app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE01082020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 01/08/2020 - Matéria atualizada em 01/08/2020 às 06h00

O silêncio conspira a favor de prefeitos e vereadores que vão à reeleição sem discursos contrários. Os novos terão dificuldades de furar as barreiras porque não participarão de confrontos nas ruas. Só mesmo os que estão por baixo, reprovados pela população, não voltarão aos cargos, em virtude das notas vermelhas na caderneta escolar.

Culpa do coronavírus, que tirou o debate das esquinas, evitando aglomerações para não contaminar as pessoas. Dessa “cantada” no pé do ouvido, ao vivo, sempre no calendário na véspera das eleições, a multidão está livre. O eleitor votará sem pressão ou sem ser “forçado” a mudar sua vontade, optando ou não por candidatos desconhecidos. Alguns lances interessantes marcam a agenda no interior, com disputas fáceis, médias e difíceis. Marcos Madeira, por exemplo, funga no cangote de Fernando Sérgio em Maragogi, região Norte do Estado, No Sul, dizem que Biu de Lira só vai ter trabalho de empurrar a bola para o gol, soltar beijinhos pra torcida e comemorar na Barra de São Miguel.

LESSA PROMETE UMA MACEIÓ QUE TODOS ALMEJAM

Nas redes sociais, Ronaldo Lessa mostra o que realizou por Maceió como gestor. Promete fazer mais, dando atenção especial àqueles que sofrem com pobreza decretada pelo coronavírus. Lessa afirmou que novo projeto inclui o que faltou executar como prefeito e governador. “Povo tem certeza: sabe que na hora de trabalhar não tenho limite!”

GASPAR PREPARA DOSSIÊ DA CRISE QUE VIVE PERIFERIA

Pé firme no acelerador, Alfredo Gaspar de Mendonça apressa os passos. Pré-candidato a prefeito, visita os bairros, conversa com moradores e anuncia um novo tempo em Maceió. Pelo que está recolhendo, prepara um dossiê com um diagnóstico da situação de miserabilidade que vive a periferia e suas consequências para as futuras gerações.

JHC FORTALECE REDES SOCIAIS E VISITAS EM MACEIÓ

Três meses para a eleição, o relógio passou a ser instrumento mais usado por JHC. Novo, bem articulado, intensificou a comunicação com a sociedade. Aumentou o volume nas redes sociais e caminha sempre em Maceió na campanha que vai escolher o futuro prefeito na eleição marcada para novembro. Sua assessoria diz que a temperatura subiu

ÊNIO LINS DIZ QUE IDEOLOGIA NÃO ACABARÁ NUNCA

Jornalista Ênio Lins concorda que a questão ideológica está incorporada na mente de cada um. Ex-vereador comenta que posições e firmeza nas opiniões vêm de berço, na agenda política dos defensores dos menos favorecidos. “Igualdade social e respeito à cidadania não são qualidades, mas uma obrigação!” - disse o secretário de Comunicação do Estado.

TEOTONIO VILELA CANDIDATO A GOVERNADOR

Longe da cena do voto, Teotonio Vilela ainda tem uma torcida aplaudindo sua volta. Assessor Beto Jucá sustentou ontem que o ex-governador é lembrado, por onde passa, a retornar às urnas. “A maioria deseja que ele dispute novamente o Palácio, por causa de sua brilhante atuação” - diz.

Mais matérias
desta edição