DE RIO LARGO

Futebol entrou no sangue político de Rio Largo, com a chegada do CSA à cidade. A oposição, que havia se encolhido, bota cabeça novamente de fora e acena, com mais entusiasmo, para a eleição de novembro. Pode se incorporar à campanha do ex-prefeito Toninho Lins, que colocou o pé na rua sem festa e ganha receptividade dos verdadeiros amigos.

CARIMBÃO PODE APARECER AQUI DE REPENTE

Grupo de empresários cutuca o ex-deputado Carimbão, estimulando sua volta às ruas. Ele pode reaparecer de repente disputando o mandato de vereador em Maceió, que já exerceu no início da carreira. De político forte, considerado imbatível, Carimbão fracassou na reeleição de federal depois de perder a disputa para prefeito de Delmiro Gouveia.

Relacionadas