José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE18072020
.

Se não mudar o ritmo, concentrar atenção em questões sociais, Bolsonaro continuará perdido nas ruas. É nadar contra a maré querer impor condições fora da realidade brasileira e não honrar o que prometeu na campanha. Combater corrupção e promover meios para o país caminhar pra frente são bandeiras que podem salvar o barco.
Sentar na cadeira principal do Planalto e permitir opiniões malucas levam à decisões loucas. Qualquer presidente tem que colocar a autoridade do cargo em primeiro lugar e, com respeito, saber dizer sim ou não. Em cima do muro, vira bagunça, porque perde o controle e nivela o poder com pessoas que se acostumaram a viver de cima. A cada chute pra fora, aumenta a lista dos adversários que querem alcançar fácil seu lugar em Brasília. Tem muita gente de olho arregalado, aguardando o momento de se lançar à sucessão presidencial. O primeiro da fila é Lula, agora noivo, que todo dia coça a barba, seguido do inimigo Moro, aquele da Lava Jato, que foi ministro da Justiça.
COLLOR: TODO POLÍTICO ALMEJA A PRESIDÊNCIA
Jornalistas de São Paulo telefonaram para Fernando Collor, em Brasília, para analisar a conjuntura. Perguntaram na sexta-feira se o senador admite disputar retorno ao Palácio do Planalto na eleição de 2022. Ele lembrou que todo político entra na disputa do voto imaginando chegar ao topo. Mas, por enquanto, sustentou ser candidato a reeleição em Alagoas.
PSDB VAI DEIXAR POEIRA ASSENTAR PARA VER FUTURO
Observando a água correr, PSDB de Alagoas deixa poeira assentar para se posicionar sobre 2022. Ainda não colocou na vitrine seus planos políticos e, na moita, espera o desfecho da corrida de novembro para mexer no mapa. Senador Rodrigo Cunha é a bola da vez, guardado para concorrer ao governo do Estado, sonho dos tucanos nacionais.
PASTOR DIZ QUE JHC FICA ATÉ O FIM NA DIANTEIRA
Certo do sucesso de JHC, pastor Ildo Rafael não aceita outro resultado nas urnas. Segundo ele, o deputado sustenta a dianteira desde o início da corrida para prefeito de Maceió. E garante que ele vai manter a marca até a contagem dos votos que anunciará o candidato vitorioso. “Pode cobrar!” - diz com a Bíblia na mão.
GASPAR AVANÇA EM CAMPO NA RELAÇÃO DO VOTO
Depois de passar por uma série de episódios lamentáveis, Alfredo Gaspar botou o pé firme nas ruas. Ex-procurador-geral de Justiça apressou os passos, visita líderes empresariais e está sempre ao lado dos amigos. Deixou assessores ariscos com astral político da campanha e caminha, dentro da nova realidade, com destino à Prefeitura de Maceió.
SENADOR FAZ CAMPANHA LONGE DA IMPRENSA
Fora dos holofotos, Renan Calheiros aumenta a velocidade nos municípios do Estado. Firmeza no caminho, senador faz campanha para os aliados no interior e capitaliza novas frentes com destino às eleições de novembro. Pelo levantamento realizado no MDB, Renan percorrerá pela terceira vez às regiões onde abraçará correligionários.
PIABINHA ENTRA EM CAMPO PARA VEREADOR DAQUI
Bem avaliado na zona sul de Maceió, Piabinha entra em campo vestindo a camisa 9. É candidato a vereador pelo PSC, num time que tem Marcelo Palmeira e Israel Lessa. Piaba, irmão de Piabinha, que tem experiência nas urnas, fez as contas e concluiu que a equipe elege dois. “Lá, a partir de Ponta Grossa e do Prado, a gente garante!
LESSA COM DIFICULDADES PRA ENCONTRAR VICE
Antes com facilidade de fechar a chapa, Ronaldo Lesse agora tem dificuldade em escolher um nome. Com a divisão dos partidos de esquerda, o ex-governador estuda alternativas, mas não conclui as abordagens. Se não for candidata a vereadora, Kátia Born volta às ruas tremulando a bandeira de vice-prefeita de Maceió na eleição de novembro.
SERGINHO ALENCAR NA CÂMARA COM TIME DOS BULHÕES
Analista político titular de qualquer equipe, Serginho Alencar pode disputar o voto. Ele está sendo sondado para sair candidato a vereador na corrida do fim do ano. Afastado das resenhas, Serginho está sendo lembrado pelo grupo do deputado Isnaldo Bulhões, como amigo da família e do saudoso Nadinho, companheiro de todas as horas.